Como reconhecer uma filha de Oxum?

Perguntado por: ajordao2 . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

Os filhos e filhas de Oxum consideram a opinião de outras pessoas, por isso fazem o possível para evitar conflitos. Sabem exatamente o que querem, cumprem um passo a passo até conquistarem seus objetivos, além disso, ostentam bastante sorte no amor.

São pessoas ambiciosas, que almejam sua ascensão social. Os filhos de Oxum são estrategistas, sempre buscam um objetivo. São doces por fora, mas muito fortes e determinados por dentro. Além de uma boa colocação social, gostam de estar presentes em festas e eventos, que lhes traga prazeres e prestígio.

Deliciosos e belos pratos e simpatias podem ser ofertados para Oxum afim de atrair prosperidade, dinheiro, um novo emprego ou amor em sua vida. Os itens podem ser desde pequenas frutas até flores e moedas. Algumas das oferendas listadas nesse artigo são livres de ingredientes de origem animal.

Gostam de cuidar, de servir, porém tendem a serem preguiçosas. São astutas. Gostam da arte da magia, sendo muito perceptivas. No lado negativo, fazem feitiçaria, rogam pragas e são muito ardilosas.

vulgarmente conhecidos como omulus.

Oxum nunca se vinga. A resposta de Oxum é o desprezo !

Para agradar a Oxum, os melhores presentes que você pode dar são joias em tons de ouro ou ouro puro, bem como espelhos dourados e muitas flores amarelas e perfumes com essência de lírio.

5, 7, 10 e 16

Oxum é a Senhora dos rios e cachoeiras. Rege a beleza e o amor. Para ter sua proteção, use aos sábados roupas ou peças amarelas, azuis ou rosas e ofereça-lhe feijão fradinho cozido com ovos cozidos. Seus números para sorte: 5, 7, 10 e 16.

E a deusa não rejeita a carne de cobra. Já entre os alimentos que são sua quizila, isto é, aqueles alimentos que não podem ser consumidos ou ofertados ao orixá por fazer algum mal ou cortar seu axé, estão a tangerina, a carambola e os pombos.

Refletindo a inveja, o ciúme, o mal em geral, seu espelho põe “às claras” quem é quem, mostrando a realidade a todos. E quando a inveja, por exemplo, é detectada, Oxum e o espelho se tornam armas de dissipação de tudo o que é ruim. Então, Oxum se apresenta sempre bem adornada, enfeitada e vistosa.

Também adora que lhe ofereçam cerveja, vinho doce e licor de caju, bem como flores do campo e frutas. Para ter efeito, as oferendas devem ser depositadas em bosques ou matas.

Elas são narcisistas demais para gostar mais do outro do que delas mesmas. Não são levadas por paixões arrebatadoras. Preferem a calma, o equilíbrio e a tranquilidade do amor. Guardam a sete chaves as traições de outros com relação a elas e – mesmo que não guardem mágoas – jamais perdoarão essas pessoas.

Oxum representa a deusa da beleza, orixá do amor, da fertilidade e da maternidade, responsável pela proteção dos fetos e das crianças recém-nascidas, adorada pelas mulheres que querem engravidar.

vela amarela

Sua cor é amarela, como o ouro de Oxum. A vela amarela assim como a laranja, desperta novas esperanças, alegria, leveza, desprendimento, diminui a ansiedade e as preocupações.

Os filhos de Oxum têm um fraco pelo sexo. São muito namoradores e por isso têm dificuldade de manter fidelidade aos seus parceiros. São inconstantes no amor, mas quando querem uma pessoa ao seu lado, lutam até conseguir.

Salve mãezinha benevolente”. Se você deseja fazer uma saudação a Oxum, ou pedir algo para essa orixá, considerada a protetora da água doce, é assim que você deve começar. Entretanto, se você quer realmente agradar essa rainha – vale ressaltar que ela é super vaidosa – vale rezar o oriqiui (louvação) completo.

Orixá encantado e desconfiado, Oxumare é arco-íris, é rei, é deus, é o brilho dos olhos raros e o sorriso sinuoso nos lábios, Oxumare é a força que integra o mundo e não o deixa ruir em sua sina de continuidade!

Exu Veludo - serventia direta de Oxum. Exu Marabô - serventia direta de Oxóssi.

Maria Padilha, também conhecida por dama da madrugada, rainha da encruzilhada, senhora da magia, é uma falange/ou agrupamento de pomba-gira/ou inzilas (em quimbundo: pambu ia-njila , lit. "encruzilhada") pertencente ao sincretismo das religiões afro-brasileiros umbanda e da quimbanda.