Como registrar o telefone na rede Claro?

Perguntado por: afrutuoso . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

Android

  1. Abra o app "Configurações" e acesse o menu "Cartões SIM";
  2. Escolha a opção "Gerenciamento de cartão SIM";
  3. Toque em "Adicionar plano móvel";
  4. Escaneie o QR Code disponibilizado por sua operadora;
  5. Quando o plano for detectado, clique em "Adicionar".

Reinicie o celular
Às vezes, um simples reinício pode resolver problemas de conectividade. Desligue o celular, remova a bateria (se possível) e o cartão SIM. Aguarde alguns segundos e, em seguida, insira novamente a bateria e o cartão SIM. Ligue o celular e verifique se o sinal foi restaurado.

O termo Não Registrado na Rede ou Rede Não Registrada é uma mensagem recebida nos aparelhos móveis quando ocorre um erro na linha e o celular não consegue se conectar à rede da sua respectiva operadora, impossibilitando a realização de ligações e o acesso à internet.

O que fazer quando o celular não faz chamada

  1. Verificar se o cartão SIM está ativado no Android;
  2. Desligar o desvio de chamadas;
  3. Desligar modo avião;
  4. Verificar se o número está bloqueado no aparelho;
  5. Descobrir se o IMEI foi bloqueado.

Um dos problemas para que apareça o aviso pode ser o chip mal colocado ou até mesmo alguma sujeira presente na entrada. Para isso, desligue o aparelho, retire o chip, limpe o SIM e a gaveta de entrada. Confira também se o chip está bem encaixado. Em caso de chips cortados, é válido conferir se o corte não o danificou.

Veja só:

  1. Acesse o app ou site Minha Claro Residencial clicando aqui.
  2. Faça login.
  3. No Menu inferior, clique em Suporte e depois Configurar Wi-Fi.
  4. Agora você pode alterar sua senha, o nome da sua rede e enviar todas as informações para seu e-mail.

Se você acabou de adquirir seu Claro Chip e quer saber o número, insira o chip no celular, ligue-o e informe o DDD desejado. Em seguida, desligue e ligue o aparelho. Você receberá um SMS informando o número da linha. Este processo pode levar até 2 horas.

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

- Se você comprou um chip pré e quer ativá-lo
Se seu cadastro foi feito sem problemas, sua linha estará liberada para uso em até quatro horas. Caso tenha problemas com o cadastro ou com a liberação da linha, você pode ir à uma loja Claro ou ligar no 1052.

Para verificar se há alguma atualização manualmente, siga o passo a passo:

  1. Vá para Ajustes;
  2. Procure a opção Geral;
  3. Toque em Sobre;
  4. Se houver alguma atualização disponível, você verá a opção atualizar os ajustes da operadora;
  5. Clique nessa opção para atualizar e aguarde a atualização ser realizada.

Dicas para saber se um chip foi bloqueado

  1. Falta de pagamento de fatura. Quem tem um plano pós-pago de celular precisa efetuar mensalmente o pagamento da fatura no plano contratado. ...
  2. Falta de recargas no pré-pago. ...
  3. Chip com defeito ou mau encaixe. ...
  4. Fique de olho nos SMS do celular.

Para saber para qual operadora você será migrado, basta consultar a lista de DDDs. A migração para a nova operadora será automática, mas você será avisado com antecedência. Além disso, até que a sua migração aconteça, os canais de atendimento continuam sendo os mesmos que você já conhece na Oi.

Para isso, toque em "Configurar" e selecione "Cartões SIM". Passo 2. Note que há as opções de "Entrada para SIM1" e "Entrada para SIM2", o que indica a compatibilidade. O segundo item marcado em cinza mostra que o SIM não está sendo utilizado no momento, mas ao inserir o chip ele se tornará funcional.

Se você tentar ligar para alguém e, depois de certo tempo, perceber que todas as chamadas caem na caixa postal, é possível que essa pessoa tenha bloqueado o número do seu smartphone. Assim, o seu aparelho fica impossibilitado de efetuar chamadas para ela.

Como bloquear chamadas no Android

  1. Para bloquear um número, acesse os registros de ligações;
  2. Toque e segure no número que deseja bloquear (na ligação que foi recebida);
  3. Selecione a opção “Bloquear número”;
  4. Confirme o bloqueio.

Saber o IMEI do celular Android ou iPhone (iOS) permite que você tenha o código único que identifica o seu aparelho – e cada smartphone fabricado. Por meio deste número, o usuário pode verificar se o telefone está em situação regular – ou seja, se é certificado pela Anatel ou órgão equivalente no exterior.

Ativar e conectar

  1. Abra o app Configurações do dispositivo.
  2. Toque em Rede e Internet. Internet.
  3. Toque em uma rede da lista. As redes que exigem uma senha têm um cadeado .

Dicas gerais de solução de problemas para dispositivos Android

  1. Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. ...
  2. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença.
  3. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.

Reinicie o celular
O bom e velho truque de reiniciar o aparelho pode resolver o problema. A operadora, ou o próprio smartphone podem estar passando por um problema temporário. Reiniciar o celular pode resolver a falha, tendo em vista que esse processo redefine algumas configurações básicas do aparelho.