Como rastrear um pedido de entrega padrão?

Perguntado por: ntrindade7 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

O rastreamento de um pedido dos Correios pode ser feito pelo site rastreamento.correios.com.br. Em seguida é só digitar o código de rastreio e preencher o teste da imagem. O site carregará o status do envio com as movimentações do pacote nos Correios.

Pelo app mobile dos Correios
1. Faça o download do app oficial dos Correios para Android e iOS. 2. Abra o aplicativo e vá na opção "Rastreamento".

50 dias

O tempo de entrega pode variar de 1 a 50 dias úteis, dependendo da natureza do seu pedido (local ou vindo do exterior), do parceiro logístico e quando seu pedido foi coletado por eles. Esse cálculo exclui os feriados e os dias não úteis do parceiro logístico. Para pedidos locais, normalmente o prazo é de 1 a 25 úteis.

Para acompanhar seu pedido do exterior, vá para A Enviar ou A Receber na seção Minhas Compras na guia Eu no Aplicativo Shopee > Selecione o status de envio do seu pedido > Visualize todas as atualizações de envio.

[Rastreamento de pedidos] Por que meu código de rastreio não está funcionando? Existem algumas razões que podem te explicar o motivo pelo qual seu código de rastreio não está funcionando: Seu pacote ainda não foi coletado/retirado pelo nosso parceiro logístico.

Shopee Xpress (SPX) é um serviço especial de entrega da Shopee para vendedores selecionados, onde as remessas serão tratadas diretamente pela Shopee. As taxas de envio dependem do peso e das dimensões do pacote, bem como das opções de entrega de cada transportadora.

A transportadora tentará realizá-la novamente com base em suas políticas de re-entrega, normalmente serão 3 tentativas. No caso dos Correios, seu pacote pode ser mantido em uma agência mais próxima para você buscá-lo. Normalmente, o pacote permanecerá neste local por até 7 dias.

Qual transportadora que o código de rastreio começa com BR? Entre as principais transportadoras brasileiras que aceitam o código BR, podemos destacar os Correios, a Jadlog, a Total Express e a Azul Cargo Express.

Esse modo rastreável exibe o progresso do pedido conforme a transportadora vai mudando os status da entrega. Depois que um pedido chega ao sistema postal nacional, você pode acompanhar seu andamento através dos Correios.

Como rastrear entrega da Shopee pelo PC
Entre no site do Rastreio Correios ("https://rastreamento.correios.com.br/app/index.php"), cole o código de envio, digite o CAPTCHA e aperte no símbolo de lupa. Pronto! Agora é só conferir onde a sua encomenda da Shopee está.

Entre no seu perfil – clique em “Eu” no app; Veja todas suas compras em “Minhas Compras”; Clique no seu pedido e acompanhe as atualizações a partir do status “A Receber”.

O que é entrega padrão? A entrega padrão é a entrega via Correios. Esse tipo de entrega é oferecida por praticamente todos os e-commerces.

[Rastreamento de Pedidos] Como faço para verificar o status do meu pedido? Você pode verificar o status de seus pedidos através da opção Minhas Compras na guia Eu no Aplicativo Shopee.

Para falar com nossos atendentes online em seu aplicativo, vá para a guia Eu > Selecione Chat Shopee > Selecione Bate papo com atendimento para começar a conversar. Nosso atendimento através do chat funciona de segunda a sexta, das 8:00 às 20:00h.

Se você atender a todos os critérios acima, você pode proceder para alterar seu endereço de entrega. Para isso, selecione A Enviar em Minhas Compras na seção Eu do Aplicativo Shopee > Selecione o pedido > Selecione ALTERAR ao lado do endereço de entrega > Selecione o endereço para o qual deseja alterar > Confirmar.

Acompanhe o passo a passo a seguir:

  1. Abra o site de rastreamento dos Correios em um navegador web;
  2. Insira o código de rastreio da encomenda ou o número do seu CPF ou CNPJ;
  3. Preencha o campo de captcha e clique na lupa para buscar o item;
  4. Caso tenha inserido CPF/CNPJ, você precisará fazer login no site dos Correios.