Como recuperar as entradas?

Perguntado por: atorres3 . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 18 votos

Medicamentos e outros tratamentos não cirúrgicos como minoxidil tópico, laser capilar, finasterida, dentre outros, podem ter resultados bem interessantes, sem ser necessário passar por uma cirurgia. Tudo depende da causa, da intensidade e da extensão das entradas no cabelo.

Se você está apresentando indícios de calvície, alguns tratamentos podem ajudar a recuperar as entradas do cabelo (e outras áreas afetadas), todos sendo mediados pelo dermatologista.
...
É possível recuperar as entradas do cabelo?

  1. MMP. ...
  2. Intradermoterapia capilar. ...
  3. Laser fracionado. ...
  4. Luzes de baixa intensidade.

Na verdade, a entrada acontece naturalmente com os homens na fase adulta. O cabelo que, na infância e adolescência, apresenta um contorno arredondado na parte da frente, passa a ter entradas a partir da idade adulta. Isso acontece por causa do aumento da quantidade de hormônios como a testosterona.

Diversos homens e mulheres ficam preocupados com a presença de entrada no cabelo. O receio deles é de que estejam desenvolvendo um quadro de calvície. O que muitas pessoas não sabem, no entanto, é que pode ser normal ter entradas no cabelo até certo ponto.

Sinais de careca

  1. Mudanças em sua linha de cabelo frontal.
  2. Começa a retroceder em relação à sua linha de cabelo frontal e a retroceder na linha de cabelo.
  3. Parte superior da cabeça e da «coroa da cabeça» torna-se perceptível.
  4. Cabelo torna-se mais veloz.
  5. Muda de espessura e cor e torna-se quase imperceptível.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, metade da população masculina vai ter algum tipo ou grau de calvície até os 50 anos. Ela aparece em 10% dos homens entre 20 e 30 anos e em 50% quando eles chegam na casa dos 40. "Por motivos genéticos os homens podem ficar calvos até os 40 anos.

Dicas de como cuidar e disfarçar as entradas

  1. Preste atenção nos seus hábitos.
  2. Aposte em produtos que adicionem volume.
  3. Use o secador a seu favor.
  4. Invista no corte certo.
  5. Não se esqueça da proteção térmica.

Entradas são estágio inicial da calvície
Em muitos casos as entradas surgem logo no início da vida adulta e permanecem como único sintoma da calvície por muitos anos.

Sim, obviamente que cientificamente existem as formas de alopecia mais comuns em homens e mulheres. Mas existe, sim, uma forma de alopecia /calvície em um dos lados do couro cabeludo.

Faça cirurgia preventiva. A cirurgia preventiva consiste em um implante capilar e é bastante eficaz. Ela pode ser utilizada quando apenas o couro foi afetando ou quando a doença ainda não impactou completamente os cabelos.

O principal remédio utilizado para calvície é o Finasterida, um comprimido que deve ser ingerido todos os dias e que impede a formação de um hormônio conhecido como DHT, que dificulta o crescimento de cabelo. Assim, é esperado que o cabelo volte a crescer 3 a 6 meses após o início do tratamento.

"A calvície está diretamente ligada a fatores genéticos e outros fatores, como distúrbios hormonais e também emocionais. Hábitos de vida, de alimentação, uso de medicamentos e o consumo de cigarro, por exemplo, também influenciam e muito quando o assunto é a queda de cabelos", diz.

Um dado, no entanto, vem chamando atenção dos especialistas: segundo estudo atribuído à Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), aproximadamente 25% dos jovens entre 20 e 25 anos apresentam algum grau de calvície, de um total de 42 milhões de brasileiros que sofrem com o problema.

Segundo estudo, as pessoas perdem os fios capilares com maior intensidade no verão e no outono.

outono

Nas duas pesquisas, o outono foi a estação com maior queda de cabelos. Assim, esses resultados além de sugerirem haver relação entre queda de cabelo e estações do ano, eles concordam de que o fim do verão e outono seja o período de maior queda de cabelos.

As “entradas” na frente do cabelo são consideradas uma manifestação inicial da calvície. Muito comum na maioria dos homens, as “entradas” podem se apresentar em diferentes níveis (maiores ou menores), mas sempre com um formato facilmente reconhecível.

Segundo a dermatologista Luiza Ottoni, especialista em tricologia, o uso de bonés não aumenta a queda dos fios, pois o processo que os torna mais finos e, posteriormente, leva à queda de cabelo é, geralmente, decorrente de ação hormonal.

Ter pai calvo é é fator de risco
No entanto, segundo a especialista, ter pai calvo não é o único fator de risco e nem uma sentença de que o indivíduo apresentará a condição. “A existência de casos na família, embora aumente o risco, não significa, necessariamente, que a condição se manifestará”, informa a médica.