Como rastrear o meu pedido da Shopee?

Perguntado por: esantos9 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 11 votos

Para rastrear seu pedido, abra o app da Shopee, no menu da barra inferior, selecione “Eu” > clique em “A Receber” > Selecione o status de envio > Acompanhe o rastreamento de seu pedido. Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee.

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).

Desse momento em diante, você já quer acompanhar o andamento e a chegada de sua compra. Para isso, veja a seguir como rastrear a entrega da transportadora.
...
Rastreador de Pacotes

  1. Acesse o site rastreadordepacotes.com.br;
  2. Selecione a transportadora ou e-commerce onde fez a compra;
  3. Digite o código de rastreio.

Os espaços estão localizados em Barueri (SP), São João do Meriti (RJ), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Contagem (MG) e Santana do Parnaíba (SP). Atualmente, são mais de 150 vagas abertas na área de logística da empresa. Os centros de distribuição da Shopee funcionam na modalidade conhecida como cross-docking.

Rastreamento Shopee

  1. Faça seu login e clique em “Eu”, no menu app;
  2. Em seguida, acesse todas as suas compras em “Minhas Compras”;
  3. Por último, clique no pedido que deseja rastrear e acompanhar a partir do status “A Receber”.

Utilizando o CPF ou CNPJ
Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

É normal que leve alguns dias entre um atualização e outra, devido à distância entre diferentes centros de distribuição. Se o pedido ainda estiver dentro do prazo de entrega, acompanhe o andamento e aguarde uma nova atualização.

Podem ser realizadas até 3 tentativas de entrega. - Shopee - Reclame Aqui.

Produto em rota de entrega demora quanto tempo? De um modo geral, após o status “produto em rota de entrega“, a efetiva entrega ao destinatário não demora muito tempo, mas sim, é feita no mesmo dia em que o status aparece no rastreio.

Totalizando 15 dias úteis.

Não há um horário padronizado para que ocorram as atualizações no rastreamento dos Correios, uma vez que estas informações são lançadas manuamente pelos funcionários do orgão.

Os serviços Premium, SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX hoje, são devolvidos automaticamente ao remetente após a 3ª tentativa de entrega sem sucesso.

Com o nome da transportadora em mãos você pode acessar o site dela e então fazer uma busca através do seu CPF/CNPJ para encontrar onde está a sua remessa. Ou você pode também obter as informações de contato e então tentar uma solução com eles.

Pode levar até 72 horas úteis para que o código de rastreio seja validado pelo sistema dos Correios.

A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão.

Nosso tempo médio de entrega é de 75 dias corridos devido à redução do número de voos da China para o Brasil. Prezamos sempre pela sua experiência na nossa plataforma e saiba que durante todo o período de entrega, você está protegido pela Garantia Shopee!

Você pode verificar o status de seus pedidos através da opção Minhas Compras na guia Eu no Aplicativo Shopee.