Como que é mi em inglês?

Perguntado por: ozanette . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.8 / 5 13 votos

"MI" significa mensagem instantânea. I.M. Stands for instant message.

one thousand num
Mais de mil pessoas assistiram ao concerto.

You are my world, Charisse. Tu és o meu mundo, Charisse.

PronomeEditar

SingularPlural
Masculinomimis
Femininomiamias
Comum aos dois géneros/gênerosmimis

Já o pronome mim é classificado como pronome pessoal oblíquo. Ele deve aparecer na frase com a função de objeto indireto no complemento. Está parecendo grego isso aqui, né? O que você tem que lembrar é que ele não realiza a ação, ele aparece na forma passiva e geralmente no final de frases.

A difenença entre "mi e mío" e "tú e tuyo" é que "mi e tu" são adjetivos possessivos e sempre acompanham substantivos. Por sua parte "mío e tuyo" são pronomes possessivos e nunca acompanham substantivos. Essa é a diferença.

com acento (la tilde) refere-se à segunda pessoa do singular, equivalente ao tu e você em português. Já tu sem acento é utilizado para indicar posse, equivalente ao “teu” e “tuaou “seu” e “sua” do português.

A sequência em quanto, escrita de forma separada, interroga ou averigua, principalmente, a quantidade e o preço de alguma coisa:

  1. Em quanto tempo?
  2. Em quantos dias?
  3. Ficou em quanto?

million num
O número de pessoas vivendo na cidade supera um milhão. The number of people living in the city exceeds one million.

A forma correta de escrita por extenso de 1.000 é mil, quer seja na indicação de reais, anos ou outros objetos.

cem mil {número}
a hundred thousand {núm.}

PARA SEMPRE EM MINHA VIDA.

Significado de It's My Life, Bon Jovi
Como tema central, a canção fala sobre tomar o controle da vida e agir, viver o momento presente, sem ficar esperando as coisas acontecerem.

Você e Eu e a Lua.

A diferença entre me e mim é que o “me” é um pronome oblíquo átono empregado como objeto direto ou indireto, ou seja, desempenha o papel de complemento verbal, não sendo acompanhado por preposição. Já o “mim” é um pronome oblíquo tônico e tem a função de objeto indireto, sendo sempre acompanhado de preposição.

A dica é: antes de um verbo que expresse uma ação, o sujeito será o “eu”, não o “mim”, mesmo porque eu faço e não mim faz. Uso correto do “para mim”: Para mim, jogar bola é mais divertido do que jogar videogame. Será que você pode comprar um chocolate para mim?

Me, assim como te, se, nos e vos, é um pronome que se refere a uma pessoa do discurso, atuando no predicado (e não no sujeito, como eu, tu ele, etc.). Essa forma pronominal de 1ª pessoa significa a mim, para mim.

O uso do pronome “eu” ocorre quando o mesmo é o sujeito da oração, já o pronome “mim” é usado como complemento, ou seja, é o objeto da oração. Usamos o pronome do caso reto (eu, tu, ele (a), nós, vós, eles (as)) quando nos referimos ao sujeito da oração.