Como pururucar a pele do porco com maçarico?

Perguntado por: ifogaca . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Com o auxílio de um maçarico, pururuque toda a superfície da pele do leitão. Caso contrário, utilize óleo quente para soltar toda a pele e, desta forma, chegar ao estado de pururuca. Não esqueça de escorrer o excesso do óleo. Acompanhe com uma boa caipirinha (cachaça, limão, açúcar e gelo).

Doure o lado da carne da panceta no primeiro andar da churrasqueira. Quando a parte da carne estiver dourada, suba a panceta novamente na altura de 40 centímetro, com o lado da pele voltado para o braseiro, para pururucar a pele.

Para fazer a pururuca aqueça bastante o óleo, passe gelo em cima da pele do leitão e com uma concha, jogue o óleo quente sobre o leitão. Repita o procedimento até levantar bolhas por cima da pele do leitão e está pronto!

O começo do cozimento é no fogo baixo, porém, nos 5 minutos finais, deve-se colocar em fogo alto. Seguindo este passo a passo e usando o bicarbonato, você garante que a pele fique pururucada.

Temperatura. A temperatura ideal para assar um leitão à pururuca é cerca de 160 ºC. Este cozimento lento permite que a gordura da pele fique mais dourada e crocante.

Para pururucar o couro direto da grelha, o fogo deve estar bem forte. É preciso tirar a carne do papel alumínio, colocá-la sobre a grelha e rotacionar a barriga de porco de, em média, dois em dois minutos, até a pele ficar dourada e crocante (confira no vídeo o ponto final).

Para desidratar o couro e servir a panceta à pururuca em uma comemoração especial, como o almoço de Dia das Mães, outra dica interessante é deixar a carne na geladeira por 48 horas para terminar de preparar na churrasqueira. A tendência é que o couro desidrate e fique crocante com o calor do fogo.

Depois disso, forre uma forma com papel alumínio, deixando a parte laminada virada para cima, unte com margarina, coloque a carne para assar com a pele virada para cima, encape também as orelhas do porco para não queimar, em seguida leve ao forno a 200º deixando assar por aproximadamente 3 horas.

1 KG - R$ 24,99.

A panceta suína é um corte saboroso retirado da barriga do porco. Sua principal diferença para o bacon, que também vem da barriga do porco, é que a panceta suína não é defumada, por isso, possui um sabor mais leve. Além disso, a panceta de porco é um corte com boa espessura que tem muitas formas de preparo.

7 truques para secar a barriga

  1. Opte por pequenas refeições. Ivie revela que comer de 5 a 6 refeições menores por dia (não muito calóricas) ajuda a acelerar o metabolismo. ...
  2. Elimine gorduras e doces. ...
  3. Beba bastante água. ...
  4. Foque nas fibras. ...
  5. Use a abuse das proteínas. ...
  6. Leve de marmita. ...
  7. Limão em jejum.

É bom para que os pedaços fiquem com uma consistência firme antes de fritar", explica Neto. Para Rueda, que deixa a carne na geladeira por 12 horas, o segredo está em dar um choque térmico na hora de fritar. "É assim que o torresmo fica crocante", conta.

A mistura do vinagre com o bicarbonato de sódio gera um produto chamado ácido carbônico. Este ácido imediatamente se decompõe em dióxido de carbono. Quando se adiciona vinagre ao bicarbonato, é o gás carbônico que origina as bolhas.

Combinação é um potente desengordurante
Além disso, é bom lembrar que a mistura também é composta por água, que é um solvente universal, e por isso também ajuda a acabar com manchas, por exemplo. Por isso, podemos dizer que: bicarbonato de sódio + vinagre = um poderoso desengordurante.

Colocar a pele em tela/grade e levar ao forno a 80ºC por 4 horas. Esta etapa é importante para que ocorra a desidratação. A pururuca só vai ficar crocante se a pele estiver sem umidade. Após retirar do forno, leve ao micro-ondas por dois minutos para pururucar, ficar crocante e atingir o ponto de consumo.

É um produto fácil de ser usado e de custo bem barato, pois é um aproveitamento do couro do porco. “Para preparar a pele à pururuca deve-se limpá-la bem, fervê-la em salmoura com sal de cozinha e sal amoníaco, deixá-la secar e depois fritá-la.

Veja agora os benefícios nutricionais da pele de porco:

  1. Pobre em carboidratos. ...
  2. Não eleva os níveis de açúcar no sangue. ...
  3. Rica em proteína. ...
  4. Tem muito sódio. ...
  5. Contém o mesmo tipo de gordura que o azeite. ...
  6. É amigável a dietas low carb.

Use uma colher de madeira. Quando o óleo estiver em processo de aquecimento, coloque a ponta do cabo da colher de pau (ou um hashi) e observe: se o óleo começar a borbulhar ao redor da madeira, estará quente o suficiente para fritar os alimentos.

O ideal é lavar a carne de porco:
Mito. O ato de lavar a carne, seja de porco, gado ou frango, só irá retirar aquilo que se vê - ou seja, caso a carne esteja contaminada, de nada irá adiantar. Além disso, lavar a carne pode ser uma nova forma de contaminar o pernil.

Depois de fritar o torresmo na panela, seque bem com o auxílio de uma escumadeira e coloque no papel toalha e deixe esfriar por meia hora. Coloque em um saco plástico e leve para o freezer por aproximadamente 3 horas. Depois desse tempo, frite novamente até dourar.

A palavra refere-se à pele de porco que é desidratada e preparada, disso resulta uma pele dura que é frita em óleo e consumida como petisco crocante.