Como reiniciar máquina da rede?

Perguntado por: lsantos . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 8 votos

O processo para reiniciação é simples. Caso a maquininha de cartão Rede trave, basta o usuário segurar o botão de desligar por alguns segundos. Uma alternativa é desligar a máquina da energia, esperar alguns segundo e depois ligá-la novamente.

Maquininha Smart Rede

  1. Abra o app config, na maquininha;
  2. Toque em Rede e Internet;
  3. Ative a opção Usar Wi-Fi;
  4. Escolha uma rede da lista e digite a senha, se necessário;
  5. Aguarde a conexão.

Desligue a máquina de cartão. Retire os cabos e desligue o roteador da internet, aguarde 10 segundos, ligue e conecte tudo novamente. Retire a bateria da maquineta e coloque de novo. Ao ligar, espere mais 1 minuto para verificar se a máquina voltou a funcionar.

Se a sua maquininha não ligar, deixe a bateria recarregando um pouco até que tenha carga suficiente. Se a sua maquininha ligar, veja como está o indicador de bateria: Se estiver vazio, recomendamos recarregar a bateria. Se estiver cheio, você pode fazer vendas normalmente.

2. Tipo de erro: “Código: FALHA DE COMUNICAÇÃO – TENTE MAIS TARDE”: Esse erro acontece quando o emissor do cartão, que normalmente é o Banco do cartão do pagador, está indisponível no momento da tentativa de pagamento.

Já é cliente Rede?

  1. Já é cliente Rede?
  2. Clique aqui, entre com seu e-mail e senha e acesse nosso chat WhatsApp: 11 4001 4433 Suporte 24h por dia, 7 dias por semana capitais e regiões metropolitanas 4001 4433 demais localidades 0800 728 4433.

A Rede é Itaú.

Clique no botão "Função" (ou Func), depois no número 22 e o botão verde "Entra" para efetuar a função "som do teclado". 2. Para ativar/desativar o som do teclado, basta apertar o botão "Entra" para confirmar o procedimento.

Procure pela aba de configurações; Encontre a opção de “Pagamento por aproximação”, “Pagamento sem contato”, “Pagamento contactless” ou “Pagamento NFC”; Toque em desativar ou desabilitar; Pronto!

Versão 17

  1. Pegue a maquininha Rede e pressione menu inicial na tela;
  2. Depois, selecione a opção 5. lojista;
  3. Na tela seguinte, selecione a opção 2. trocar senha;
  4. Insira a nova senha padrão (1111) e em depois digite a nova senha;
  5. Repita a nova senha e aperte o botão verde para confirmar.
  1. Na tela inicial insira o valor da venda.
  2. Escolha a opção "Pix" e aguarde gerar um QR Code na tela.
  3. Peça para o cliente apontar a câmera do celular.
  4. Cliente confirma o pagamento, pronto!

Passo a passo para reiniciar a maquininha de cartão Rede
Uma alternativa é desligar a máquina da energia, esperar alguns segundo e depois ligá-la novamente. Essa opção pode ser feita também ao retirar a bateria e colocá-la de novo na maquininha. Pronto. Quando a maquininha for ligada novamente já estará destravada.

Como confirmar se a maquininha está ativa?

  1. Acesse sua conta pelo computador;
  2. No menu lateral, clique em Venda Presencial;
  3. Selecione a opção Meus Dispositivos;
  4. Na coluna Modelo - N° de série, localize a maquininha que deseja confirmar utilizando o número de série.

Se sua maquininha Point Mini Chip mostra "Ped Tampered" no visor, será necessário substituí-la por uma maquininha nova. Peça a troca da maquininha, de maneira fácil e rápida, pelo botão de "Pedir a troca da minha maquininha", logo abaixo.

A mensagem Ped Tampered representa um erro na configuração da máquina. Neste caso, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para receber orientações.

Ligue a máquina novamente sem o chip e usando somente a rede Wi-Fi*; Atualize a máquina para a última versão; Faça uma venda simples de 1 real como teste; Coloque o chip na máquina novamente, conforme as instruções do manual da máquina.