Como remover a cola dos cílios postiços?

Perguntado por: alima . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 18 votos

Para tanto, o recomendado é usar um demaquilante especial para olhos bem na junção, onde o item foi colado. Molhe um algodão com o demaquilante e faça movimentos suaves. Deixe que o produto aja um pouco, de modo a “derreter” parcialmente a cola. Tome cuidado para não deixar que o líquido caia dentro dos olhos.

E então, se você utilizou rímel ou delineador sobre os cílios postiços, é possível sim lavá-los delicadamente utilizando um pouco de água morna e detergente neutro. Uma das opções é usar o CIF Lava Louças Concentrado, um detergente para louças que possui máximo rendimento e é suave com as mãos.

A forma correta de limpar os cílios é com algum bálsamo hipoalergênico indicado para a área dos olhos, embebido em um algodão, e dessa forma, deslizar suavemente para retirar resíduos de maquiagem e sujeiras. Logo depois, enxaguar com água corrente.

Sono da beleza: posso dormir com cílios postiços? Assim como adormecer de make não é recomendado para saúde da pele, deitar com cílios postiços não é indicado, afinal, a área dos olhos é muito sensível e pode irritar facilmente.

Para poderem ser reutilizados, os cílios postiços precisam ser lavados e ter a make completamente removida – do contrário, criam fungos e bactérias que podem passar para o seu olho no próximo uso.

Aplique um pouco de demaquilante na região da cola
Para tanto, o recomendado é usar um demaquilante especial para olhos bem na junção, onde o item foi colado. Molhe um algodão com o demaquilante e faça movimentos suaves. Deixe que o produto aja um pouco, de modo a “derreter” parcialmente a cola.

Dependendo do tipo de fio, técnica usada e da forma como são cuidados, os fios artificiais podem durar nos olhos de 30 a 45 dias, no máximo 60. Quem quer estar sempre com os cílios impecáveis e superlongos e volumosos, é preciso fazer uma manutenção regular, de preferência de 20 em 20 dias.

O mais comumente usado é o shampoo infantil neutro. Mas, se a pessoa é alérgica, o ideal é consultar um médico para a indicação do melhor produto. Como limpar? Faça uma espuma com água morna e com a ponta dos dedos lave a raiz dos cílios, como se estivesse lavando os cabelos.

Recomenda-se a utilização de shampoo neutro ou sabonete facial, que efetuam uma limpeza e hidratação suaves e retiram todas as impurezas dos fios. Você pode também fazer o uso de pincéis de cerdas extra-macias, para auxiliar na limpeza.

Você deve lavar os cílios todos os dias para remover a oleosidade da região e evitar a proliferação de fungos e bactérias. Para fazer a higiene adequada, use shampoo neutro ou sabonete facial e não esfregue muito.

Lavar os cílios todos os dias, e da forma correta, é um dos cuidados importantes para que sua extensão dure mais. A limpeza vai remover a oleosidade natural dos cílios, evitando fungos e bactérias. Para fazer a higiene adequada, use shampoo neutro ou sabonete facial.

Cílios Postiços: Use até 6 Vezes!!!
O Passo mais importante é limpar bem os cílios após o uso. Retire todo o resíduo de cola da base dos cílios, para isso você pode ir puxando delicadamente com os dedos ou pode usar uma pinça de ponta larga para auxiliar na retirada da cola.

Pelo menos durante as primeiras 24 horas após a aplicação não pode molhar os cílios, seja com água, suor ou lágrimas. Portanto, neste período, evite fortes emoções. Depois deste prazo, Antonielly orienta não lavar o rosto com água muito quente e secar bem os cílios após molhá-lo.

Em uma pequena tigela, ponha água micelar e deixe-os de molho por 15 minutos. Isso vai facilitar a retirada dos resíduos de máscara. Depois, tudo o que você precisa fazer é colocá-los sobre um lenço de papel e pentear as cerdas com uma escovinha, para deixá-las no lugar. Aí, basta secar naturalmente.

A complicação mais comum associada às extensões de cílios é a blefarite, seguida de conjuntivite alérgica, lesões corneanas, queda ou quebra dos cílios naturais", explica Claudia Del Claro, oftalmologista integrante da diretoria da Sociedade Brasileira de Oftalmologia.