Como reiniciar o modem da Claro?

Perguntado por: lmendes7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Para reiniciar o modem Wi-Fi, é necessário fazer login na interface do modem Wi-Fi. Nota: caso não seja possível fazer login na interface do modem Wi-Fi, desligue-o da tomada, aguarde 30 segundos e volte a religá-lo. Assim, seu aparelho será reiniciado automaticamente.

Depois de reiniciar, tente acessar o roteador e use a nova senha. Seu aparelho agora tem um novo código de acesso e, caso seja necessário, configure-o para sua rede.

Sim! Reiniciar ou desligar o roteador pode ajudar a melhorar o desempenho da Internet. De fato, isso está ligado ao ciclo de energia do aparelho que fornece o sinal de Wi-Fi.

Verde aceso – indica que o modem Wi-Fi está recebendo dados da rede. Verde piscando – indica que existe um escaneamento da rede em andamento. Amarelo aceso – indica que o modem Wi-Fi está recebendo dados por duas ou mais frequências (2.4GHz e 5GHz) e funciona corretamente.

Na barra de navegação, digite 192.168.0.1. Digite o login e a senha de acesso ao modem Wi-Fi e clique em Entrar. Obs.: As informações de login e senha para acessar as configurações do modem Wi-Fi encontram-se na etiqueta de identificação técnica, localizada na parte lateral do equipamento. Pronto!

Veja o passo a passo para não deixar o WPS do roteador ativado na sua rede: digite o endereço IP do roteador no seu navegador e entre com seu admin e senha nas configurações; vá em "Interface setup" e clique em "Wireless" ou "rede sem fio"; clique em "Use WPS" e veja se há a marcação de "Yes/Sim".

Nota: Para verificar se o seu roteador está habilitado para WPS, procure por um botão marcado como WPS no seu roteador ou ponto de acesso. Se não houver um botão no hardware, pode haver um botão WPS virtual no software para o dispositivo. Consulte a documentação do seu produto de rede para obter detalhes.

Ele serve para agilizar a conexão de dispositivos no roteador, deixando de lado as senhas. Na parte técnica, essa ferramenta grava um código com oito dígitos no modem, para acessar a rede. Assim, basta apertar o botão do WPS que o seu dispositivo já se conecta automaticamente.

Reinicie o dispositivo.
Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.

Reiniciar seu modem e roteador

  1. Desconecte o cabo de alimentação do roteador da tomada.
  2. Desconecte o cabo de alimentação do modem da tomada. ...
  3. Aguarde pelo menos em torno de 30 segundos. ...
  4. Ligue o modem na fonte de alimentação. ...
  5. Ligue o roteador na tomada novamente. ...
  6. No computador, tente se conectar novamente.

O botão RESET serve para redefinir todas as configurações do seu modem. É como se você tivesse comprado um roteador novo e ele chegasse zerado em sua residência ou trabalho.

Para reiniciar seu roteador basta retirá-lo da tomada, aguardar cerca de um minuto e religá-lo. Pronto! Resetar: Se você for cliente Engeplus internet, ao resetar seu roteador o aparelho apagará todas as configurações feitas por nossos especialistas, e voltará para o padrão de fábrica.

O recomendado é que você reinicie ele pelo menos 1 vez por semana em caso de lentidão e travamentos na internet. Ah! E se você notar que seu aparelho está aquecendo muito, isso pode estar relacionado por conta da fonte de energia e capacitores do seu roteador estarem ligados 24h por dia.

Caso queira descobrir de outra forma, você pode acessar as configurações do modem e observar se esse endereço de IP muda a cada vez que você reinicia o aparelho. Caso se mantenha, seu IP será fixo.

A luz “POWER” de ambos devem estar acesas. A luz “PON” da ONU e a luz “LAN” da ONU também. A luz WAN do ROTEADOR deve estar acesa ou piscando.

Significa que há problemas de falta de comunicação. Reinicie o router, se continuar na mesma, contate o apoio.

Piscando rápido – indica que o modem Wi-Fi está tentando conectar-se à rede. Apagado – indica que o modem Wi-Fi não está recebendo sinal da fibra ótica. Piscando lento – indica que o modem Wi-Fi não está conectado à rede. Piscando rápido – indica que o modem Wi-Fi está tentando conectar-se à rede.