Como Ramsés terceiro morreu?

Perguntado por: osampaio . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 8 votos

“Ele foi morto por um corte profundo na garganta. Finalmente, foi solucionado o grande mistério do Egito antigo, pois agora sabemos o que realmente ocorreu na Conspiração do Harém”, garante.

1213 a.C.

No caso do faraó, constatou-se que ele provavelmente foi morto por várias pessoas, o que foi confirmado analisando cinco tipos de armas usadas pelos Hyksos que se encaixavam nos machucados do rei.

44 anos (1300 a.C.–1256 a.C.)

  • The Egyptian Museum, Cairo, Egito
  • KV7, Egito
  • The National Museum of Egyptian Civilization, Fustat, Egito

Nos próximos capítulos de Os Dez Mandamentos, Moisés (Guilherme Winter) será chamado por Seti (Zé Carlos Machado) após deixar Ramsés (Sergio Marone) ferido durante uma briga ao revelar que beijou Nefertari (Camila Rodrigues). 'O réu é acusado do gravíssimo crime de atentar contra a vida do futuro rei do Egito.

Passou o comando aos príncipes Ramsés e Khaemwaset, mas ambos morreram antes do pai tal como pelo menos dez outros filhos. Nessa ocasião, Merneptah, o filho mais novo de Istnofret, herdou o trono. Ramsés morreu com aproximadamente 90 anos e gerou pelo menos 90 filhos.

Há uma pessoa poderosa que ajuda Apepi a desestabilizar o faraó. Trata-se de Merianat (Samia Abreu). Para a surpresa de muitos, a traidora é a própria esposa de Sheshi. Nos últimos momentos da trama, o egípcio revelará que a tomou de Apepi quando conquistou o trono.

Nas cenas que vão ao ar a partir do capítulo desta segunda-feira (21) , Ramsés (Sergio Marone) verá de longe a derrota e a morte do seu Exército, que será engolido pelas águas, logo após a passagem dos hebreus na novela bíblica da Record.

Tutancâmon foi um faraó coroado aos nove anos de idade, e morreu aos 19. Pertenceu à 18ª dinastia do período Novo Reino (ou Novo Período do Império).

Para alguns pesquisadores Ramsés é considerado o faraó do Êxodo dos hebreus relatado na Bíblia. Teria vivido 90 anos e governado o Egito durante 66 anos.

Por volta de 1100 a.C., o império egípcio foi novamente dividido em Alto e Baixo Egito. A dissolução acabou permitindo que os assírios avançassem sob o território. Em 662 a.C., o rei Assurbanipal conseguiu subjugar o politicamente combalido governo egípcio. Daí em diante, outras civilizações dominaram o Egito.

A Bíblia diz que Moisés foi escolhido por Deus para liderar a saída dos hebreus do Egito, onde eram escravos, rumo à terra prometida de Canaã.

Descontando as redundâncias, são 170 faraós que reinaram no Egito em ao menos 30 dinastias. Normalmente, as dinastias eram divididas por hereditariedade.

Acredita-se que Nefertari tenha morrido por volta de 1250 a.C, e a descoberta de seu templo e de sua tumba foram fundamentais para deixar o registro da história, fazendo com que ela ficasse conhecida até hoje como uma das grandes rainhas da história do Egito Antigo.

Nefertiti, que significa a chegada da mais bela, nasceu em 1380 a.C. e, após se casar com o faraó Amenhotep IV, mais conhecido como Akhenaton, tornou-se a rainha egípcia mais adorada da 18° dinastia durante o século 14.

No entanto, o estado de saúde da princesa piora, causando preocupação em todos. Henutmire não resiste e morre nos braços de seu filho de criação. Depois, Moisés leva o corpo da mãe até Ramsés, que fica bastante abalado, segundo informações do UOL.