Como remover henna indiana?

Perguntado por: ecoutinho . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Você também pode misturar uma xícara de azeite com algumas colheres de sopa de sal grosso e aplicar a mistura na henna – isso pode ajudar a remover a tinta da pele. É importante lembrar que as tatuagens de henna desaparecerão por conta própria entre uma e duas semanas.

A tatuagem de Henna pode ser facilmente removida com algodão, para isso, basta esfregar sobre o desenho. Recomendamos umedecer o algodão antes de realizar o procedimento, com isso você evita a fricção e possíveis danos que podem ocorrer à sua pele.

30 dias

Uma tatuagem bem feita e bem cuidada pode durar de 20 a 30 dias. É certo que a henna de qualidade permanece na pele por uma semana, pelo menos.

Você pode lavar as mãos com água morna duas a três vezes por dia. A água morna soltará as partes de henna, tornando-a extremamente fácil de remover quando você esfrega as mãos.

- vinagre de maçã: ele tem um ácido málico que é da maçã, ele promove um leve peeling na pele. Coloque em um cotonete e esfregando no local onde deseja tirar um pouco, depois você vai utilizar um pouco de detergente em um cotonete e esfregar por cima e depois lavar normal, isso irá dar uma leve clareada na sua henna.

O uso da henna está muito associado a rituais para espantar a má-sorte e o mau-olhado. Não à toa, as pinturas são muito usadas por noivas indianas e em todo o mundo árabe porque também representam a transcendência e a transformação.

Aplique com pincel e deixe agir de 15 a 30 minutos.

Para o povo indiano esta é uma forma de enfeitar o corpo, como forma de espantar as más-vibrações e trazer sorte. A tinta usada é 100% natural, vinda de uma pequena árvore, onde o extrato de corante é removido e usado para tingir os tecidos, a pele, ou o cabelo.

A água oxigenada é um produto comumente utilizado na remoção de pigmentações e também pode servir para desfazer a tinta da tatuagem de henna. Molhe um algodão na água oxigenada e esfregue a zona tatuada. Tente não causar irritação na pele, para isso, evite deixar a pele em contato com o produto por muito tempo.

O vinagre de maçã proporciona um leve peeling no local e com isso, remove a pigmentação aplicada. Depois que passar o vinagre, basta embeber outro algodão com algumas gotas de detergente neutro e suavemente aplicar nas sobrancelhas.

Quando for se maquiar, não aplique lápis nas sobrancelhas, pois ele faz atrito com a henna e remove o pigmento mais rápido; Não use cremes, óleos ou qualquer outro produto nas sobrancelhas enquanto estiver com henna; Evite ficar passando a mão nas sobrancelhas, pois também causa atrito.

Segundo a especialista, na grande maioria dos casos, o problema é a adição de substâncias que alteram a henna. A henna é um pigmento avermelhado que sai facilmente com a lavagem.

As tatuagens não saem da pele porque são feitas na derme, uma das camadas mais profundas da pele, que não sofre renovação. O tecido que recobre nosso corpo é formado por três camadas principais: a epiderme, mais externa; a derme, intermediária; e a hipoderme, a mais profunda de todas.

Usamos qualquer produto para limpar, menos os oleosos e com álcool. Se o produto tiver óleo, a henna vai derreter. Já o álcool fará a pele ressecar”.

Reação alérgica pode ocorrer na hora ou dias após aplicação
A pele costuma ficar vermelha, a coceira é intensa e formam-se pequenas bolhas que se rompem ao coçar a área afetada, que às vezes fica seca e escamosa. Algumas reações graves exigem intervenção médicas urgentes.