Como reclamar de uma encomenda que não chegou Correios?

Perguntado por: aparaiso . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 5 votos

O número é o mesmo para ligações de todo o Brasil.

O que devo fazer se meu pedido consta como entregue, mas não recebi?

  1. Veja se está com algum outra pessoa em seu endereço. ...
  2. Veja se não está na portaria, recepção ou qualquer outro mecanismo de recebimento no endereço indicado para entrega.
  3. Aguarde mais algumas horas.

SAC - Serviço de Atendimento dos Correios
Informações sobre produtos e serviços, Sugestão, Elogio, Reclamação e Denúncia. 3003 0100 - Capitais e Regiões Metropolitanas (fixos e Celular) e Demais Localidades (Celular). 0800 725 7282 - Demais Localidades (fixo).

Você pode fazer isso usando o próprio aplicativo do Whatsapp e procurando por “Correios”. Se você não conseguir encontrar o perfil, vá até a página oficial dos Correios e procure por “suporte no Whatsapp” na seção de contatos. Quando você entrar na página de suporte, você poderá ver o número de contato do suporte.

Reembolso dos Correios: como solicitar? Na página inicial dos Correios, vá na opção “Fale Conosco”, em seguida selecione “SAC – Serviço de Atendimento dos Correios” e, em seguida, “Solicitação de Ressarcimento”.

Você deve retirar seu pedido em até 7 dias corridos para que ele não seja devolvido. Lembre-se de seguir algumas recomendações dos Correios.

35 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Nesse caso, o consumidor pode exigir entre: 1) o cumprimento forçado da entrega; 2) outro produto equivalente; 3) desistir da compra e restituição integral do valor já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.

Caso o produto não seja entregue no prazo acordado, o consumidor pode e deve tomar atitudes em relação ao descumprimento por parte do vendedor. Entre as possibilidades a serem consideradas estão entrar em contato direto com o lojista, acionar o Procon ou, nos casos mais graves, a Justiça.

Se se concluir que a sua encomenda foi, de facto, entregue a outra pessoa, deve imediatamente contactar o serviço de correios.

1 - Quem, sem consentimento, abrir encomenda, carta ou qualquer outro escrito que se encontre fechado e lhe não seja dirigido, ou tomar conhecimento, por processos técnicos, do seu conteúdo, ou impedir, por qualquer modo, que seja recebido pelo destinatário, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa ...

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Como saber em qual agência dos Correios está a encomenda
Para saber onde está a encomenda, basta apenas que você faça o rastreamento dela através do código de envio no app dos Correios ou em outras plataformas de sua preferência. Confira abaixo como fazer isso!

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido.

Você também pode consultar o suporte da Correios via Whatsapp, através do número (11) 92000-2020, ou receber um e-mail de ajuda na página de suporte.

*221# Para saber qual o seu número Correios Celular. *222# para saber o valor do seu saldo. *225# para saber o seu consumo de voz e de internet. (11) 92000-2020 é o número por onde você pode entrar em contato pelo WhatsApp mesmo.

Os objetos da modalidade Encomenda PAC têm prazos mais dilatados e por isso mesmo, as atualizações do sistema de rastreamento podem demorar a ocorrer. O prazo previsto para entrega do objeto é o Dia da Postagem + 14 dias úteis. Ou seja, o prazo para entrega do objeto é até o dia 27/02/2023. Gentileza aguardar.

A responsabilidade pela entrega de um produto ao seu destino na relação loja – cliente é da loja que vendeu. A empresa deve garantir que o produto chegue até o consumidor sem avarias e dentro do prazo. Esta responsabilidade independe de problemas enfrentados com a transportadora.

No caso dos Correios, assim que uma encomenda é postada, é possível obter seu número de rastreio. Esse código mostra o registro de todas as movimentações do pacote. Para acompanhar a encomenda, basta digitar o número de rastreio no site dos Correios e monitorar os registros.

Novas respostas não são mais permitidas.