Como remover CPF do Caixa Tem do celular?

Perguntado por: isouza . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 18 votos

Para desvincular seu número de celular da conta Caixa Tem, o titular deverá ir presencialmente até uma agência da Caixa, portando seu documento de identificação e solicitar a exclusão ou troca do número.

Entretanto, caso esse procedimento não dê certo, a única alternativa é se deslocar até uma agência da Caixa Econômica Federal. Eles apagam todos os aparelhos registrados com o CPF da pessoa, liberando o uso do aplicativo.

O app do Caixa Tem libera o acesso a até dois CPFs em um mesmo dispositivo. Caso tente acessar um terceiro, podem aparecer mensagens de erro, dizendo que o aparelho tem muitos CPFs ou usuários cadastrados. Para contornar isso, a solução é usar algum app que “duplique” o aplicativo do Caixa Tem.

É possível abrir a conta pelo próprio aplicativo de uma forma totalmente digital e gratuita, sem necessidade de ir à agência. Para abrir a conta Poupança CAIXA Tem, basta baixar o CAIXA Tem nas principais lojas de aplicativos. Ao abrir o aplicativo, logo na primeira tela, clique em “Cadastre-se e abra sua conta”.

Quantas pessoas podem usar o mesmo Caixa Tem? Somente uma pessoa pode utilizar a conta Caixa Tem. Da mesma forma, só é possível utilizar uma conta em um aparelho. Tentativas de acesso em mais de um dispositivo podem causar o bloqueio do acesso.

Não é possível cadastrar dois aparelhos celulares em uma conta digital da Caixa Econômica. Por isso, os usuários terão que escolher um celular principal para acessar o aplicativo, após a escolha o banco deve ser informado para apagar um dispositivo do CPF do cidadão.

Mais conveniência no seu dia. A Agência Digital CAIXA está disponível para atendimento das 08 às 18h. Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).

Caixa Tem é bloqueado por questão de segurança
Assim, a Caixa decidiu pôr fim nessa brecha de segurança e limitar o acesso a somente uma conta por aparelho telefônico. Ao longo das investigações, o banco chegou a bloquear cerca de 3 milhões de contas digitais no Caixa Tem que foram consideradas fraudulentas.

O usuário será encaminhado por meio no sistema de ajuda automática. Clique no ícone disponível e acesse o link gerado para iniciar uma conversa no WhatsApp; Feito isto, basta seguir as orientações para envio dos documentos necessários para desbloquear o Caixa Tem.

Como atualizar o cadastro do Caixa Tem

  1. Acesse o Caixa Tem (Android l iOS) pelo celular e, na tela de login, informe as credenciais da sua conta gov.br. Em seguida, selecione a opção “Atualizar seu cadastro”. ...
  2. Atualize o seu endereço e, prossiga. ...
  3. Altere o que for necessário e, por fim, toque em “Continuar”.

Resposta: O correntista que precisar atualizar o número de telefone ou o e-mail de acesso ao Caixa Tem poderá fazer essa alteração em uma agência da Caixa ou uma lotérica. Para atualizar o cadastro, será preciso levar documentos pessoais originais (RG ou CNH) e o celular.

Você pode descobrir o número da conta pela Central de Atendimento da Caixa. Ligue para o número 0800 104 0104 e, então, informe o seu CPF. Peça para o atendente lhe informar o seu número de conta.

O Caixa Tem está disponível apenas em um aplicativo para smartphones, não existindo um site oficial, porém, é possível acessar o Caixa Tem pelo computador através de um emulador, um programa que simula a tela do celular no cmputador.

O prazo para regularização do acesso ao Caixa Tem é de 48 horas após a comprovação dos dados. Caso não funcione, o usuário terá que ir pessoalmente em uma agência da Caixa levando documento de identificação e solicitar a autorização do dispositivo.

O Caixa Tem disponibiliza dois números de telefone para atendimento dos usuários, destinados à resolução de problemas ou respostas de dúvidas: Regiões metropolitanas: 4004 0104; Demais regiões: 0800 104 0104.