Como que Donatela prova sua inocência?

Perguntado por: hvasques . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 6 votos

Posteriormente, Donatela vai penar, algemada no tribunal, tentando provar sua inocência, sem sucesso. Por meio da única amiga na cadeia, Diva (Giulia Gam), a sofredora conseguirá deixar o presídio por meio de um plano infalível, que contará com disfarce, troca de identidade, incêndio e falsa morte.

Em “A Favorita” , Donatela (Claudia Raia) vai armar um plano para enlouquecer Flora (Patricia Pillar) de vez. Contudo, um pequeno deslize colocará toda a situação por água abaixo e a vilã descobrirá que a maior rival está viva.

Nesse momento, o jornalista se derreterá de amores pela parceira e passará a mão carinhosamente no rosto dela, resultando em um beijaço que selará o reencontro dos pombinhos. "Zé, se você ficar do meu lado eu vou conseguir me levantar desse abismo e provar a minha inocência", pedirá Donatela.

Em A Favorita, Halley (Cauã Reymond) vai desmascarar Flora (Patricia Pillar) para Lara (Mariana Ximenes). Nos próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, o rapaz conta à amada tudo que sabe sobre a vilã. Inclusive, que foi a psicopata quem matou Gonçalo (Mauro Mendonça).

Donatela é condenada em A Favorita
O juiz condenada a mulher pelo assassinato e a condena a 30 anos de prisão, com reclusão imediata, o que significa uma derrota inconteste na guerra contra Flora. Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Silveirinha descobre que Donatela está viva, tenta contar para Flora e apanha na cara.

Na novela A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) comemora ao saber que Donatela (Claudia Raia) está viva e não reage da forma esperada. A vilã fica feliz da vida ao perceber que sua maior rival, ao mesmo tempo que é a razão de sua existência, não morreu.

O coração de Irene (Glória Menezes) vai passar por uma prova de fogo em "A favorita". A professora vai ter duas revelações impactantes: a de que Flora (Patricia Pillar) não presta e a de que Donatela (Claudia Raia) está viva.

A idosa ouve toda a verdade e fica sabendo que Halley é, na verdade, Mateus, o filho de Donatela com Marcelo (Flávio Tolezani) que havia sido sequestrado quando jovem. Automaticamente Irene fica arrasada ao perceber todo o mal que fez ao próprio neto e não se conforma com seus erros.

Flora é presa no último capítulo de A Favorita
Presa no fim da novela, ela terá sua última cena fazendo atividades na penitenciária.

Depois que seu marido foi assassinado por Flora, Donatela se casou com Dodi (Murilo Benício), ex-marido de Flora, e criou Lara (Mariana Ximenes), filha bastarda de seu marido com Flora.

Na novela A Favorita, Donatela (Claudia Raia) foi casada por muitos anos com Dodi (Murilo Benício) sem ter ideia que ele estava ao lado dela apenas por interesse e, na primeira oportunidade, a trocou para ser parceiro de Flora (Patrícia Pillar).

Armação da mocinha cai por terra e ela é desmascarada
Finalmente Flora (Patrícia Pillar) descobre que Donatela (Claudia Raia) está viva em A Favorita. Um plano da mocinha dá errado e ela acaba desmascarada. Esperta, a vilã percebe um detalhe que dá fim à farsa da rival.

Em A Favorita, Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) descobrirá que foi Flora (Patrícia Pillar) a culpada por ter matado Maíra (Juliana Paes) e ficará chocado. Ele chegará a essa conclusão após procurar Baiano (Luiz Ramalho), o segurança que estava presente no dia da morte de Salvatore (Walmor Chagas).

A jovem descobre que é filha de Dodi. Nos próximos capítulos de A Favorita, ao reencontrar Donatela (Claudia Raia), Lara (Mariana Ximenes) descobrirá que Halley (Cauã Reymond) é o filho sumido da protagonista e que ela é fruto de um caso de Flora (Patrícia Pillar) com Dodi (Murilo Benício).

Thiago Rodrigues

Cassiano (Thiago Rodrigues) em A Favorita; cantor terminará ao lado de Alicia (Taís Araujo)

Lara descobre a verdade sobre Flora quando conversa com o dono da casa em que foi mantida refém. Depois disso, ela não consegue conter sua raiva e acaba revelando para a mãe biológica que já sabe de tudo. "Não me chama de filha, seu monstro", grita a moça.

Além da identidade, ela receberá alguns diamantes de Diva, para subornar a diretora do presídio. Desta forma, Donatela conseguirá sair livre por meio de um disfarce. Já fora da detenção, a personagem ainda se assustará ao receber a notícia de que uma das celas da cadeia pegou fogo e deixou uma presa morta.

Após ser condenada, Donatela (Claudia Raia) consegue fugir da cadeia graças a uma artimanha de Diva, sua colega de cela (Giulia Gam). Diva, que está prestes terminar de cumprir a pena, garante que há possibilidade de Donatela sair utilizando sua identidade.

Dada como morta desde um incêndio na cadeia, quando trocou de lugar de Diva (Giulia Gam), a cantora será ameaçada ao ser confundida com a outra mulher. Porém, a mãe de criação de Lara (Mariana Ximenes) acaba ganhando uma ajuda fundamental para não ser morta: a de Ramon.

Nos capítulos anteriores de A Favorita, Silveirinha se aliou a Flora e traiu Donatela na maior cara de pau. Ao flagrar o mordomo com sua arquirrival, a dondoca trata de demiti-lo e acaba humilhada por ele, que não apenas revela todo o ódio que sente pela ex-patroa como também cospe na cara da perua.