Como reativar o RioCard?

Perguntado por: rsalgado . Última atualização: 18 de maio de 2023
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O que devo fazer? O cartão que ficar mais de 120 dias sem utilização será bloqueado, por questões de segurança. Você poderá efetuar o desbloqueio comparecendo a uma loja RioCard de Gratuidade ou Multisserviços e solicitar a análise e desbloqueio do cartão.

Outra opção é aguardar 72 horas após o registro de cancelamento pela Central 156 e decorrido esse prazo, o usuário deve se dirigir a um dos Postos de Atendimento da SPTrans e apresentar documento oficial com foto, com data de emissão de até dez anos.

Você deverá comparecer em uma das lojas RioCard para realizar o recadastramento munido do CPF, RG, e o cartão RioCard. Ah! No Reclame AQUI, empresas ruins, não recomendadas e em análise não são anunciadas.

O saldo remanescente do cartão cancelado será disponibilizado para Bolsa de Crédito do Usuário, quatro dias corridos após o pagamento da cobrança gerada pela não devolução do cartão, conforme Termo de Comodato.

Telefone: (21) 2127-4000. Whatsapp. Atende Riocard Mais.

Para habilitar novamente o benefício no seu cartão, vá a uma loja portando RG e CPF originais.

4) Acesse o site www.riobilheteunico.com.br/declaracao e realize a declaração de renda para ter direito ao BUI. 5) Retorne ao site e entre com o seu login e senha na seção “Para você”. Depois, siga estas etapas: no menu, usuário> consulta e alteração> clique no seu nome> alterar> habilitar bilhete único> gravar.

O cartão que ficar mais de 120 dias sem utilização será bloqueado, por questões de segurança. Você poderá efetuar o desbloqueio comparecendo a uma loja RioCard de Gratuidade ou Multisserviços e solicitar a análise e desbloqueio do cartão.

Resposta da empresa
Ou se dirigir até uma das Lojas RioCard com originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e CTPS (Foto, onde está descrita a empresa e FOLHA DA BAIXA DA CARTEIRA). E solicitando abertura de um protocolo de desassociação.

Como proceder para transferir o crédito para a nova via? R: Após o pagamento da Cobrança por Cartão Não Devolvido, o Comprador poderá acessar o site e fazer o procedimento padrão de transferência de crédito.

É necessário imprimir, em duas vias, o formulário Termo de Ciência de Retenção do Vale-Transporte e apresentá-lo ao RH da empresa que você trabalha para preenchimento.

Caso seja constatado o uso indevido por terceiros, o benefício é suspenso até o final do ano letivo ou cumprimento da sanção.

Benefício Suspenso. Quando o sistema identificar uma terceira ocorrência, o benefício será suspenso por 180 dias. Após este período, para reativar o benefício, o usuário deve solicitar autorização da Setrans – Secretaria de Estado de Transportes.

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  • 21 2127-4000. Horários de atendimento: Seg a sex das 7h às 20:00. Sáb e dom 7h às 13h.

R$ 28,35

A primeira via é gratuita, mas quem precisar da segunda via deve pagar a taxa de R$ 28,35 para a emissão.

Por medida de segurança, o cartão que ficar mais de 120 dias sem uso, será bloqueado. Neste caso, procure uma loja Riocard Mais para desbloquear seu cartão. *Apenas estações dentro do município do Rio de Janeiro.

Não é necessário realizar agendamento.

(21) 2127-4000

Atenção: Alguns municípios necessitam de agendamento, veja aqui quais são ou entre em contato com o Riocard Mais Atende através do telefone (21) 2127-4000.

Para mais informações sobre o motivo do cancelamento do seu cartão, entre em contato com o Riocard Mais Atende através do telefone 2127-4000.

A habilitação do cartão para o benefício do Bilhete Único Carioca ocorrerá em até 48h após o cadastro.

Acesse o site www.riobilheteunico.com.br/declaracao e realize a declaração de renda para ter direito ao BUI. Retorne ao site e entre com o seu login e senha na seção “Para você”. Depois, siga estas etapas: no menu, usuário> consulta e alteração> clique no seu nome> alterar> habilitar bilhete único> gravar.