Como recuperar Bilhete Único perdido?

Perguntado por: abarbosa . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 9 votos

A 2ª via pode ser adquirida imediatamente em um Posto de Atendimento da SPTrans. Para isso é necessário apresentar documento oficial com foto, com data de emissão de até dez anos, e realizar o pagamento, em dinheiro, no valor de 7 tarifas de ônibus vigentes.

Para adquirir um Bilhete Único o interessado deve preencher o cadastro diretamente em nosso site e se dirigir a um posto de atendimento para emissão do seu cartão, que vem estampado com nome completo, CPF e número do bilhete. Só é permitido adquirir um cartão por usuário.

Em caso de perda, roubo, furto ou extravio entre em contato nos canais abaixo para realizar o cancelamento do Bilhete. Online: Acesse a área logada no site da SPTrans, no menu esquerdo clique em “Meus Cartões”. Selecione o cartão que será cancelado e clique no ícone.

SPTrans informa!
O custo da 2ª via é de 7 tarifas de ônibus vigentes. A 2ª via pode ser adquirida após 72 horas do registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156.

Dirija-se a um dos Postos de Atendimento - Passageiros Especiais. Para mais informações, ligue 156 ou utilize o Atendimento Digital da SPTrans.

O serviço estará disponível também nos terminais Pinheiros, Bandeira, Santo Amaro, Capelinha, Princesa Isabel, São Miguel, A. E. Carvalho, Água Espraiada e Vila Nova Cachoeirinha, além de Lapa e Parque Dom Pedro II, já em funcionamento.

Posso ter mais de um cartão? Cada titular pode ter um único cartão Bilhete Único, mas pode manter e usar as demais modalidades de cartão pago (Comum e Vale-Transporte).

É permitida a aquisição / registro de apenas um Bilhete Único por pessoa, mediante apresentação de um documento, acrescido de uma compra mínima de R$ 22,00 (valor equivalente a 5 tarifas de ônibus vigentes).

A SPTrans informa que já está disponível a solicitação de transferência de créditos do Bilhete Único sem cadastro para o cartão cadastrado por meio do site https://sptrans.com.br/trocabilhete.

Sim. A empresa deve fornecer uma autorização ao colaborador para transferir o cartão Vale-transporte para o usuário.

Como saber o número do Bilhete Único com o RG ou CPF
É possível descobrir o número do Bilhete Único usando o RG e CPF inserindo seus dados no site oficial da SPTrans. Para acessar, use a senha já utilizada no site da SPTrans ou crie uma nova. Acesse aqui o site da SPTrans para descobrir o número do Bilhete Único.

Único, acesse: sptrans.com. de atendimento e retirar a segunda via, ao custo de 7 tarifas: sptrans.com. três dias úteis do cancelamento.

Para registrar sua manifestação na Ouvidoria é necessário que você tenha o número do protocolo de solicitação feita anteriormente, pela Central de Atendimento 156 ou Portal SP156, por carta, pessoalmente ou por ofício. Caso você ainda não tenha registrado sua manifestação, acesse SP156 neste link.

Bloqueio do cartão do transporte coletivo pode ser feito por...

  1. Saiba aqui os horários de atendimento:
  2. Fones: 3234-9642 e 3234-9646.
  3. Fone: 118 – opção 2, Transporte.

30 minutos

2- O que significa “Bloqueio Temporário”? Há limite de tempo para utilizar o Bilhete Único Estudante no mesmo veículo e na mesma linha do Metrô/CPTM. Se o estudante desejar utilizar o bilhete no mesmo ônibus ou na mesma linha do Metrô ou CPTM deve aguardar o período de 30 minutos para utilizá-lo.

Caso queira realizar o resgate em dinheiro, basta o próprio comprador dos créditos dirigir-se à uma das lojas autorizadas, com original e cópia de RG e CPF e uma carta em papel timbrado da empresa solicitando o resgate de créditos em dinheiro.

As solicitações podem ser feitas no site sptrans.com.br/atendimento. Atenção, munícipes que comparecerem no posto sem o devido agendamento prévio não serão atendidos em nenhuma hipótese. Além disso, ressaltamos que o atendimento estará restrito aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende +.

3 horas

Bilhete Único cadastrado
A Tarifa Integrada Comum de R$ 7,65 permite até três embarques em ônibus diferentes, no período de 3 horas e um embarque no sistema de trilhos, nas duas primeiras horas.

A partir de 65 anos todos os cidadãos têm gratuidade, segundo o Estatuto do Idoso. Com a publicação do decreto, as pessoas entre 60 a 64 anos poderão usufruir da gratuidade no metrô, nos trens, no VLT (veículo leve sobre trilhos) e nos ônibus intermunicipais.

Ferramenta está disponível para facilitar acesso às informações pelo próprio usuário. A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Nos Pontos de Venda de Créditos como bancas de jornal, farmácias e padarias. Neles, você faz compra e recarga de créditos do Bilhete Único Comum e Estudante e a recarga do Bilhete Único Vale-Transporte e Mãe Paulistana.