Como reduzir a carência para parto?

Perguntado por: agarcia5 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.8 / 5 20 votos

Como quebrar a carência para parto? É possível quebrar a carência para parto se houver qualquer situação de urgência ou emergência com a mãe ou com o bebê que justifique a antecipação do parto, ou se naturalmente este for realizado, por exemplo, até a 36ª semana, pois nesse caso não poderá haver carência de 300 dias.

Sim, é possível fazer a compra de carência do plano de saúde para ser atendido em um prazo menor ou ter carência zero. Nesse caso, é necessário pagar um valor a mais chamado agravo, que é um valor a mais na mensalidade do convênio médico por um determinado período.

Sim. Existe a possibilidade de pagar a carência do plano de saúde e ser atendido antes do prazo previsto pelas cláusulas contratuais. Para isso, o beneficiário recebe uma cobrança de um valor adicional chamado agravo.

É possível quebrar a carência para parto se houver qualquer situação de urgência ou emergência com a mãe ou com o bebê que justifique a antecipação do parto, ou se naturalmente este for realizado, por exemplo, até a 36ª semana, pois nesse caso não poderá haver carência de 300 dias.

A resposta é sim.
Não existe qualquer impedimento para que uma gestante contrate um plano de saúde, da mesma forma como doenças e problemas pré-existentes não são motivos para impedir qualquer pessoa de aderir a um plano também.

O diferencial ocorre quando os pais da criança que acaba de chegar ao mundo já possuem convênio médico antes do nascimento. Quando eles optam pela cobertura hospitalar com obstetrícia, a assistência ao bebê é coberta automaticamente durante seu primeiro mês de vida.

Em média, um parto no Brasil na rede particular sai por R$ 15 mil – incluindo o obstetra, um auxiliar e/ou um instrumentador, um anestesista e um pediatra neonatal -, segundo Antônio Jorge Salomão, diretor da AMB (Associação Médica Brasileira).

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que quando há uma situação de urgência para a beneficiária, resultante de um acidente pessoal ou de complicações durante a gravidez, a atenção deve ser prestada imediatamente: “O parto prematuro, por exemplo, é considerado uma urgência, (…) e o descumprimento dessa ...

Mas mesmo assim o plano de saúde descobre doença preexistente. Como? Por meio da realização de uma perícia ou exame. Assim, é possível diagnosticar as reais condições do beneficiário.

A Nipomed é um sistema de saúde que oferece muitas vantagens aos seus associados. Além de não ter mensalidade ou prazos de carência, você também poderá ver no artigo a seguir que é um sistema sem carência e sem faixa etária, e por isso, faz tanto sucesso.

A analise da compra de carência é feita por intermédio da DECLARAÇÃO DE PERMANÊNCIA. Documento que o beneficiário titular deve solicitar junto a central de atendimento do seu plano atual e entregar a seu corretor de seguros junto com os documentos pessoais.

A carência para parto a termo é 300 dias. As consultas e exames simples poderão ser feitas dentro de 30 dias e exames especiais, como ultrassonografia, dentro de 180 dias.

Vale notar que a carência regular para realização de parto a termo com a cobertura do plano de saúde é de 300 dias. Portanto, os beneficiários devem ter esse prazo em mente, no caso de uma gravidez planejada.

Se você está planejando uma gravidez, uma boa opção é um plano de saúde com obstetrícia, que cobre todas as consultas e exames do pré-natal e a realização do parto. No entanto, a carência para parto é de 300 dias, ou seja, 10 meses.

Para certificar-se se o seu convênio médico possui cobertura para parto consulte a operadora.

Para o parto prematuro ou urgência e internações relacionadas à gestão, o prazo máximo é de 180 dias. Entretanto, normalmente, quando o beneficiário possui plano anterior equivalente ao plano de destino em uma operadora congênere e há mais de 24 meses, essa última carência, de 180 dias, é abolida.

Elas podem contar com os seguintes serviços: - Central telefônica com especialistas, 24 horas por dia e 7 dias por semana, para esclarecimento de dúvidas sobre a gestação, exames pré-natais, desenvolvimento do bebê e preparação para o parto.