Como pude sinônimo?

Perguntado por: rantunes . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

1 fui capaz, consegui, controlei, soube, tive potencial.

1 com destino a, em direção a, na direção de, no sentido de, a, em.

As duas formas – pude e pode – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas são formas verbais, pude referente ao verbo poder; e pode referente aos verbos poder e podar.

Pôde com acento circunflexo é forma do verbo poder no pretérito perfeito do indicativo. Nesse caso, a palavra é utilizada para indicar uma ação que teve início e fim no tempo passado. Confira alguns exemplos: - Durante aquele show ela pôde realizar o sonho de conhecer Beyoncé.

Puder é a forma do futuro do conjuntivo do verbo irregular poder e pronuncia-se com e aberto: – Irei de férias quando puder. – Enquanto pudermos ajudar os nossos filhos, vamos fazê-lo.

Já com verbos transitivos indiretos, que pedem preposição, são usadas as formas preposicionadas do pronome. Com a preposição a: ao qual, aos quais, à qual, às quais. Com a preposição em: no qual, na qual, nos quais, nas quais.

1 e, e também, também, igualmente.

1 afirmativo, positivo, certo, isso, está bem, está certo, com certeza, de acordo, efetivamente. Consentimento e confirmação: 2 consentimento, confirmação, afirmação, permissão, autorização, aprovação, assentimento, anuência, aquiescência, aceitação, concordância, acordo, deferimento, licença, homologação, amém.

Neste caso, de acordo com Carol Lopes, a sugestão é pegar um papel e direcionar a criança para um espaço em que ela possa pintar, escrever e rabiscar livremente. A ideia aqui é substituir a negação pela afirmação. “Isso evita o 'não' e mostra que ela 'pode'”, afirma.

As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas.

Manter sob controle, reprimir. Eu não consigo me conter!

Significado de Pudemos
Pudemos vem do verbo poder. O mesmo que: conseguimos, logramos, suportamos, aguentamos, toleramos, expusemos.

A sequência em quanto, escrita de forma separada, interroga ou averigua, principalmente, a quantidade e o preço de alguma coisa:

  1. Em quanto tempo?
  2. Em quantos dias?
  3. Ficou em quanto?

Possa ou poça
Ambas as palavras estão corretas e existem na língua portuguesa, porém possuem grafia, pronúncia e significados diferentes. Possa, como dito, é referente ao verbo poder, utilizado neste tempo verbal para indicar hipóteses, desejos e suposições.

São admitidas as duas pronúncias, /pôça/ e /póça/, porque há regiões do país onde se diz /póça/ e outras em que se profere /pôça/. Mas a pronúncia lógica é esta última, uma vez que é o feminino de poço, que toda a gente pronuncia /pôço/.

Palavra chula falada por pessoas do norte e nordeste, principalmente o nordeste, que é o mesmo que dizer podre, estragado, em decomposição. Fulano não tomou banho e está Pôde de fedorento. Esse cara tá pôde de sujo.

As duas formas poder ir e puder ir estão corretas na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as construções “poder ir” e “puder ir” são válidas, devendo, no entanto, ser usadas em diferentes situações.

Significado de Puderam
substantivo deverbal Conseguiram; ação de poder, de ter a chance ou a oportunidade para: eles não puderam trabalhar; elas puderam fazer o contrato.