Como recuperar cartão de embarque Azul?

Perguntado por: eneves . Última atualização: 17 de maio de 2023
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Informamos que para ter acesso novamente ao cartão de embarque é através do site da azul, www.voeazul.com.br, clicando no link “check-in” e inserindo o código da reserva, na tela seguinte no canto superior direito terá a opção Reimprimir Cartão. Ou pelo aplicativo da Azul.

E mais: A Resolução nº 4.282 da ANTT, art. 4ª, § 4ª prescreve que: “Em caso de extravio, furto ou roubo dos bilhetes, o passageiro terá direito à emissão de 2ª via, apresentando o seu CPF, se o possuir, e documento de identificação oficial no guichê da transportadora".

Seu cartão de embarque é gerado com QR code válido para acesso à sala de embarque e também despachar suas bagagens; Se tiver bagagem para despachar, é só baixar o app, acessar o seu cartão de embarque e imprimir as etiquetas no aeroporto.

O cartão de embarque eletrônico contém todos os dados do voo do cliente em um código de barras que será escaneado no momento do embarque no aeroporto. Portanto, o passageiro não precisa imprimir o cartão de embarque.

Na caixa de entrada do seu e-mail, você vai receber uma mensagem com um código conhecido como “localizador”. Com ele em mãos, você poderá consultar normalmente o status da sua reserva. Cada companhia aérea tem a sua maneira de disponibilizar essa informação.

Visite o site da companhia aérea com a qual você vai voar. Clique na aba que diz "Reservations" (Reservas),"Manage my Flight" (Gerenciar meu voo) ou algo semelhante. Digite o número da sua reserva ou passagem. Caso não tenha o seu número de reserva, você pode usar o número do voo e o último nome.

Selecione a opção “Minhas Reservas”. Selecione a opção “Localizador”. Digite o código da reserva e o último sobrenome de uma das pessoas que irá voar, isso será o suficiente para iniciar o processo de check-in. Caso a reserva não abra, tente com o sobrenome completo.

Não há forma de recuperar o cartão de embarque on-line se o checkin já estiver fechado.

Conforme orientada através de contato realizado, basta se dirigir ao balcão da CIA no aeroporto com documento de identificação com foto para impressão do cartão de embarque. Se preferir, poderá informar os dados do voo no totem e realizar a impressão.

Hoje é possível fazer check-in online, pelo celular ou computador, imprimir seu cartão de embarque ou apenas apresentá-lo no aplicativo da companhia aérea ou wallet de forma super fácil.

Você pode baixar seu cartão em formato PDF ou informar seu e-mail para receber a versão móvel e exibi-lo no seu celular no momento do embarque. Além disso, você pode baixar os cartões de embarque ao Wallet do seu celular e abri-los sempre que quiser, sem precisar estar conectado à internet.

Não está conseguindo realizar o check-in da sua reserva? Isso pode acontecer porque o check-in antecipado estará disponível somente 48 horas antes da saída do seu voo. Além disso, outras motivações podem impedir a realização do seu check-in online: Se o seu voo sofreu alguma alteração ou ainda foi cancelado.

O embarque é organizado pelo sistema eletrônico, que indica no chão e em monitores instalados no local da fila de embarque o número da poltrona e as letras. A ordem não é sequencial, o que acaba confundindo algumas pessoas.

Após a compra da passagem aérea, é enviado em seu email e fica a sua disposição em “minhas reservas” o Localizador. O localizador é um código alfa numérico que mostra todo o status da sua passagem aérea. Com esse localizador é possível fazer o check in posteriormente e emitir seu cartão de embarque eletrônico!

A questão é que, nos aviões de menor porte fabricados pela Embraer e ATR – como os utilizados pela Azul – há uma pressão maior sobre o valor médio das passagens. Segundo um executivo da empresa, a ideia do informativo é mostrar que pagar um pouco mais pode valer a pena diante de serviços que ele garante serem melhores.

Consulta de Voos Passados - VRA
Esta consulta coleta dados a partir de 01/01/2000 até 31/03/2023, atualizados até o fim de cada mês com voos referentes ao mês anterior. Se após este prazo os dados ainda não estiverem disponíveis, favor entrar em contato através do link https://www.anac.gov.br/fale-com-a-anac.