Como que escreve a pronta entrega?

Perguntado por: efurtado . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

Normalmente se escreve sem o artigo (e com hífen): de pronta-entrega, com pronta-entrega, para pronta-entrega e a pronta-entrega (plural: pronta-entregas ou prontas-entregas).

Na pronta-entrega, o acesso ao produto é imediato. O cliente escolhe a mercadoria, faz o pagamento e já pode levar a compra. É o modelo usado geralmente em lojas físicas e e-commerces. A diferença do e-commerce é que o cliente precisa aguardar a chegada do item pelo correio ou transportadora.

Pronta é o feminino de pronto. O mesmo que: preparada.

Crase é a contração da preposição a com outro a, que pode ser artigo definido, pronome demonstrativo ou o a inicial dos pronomes aquela, aquele, aquilo. É indicada pelo acento grave. Como regra geral, só se usa crase antes de palavras femininas.

Quando usar a crase? Quando o complemento de um verbo que exija a preposição “a” for um substantivo feminino antecedido de artigo feminino “a”: Vamos à loja para comprar outros enfeites. Observe: Vamos a + a loja = Vamos à loja.

A venda através da pronta entrega consiste no modelo em que o vendedor vai atender os clientes já acompanhado dos produtos, onde ele registra o pedido, emite a nota fiscal + boleto, entrega a mercadoria e com isso, conclui o ciclo de atendimento daquele cliente.

A entrega imediata é aquela que pode ocorrer em até 30 (trinta) dias, difere, assim, da pronta entrega.

Preferência do consumidor quanto ao delivery
Uma pesquisa realizada pelo AlmoçoGrátis e pela Galunion Consultoria e divulgada pelo site e-commerce Brasil, com 3.032 pessoas, indicou que o tempo máximo aceitável pelos consumidores em relação à entrega do delivery é de 45 minutos.

O que significa pedido em rota de entrega? Quando compramos algum produto online e a empresa envia o código de rastreamento, um dos status possíveis é “pedido em rota de entrega”, que significa que a sua encomenda já está com a pessoa responsável pela entrega e em breve deve chegar até seu endereço.

“No qual” deve ser usado com verbo transitivo indireto e “o qual” deve ser usada com verbo transitivo direto.

Disponíveis é o plural de disponível. O mesmo que: livres, acessíveis, desembaraçados, desimpedidos, desocupados, vagos, vazios.

As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei.

O termo dizer, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do infinitivo pessoal, geralmente é usado em sentenças onde não existe um sujeito definido. Já o termo disser, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do futuro subjuntivo, implica em algo que vai acontecer.

As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas.

5 dicas simples sobre o uso da crase

  1. Apenas antes de palavras femininas. ...
  2. Em expressões que indiquem hora. ...
  3. Antes de locuções adverbiais femininas que expressam ideia de tempo, lugar e modo. ...
  4. Não ocorre antes de palavra masculina (na maioria das vezes) ...
  5. Casos em que a crase é opcional.

Nunca se deve usar a crase entre datas. Observe: As inscrições estarão abertas de 21/07 a 30/8. Sobre emprego da crase em numerais é isso.

Para identificar se a crase é necessária, uma das maneiras possíveis é trocar a palavra que acompanha o A por uma palavra masculina. Se o À se transformar em AO, significa que se trata da fusão entre uma preposição e um artigo. Se o A se mantiver mesmo ao lado de uma palavra masculina, ele não leva crase.

03) Nas locuções prepositivas e conjuntivas femininas ocorre crase. Exemplos: à maneira de, à moda de, às custas de, à procura de, à espera de, à medida que, à proporção que...

Assim, quando um verbo ou um nome exigir a preposição “a” e o substantivo posterior admitir artigo “a”, haverá crase. Além disso, se houver a preposição “a” seguida dos pronomes “aquele”, “aquela”, “aquilo”, “a” (=aquela) e “a qual”; ocorrerá crase.

Nos casos de encomendas, dropshipping e cross docking, o prazo de entrega acaba se estendendo, uma vez que, ele contabiliza o tempo de fabricação e/ou envio do produto, além do período de entrega. Por isso, ter os itens à pronta-entrega acaba agilizando a chegada do item até o cliente.