Como remover cera de carnaúba da madeira?

Perguntado por: vevangelista . Última atualização: 20 de maio de 2023
3.9 / 5 13 votos

Em madeira com aparência fora sem brilho: estenda o Removedor de cera com um pano de algodão. Esfregue suavemente. Remova o resíduo com um pano limpo. Em madeira suja: remover a sujidade incorporada e excesso acumulado de cera com um pano de lã com o removedor de cera.

Use gelo e uma espátula

  1. Primeiro passo: use gelo para resfriar a cera. Após deixar a cera secar naturalmente, o ideal é usar cubos de gelo para resfriar bem o produto. ...
  2. Segundo passo: remova a cera com uma faca sem serra. ...
  3. Terceiro passo: finalize a limpeza com sabão ou álcool.

Misture três partes de água com uma parte de álcool isopropílico. Antes de esfregar a cera com essa solução, coloque luvas de borracha e abra suas janelas para ventilar o cômodo. Esfregue o piso com a solução de água e álcool utilizando uma escova de limpeza comum ou uma escova de náilon. Enxágue e seque o piso.

Se você estiver com a sensação de que há acúmulo de cera no canal auditivo, pingue 2 gotinhas de óleo Johnson ou óleo de amêndoas no ouvido. Em seguida, com a ajuda de uma seringa, coloque um pouquinho de soro fisiológico dentro da orelha e vire a cabeça lentamente para que o líquido saia totalmente do ouvido.

8 semanas

Sua durabilidade é de 3 a 8 semanas, bem pouco se comparado a de uma cera sintética, porém, sua barreira protetora é mais forte que a de um selante sintético. Repare nas imagens abaixo, o acabamento dado pela cera de carnaúba deixa o carro com um aspecto de molhado, logo seus reflexos não são tão uniformes e nítidos.

Para remover a cera é muito fácil, use o Removedor de Ceras Casa KM. Basta jogar o produto sobre o piso em pequenas áreas por vez (1m x 1m), deixar agir por 5 minutos sem secar. Depois, esfregar a área com uma vassoura, passar um pano umedecido com água limpa duas ou mais vezes para retirar o removedor.

cera de carnaúba

Qual a melhor cera de madeira para móveis? Uma das ceras indicadas para móveis é a de carnaúba. A cera de carnaúba também pode ser encontrada em produtos voltados para acabamentos e proteção de pisos, móveis e automóveis.

Puxar pela folha, de forma rápida e no sentido oposto ao crescimento do pelo, tão paralelamente e tão próximo da pele quanto possível. Se não tiverem saído todos os pelos, pode-se repetir a aplicação de cera ou optar por retirar os restantes pelos com pinça.

Você pode usar um pano umedecido com água e detergente neutro ou sabão líquido neutro. Em seguida, passe um pano apenas embebido em água para remover o excesso de sabão. Finalizando, passe um pano seco para secar bem a peça.

Para passar a cera sobre a madeira o melhor é usar cera em pasta. Antes de começar a aplicação devemos comprovar o estado da madeira, que deverá estar bem lixada, limpa e sem poeira. Quando estiver tudo pronto, passaremos a cera com a ajuda de um pano limpo que não solte fiapos.

Freezer. Coloque os porta velas no freezer e espere algumas horas. A baixa temperatura vai fazer com que a cera se contraia e então é só puxar ou usar um faca para ajudar a tirar os restos da vela. Esfregue os pedaços menores com um pano ou papel toalha para finalizar a limpeza.

Se a cera estiver muito dura e compactada, é preciso deixá-la mais mole primeiro com algumas gotas de água oxigenada, óleo mineral ou com um remédio para remover cera de ouvido.

Como prevenir o acúmulo de cera
Para evitar o acúmulo de cera, procure não obstruir o conduto auditivo externo ou usar as hastes flexíveis com algodão na ponta. O conduto não precisa ser limpo todos os dias já que a produção ocorre de forma lenta e progressiva.

Embora os cotonetes tenham a forma e o tamanho ideal para o orifício auditivo, a verdade é que este objeto tem mil e uma outras finalidades que não a limpeza dos ouvidos ou o cuidado de feridas. Segundo o The Independent, os cotonetes podem ser usados para acender velas com pavios curtos.

MeghCare SEW 350: Cera éster de origem vegetal derivada do arroz historicamente utilizada como substituta à Cera de Carnaúba em aplicações cosméticas como batons, balms, maquiagens, protetores solares e etc.

Cera especial para lustração de móveis embutidos, portas, venezianas, lambris e madeiras em geral. Utilizado tambem em estofados de couro e pisos finos (mármore, granito, lajotas, assoalhos, etc).