Como regularizar o acesso ao Caixa Tem 2022?

Perguntado por: apereira4 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 15 votos

Acesse o aplicativo Caixa Tem e utilize seu CPF e senha para acessar, procure a opção “Liberar acesso”. Será aberto um chat automático. Siga as instruções e envie os documentos solicitados para a liberação do seu acesso.

Como liberar o acesso no Caixa Tem pela primeira vez
A Caixa pode levar até 48 horas para aprová-lo. Abra novamente o Caixa Tem e entre com seu login e senha. Vá até a opção “Liberar acesso” na lista e toque nela. Aperte o botão “Toque aqui pra realizar seu primeiro acesso”.

A regularização do Caixa Tem pode ser feita através do próprio aplicativo na opção “Liberar acesso”, presencialmente em agências da Caixa com um atendente ou em casas lotéricas. Por isso, a regularização do Caixa Tem não pode ser feita pelo caixa eletrônico.

Desbloquear o Caixa Tem na casa lotérica
O processo é o mesmo feito nas agências da Caixa, e também exige que o beneficiário apresente CPF, documento pessoal com foto e o celular em que o aplicativo Caixa Tem está instalado.

Mais conveniência no seu dia. A Agência Digital CAIXA está disponível para atendimento das 08 às 18h. Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).

É possível abrir a conta pelo próprio aplicativo de uma forma totalmente digital e gratuita, sem necessidade de ir à agência. Para abrir a conta Poupança CAIXA Tem, basta baixar o CAIXA Tem nas principais lojas de aplicativos. Ao abrir o aplicativo, logo na primeira tela, clique em “Cadastre-se e abra sua conta”.

Depois de escolher sua senha e informá-la nos campos dispostos no app, toque em “não sou um robô”; Em seguida, vá até a sua caixa de e-mail e procure por uma mensagem com o título “Login Caixa” e, após encontrá-la, clique no link para validar seu cadastro.

Para habilitar e desbloquear o Caixa Tem em outro celular, você deve garantir que não há outro aparelho vinculado à sua conta. Por isso, vá até a Caixa e solicite a exclusão do aparelho antigo da sua conta. Depois, basta acessar normalmente o aplicativo, utilizando CPF e senha cadastrados.

O Caixa Tem está disponível apenas em um aplicativo para smartphones, não existindo um site oficial, porém, é possível acessar o Caixa Tem pelo computador através de um emulador, um programa que simula a tela do celular no cmputador.

Tem como sacar o dinheiro do Caixa Tem na lotérica? Sim! Mas para isso é preciso primeiro gerar seu código de saque pelo aplicativo Caixa Tem. E caso o código não seja utilizado em até 1 hora, será preciso gerar outro.

Para resolver, é só pedir a alteração do telefone no cadastro em uma agência da CAIXA. Lembre-se de levar seu documento de identidade. Outras questões técnicas podem atrapalhar a liberação do acesso. Inclusive, o app pode ter sido bloqueado pelo próprio banco por questão de segurança.

Confira o passo a passo para excluir o dispositivo cadastrado:

  1. No menu do seu celular, procure a opção “Configurações”;
  2. Selecione “Aplicativos”;
  3. Selecione o Caixa Tem;
  4. Clique em “Armazenamento”;
  5. Por último, selecione “Apagar ou limpar dados”.

Se a pessoa não consegue atualizar o cadastro no aplicativo do Caixa Tem, é preciso ir até uma Agência da Caixa para atualizá-lo. Para mais informações, o cidadão pode telefone para o número 4004-0104 (regiões metropolitanas) ou 0800-104-0104 (demais localidades).

Resposta: O correntista que precisar atualizar o número de telefone ou o e-mail de acesso ao Caixa Tem poderá fazer essa alteração em uma agência da Caixa ou uma lotérica. Para atualizar o cadastro, será preciso levar documentos pessoais originais (RG ou CNH) e o celular.

Quanto tempo demora para desbloquear o Caixa Tem? Assim que o usuário ir até uma agência bancária da Caixa, o mesmo será informado do tempo a ser esperado para haver o desbloqueio da conta. Entretanto, o tempo médio divulgado pela Caixa é de 24 horas após a apresentação do documentos presencialmente.

Não consigo acesso, não recebi o código por SMS ou o e-mail de validação. Como resolver? Primeiramente, realize a limpeza dos dados do aplicativo, na opção de Configurações do seu aparelho > Aplicativos > APP CAIXA Tem > Armazenamento> Limpar cache e dados.

Se você não conseguir entrar no aparelho novo, será necessário ir até uma agência da Caixa Econômica levando um documento oficial, como o RG ou Carteira de Motorista.

SAC CAIXA: 0800 726 0101, para informações, reclamações, sugestões e elogios.

Como saber o saldo do caixa tem pelo telefone? Pelo número 111, e o atendimento funciona todos os dias, das 7h às 22h. Por lá, é possível consultar o saldo, extratos e tirar outras dúvidas relacionadas ao Caixa Tem.

Como acessar o Caixa Tem pelo Google? A Caixa Econômica Federal não oferece a possibilidade de acessar o Caixa Tem por meio do Google, fazendo com que o aplicativo seja o único meio para acessar a conta.

O Erro 403, em qualquer acesso a sites ou aplicativos, quer dizer que está fora do ar naquele momento – não que tenha parado de funcionar. Isto é, uma instabilidade momentânea. Portanto, o Erro 403 Forbidden no Caixa Tem quer dizer que o app está fora do ar e não é possível acessar.