Como reprogramar o cérebro em 21 dias?

Perguntado por: omenezes9 . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 2 votos

Vários estudos da Neurociência confirmaram que são necessários 21 dias para reprogramar o cérebro, a qualquer tipo de hábitos, tal como ser uma pessoa mais feliz e de bem com a vida, fazer yoga, meditar, mudar os hábitos alimentares, parar de fumar, parar de criticar, adotar condutas altruístas… etc.

Porque sim, é possível reprogramar a mente e fazer mudanças poderosas, abrindo assim o caminho para o sucesso.
...
Depois, faça essa sequência básica:

  1. Pense em sugestões positivas e curtas e as anote;
  2. Acione o gatilho interruptor;
  3. Repita essas sugestões em voz alta cinco vezes;
  4. Aprofunde no relaxamento;
  5. Agora é só emergir!

21 dias

Vários estudos da Neurociência confirmaram que são necessários 21 dias para reprogramar o cérebro, a qualquer tipo de hábitos, tal como ser uma pessoa mais feliz e de bem com a vida, fazer yoga, meditar, mudar os hábitos alimentares, parar de fumar, parar de criticar, adotar condutas altruístas… etc.

Ok, e como se dá reset na mente? É simples: focalize a atenção na respiração. Concentre-se nos movimentos e sensações do ar entrando e saindo pelas narinas, ou inflando e desinflando o tórax, como se respirar dependesse de sua vontade. Respire normalmente, sem forçar.

Uma das melhores coisas que você pode fazer para reiniciar seu cérebro é, na verdade, sair e tomar um pouco de ar fresco durante uma caminhada, corrida ou sessão de ciclismo. Escolha algo de que você realmente goste para garantir que continue fazendo isso.

5 exercícios para se tornar mentalmente forte

  1. Busque o autoconhecimento.
  2. Estabeleça objetivos e persista neles.
  3. Aprenda a dizer não.
  4. Gaste energia com o que realmente importa.
  5. Trabalhe suas emoções.

A regra dos 5 segundos nada mais é do que uma ferramenta de hiper-intenção! Ou seja, ela te impede de criar pensamentos negativos que possam abalar a sua autoconfiança uma vez que só te dá cinco segundos para focar naquela oportunidade e tomar uma atitude prática.

Meditar e fazer exercícios de respiração
Então, técnicas de atenção plena, meditação e respiração profunda podem fazer toda a diferença! São momentos que tiramos para focar em nós mesmos, no nosso corpo, no presente e na nossa mente. Assim, conseguimos desacelerar um pouco, o que ajuda a tranquilizar a mente.

Na literatura e no cinema, o mais comum é que ela tome a forma de uma mente inconsciente absorvendo novas informações a partir de uma gravação tocando ao fundo. Hoje, se sabe que este tipo de aprendizado durante o sono é quase certamente impossível.

Tudo que você ouvir enquanto está dormindo, seu subconsciente vai acreditar que é verdade. Ouvindo novas informações repetidamente, o subconsciente vai aceitar tudo que inserir nele, com isso terá uma nova vibração. A lei da atração funciona por vibrações, o que você vibra você atrai.

A técnica é simples, porém ativa o subconsciente profundamente.
...
Veja como é simples desbloquear o subconsciente:

  1. Pegue uma folha e escreva o que você deseja melhorar ou eliminar;
  2. Se concentre, projete sua mente para o futuro e veja seu desejo concretizado;
  3. Rasgue o papel, esqueça o que pensou e durma.

Permita-se conhecer” e nos advertisse do outro, “Cuidado. Afaste-se”. Num primeiro momento os desafios nos encorajam, e por isso nos atiramos em novas experiências e estamos dispostos a enfrentar tudo o que vem.

Como desbloquear o potencial pleno da minha mente?

  1. Realize atividade física de forma regular. ...
  2. Inclua na sua dieta alimentos naturais. ...
  3. Experimente o jejum intermitente. ...
  4. Preste atenção na qualidade do seu sono. ...
  5. Medite.

Você pode tentar “reinicializar” através da meditação. Uma meditação de um minuto pode ser suficiente para você reinicializar, respirar fundo, manter a calma e esvaziar a cabeça. Com a mente mais tranquila e vazia, você pode tentar preenchê-la com pensamentos positivos.

Conheça seis maneiras de “reiniciar seu cérebro” para começar...

  1. 1 – Seja gentil e prestativo. Bondade, altruísmo e empatia podem afetar o cérebro. ...
  2. 2 – Faça exercícios físicos. Se exercitar ajuda a melhorar a saúde física e mental. ...
  3. 3 – Coma bem. ...
  4. 4 – Mantenha-se socialmente conectado. ...
  5. 5 – Aprenda algo novo. ...
  6. 6 – Durma bem.

Os principais são a margarina, congelados, pizza congelada, massas refrigeradas, café com creme e pipoca de micro-ondas. Um estudo de 2011 publicado no jornal Neurology mostrou duas consequências assustadoras ao comer muita gordura trans: funções cognitivas afetadas e diminuição do volume total do cérebro.