Como recuperar máscara de cílios à prova d'água?

Perguntado por: eteixeira9 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

Ao contrário dos rímeis normais, que se fundem facilmente com a água, o rímel à prova de água necessita de algumas gotas de óleo mineral, para amolecer o produto e recuperar a consistência inicial. Após inserir as gotas de óleo mineral, feche a embalagem e misture, até obter o resultado pretendido.

Se sua máscara é a prova d'água, pingue duas gotinhas de óleo mineral (como aqueles de bebê) e misture bem. 3. Mergulhe a embalagem (bem fechada) em água quente por 30 segundo. Assim, o produto que grudou no frasco se dissolve.

Você não sabe ir até à padaria sem antes passar uma camadinha de rímel? Então invista na geleia de vaselina e dê um descanso aos seus olhos. Como? Penteie os cílios com um pouquinho do produto e, tcharãn: os cílios ficam volumosos, superhidratados e mais longos.

Quem usa maquiagem provavelmente já enfrentou um rímel que endureceu antes de terminar, corretivo ressecado ou base muito cremosa, bem, o diluidor pode ajudar com isso.

A alternativa é colocar umas gotas de óleo mineral no tubo, gota a gota, e misturar com a escova até que a textura fique perfeita. Se não tem óleo mineral em casa, pode usar outro óleo vegetal puro como óleo de argan, azeite de oliva ou óleo de rícino.

A maquiagem vencida tem sua composição química desestabilizada, causando entupimento dos poros da pele, provocando acne e foliculite nas reações mais leves.

Uma boa dica para deixá-la mais grossa é a abrir um pouco embalagem, deixando a tampa frouxa e o aplicador ainda dentro dela, por 15 minutinhos. É que o ar deixa a fórmula mais consistente, perfeita para fazer camadas e deixar os cílios bem cheios e grossinhos com a máscara!

Mergulhe o aplicador de rímel em uma solução de água morna e detergente por dez a 15 minutos. Depois, seque-o com uma folha de papel-toalha. Preencha o tubo com um demaquilante à base d'água. O demaquilante à base d'água ajuda a quebrar as partículas de rímel que restam no tubinho.

Molhe um algodão com o demaquilante e faça movimentos suaves. Deixe que o produto aja um pouco, de modo a “derreter” parcialmente a cola. Tome cuidado para não deixar que o líquido caia dentro dos olhos. Se preferir, você também pode começar com um banho quente, já que o vapor ajuda a derreter o item.

Usar primer nos olhos garante que a máscara não escorra para as pálpebras. Você sabe que o primer é indispensável para qualquer make de longa duração, mas ele também pode ser usado para evitar que a máscara de cílios borre ao longo do dia.

A dica é usar colírio. Coloque entre duas e quatro gotas, use um palito (ou o aplicador limpo do próprio produto) para misturar, chacoalhe o tubo e voilà. O rímel deve estar mais líquido, perfeito para ser usado novamente.

As máscaras de sobrancelhas são desenvolvidas especificamente para essa área. Não é recomendado aplicar nos cílios se elas não forem oftalmologicamente testadas. Mas o contrário é possível, aplicar uma máscara de cílios nas sobrancelhas, nesse caso tudo bem.

Não existem dúvidas de que a aplicação dos produtos de maquiagem influenciam diretamente no resultado. Para garantir fios volumosos e impecáveis, é preciso aplicar o primer para cílios antes da máscara.

Basta pingar algumas gotas de soro fisiológico, colírio ou até mesmo Bepantol líquido na maquiagem e mexer bem com o pincel. Isso vai ajudar a amolecer o produto.

Curvex + máscara de cílios: combinação indispensável
O truque garante um olhar mais sensual e feminino, deixando as produções de Sandy ainda mais com ar de boneca. O primeiro passo é moldar o formato dos cílios utilizando o curvex. O aparelho deixa os fios mais curvados e com aparência natural.

Pegue uma quantidade de vaselina de acordo com o tanto de rímel que pretende fazer e coloque-a na tigela. Não se preocupe se pegou pouco, pois você poderá adicionar mais posteriormente. Quebre e raspe a sombra retirando todos os restos dos estojos e misture-a com a vaselina.

A aplicação do rímel não é indicada para quem está utilizando o alongamento de cílios porque irá diminuir a sua durabilidade, mas se for do desejo utilizá-lo em alguma ocasião especial indicamos que seja aplicado apenas nas pontas e que a sua base seja não oleosa.

Não existe diferença nenhuma, são apenas nomes diferentes para a mesma coisa. Na verdade, algumas pessoas chamam de “rímel” por conta da história do produto. Quem criou a máscara de cílios foi Eugene Rimmel, um perfumista que fundou a House of Rimmel no ano de 1834, em Londres.

Kit H. Couture com mascara para cílios e batom. Preço: 14 milhões de dólares. O rímel tem 2,5 mil diamantes azuis e o batom 1,2 mil diamantes rosas e ouro 18 quilates.

Continuar lendo E máscara ou máscara?