Como provar e ver que o Senhor é bom?

Perguntado por: candrade . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 14 votos

Lembre-se de Deus e de sua palavra todos os dias e jamais se esqueça que satanás é um enganador. Ele traz apenas miragens, mas o Senhor traz realidade. Escolha se refugiar em Deus. Escolha fazer dEle um lugar em que você tenha prazer em estar.

“O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam. ” (Naum 1.7)

Porque o SENHOR é bom, e eterna, a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração a geração.

Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.

Depois de sua oração, você pode ouvir os sentimentos e as intenções que lhe vêm ao coração. Um deles pode ser a resposta para sua oração. Quando oramos com um coração sincero e com real intenção, nosso Pai Celestial responde de acordo com a fé que temos Nele. Ele não responde apenas para satisfazer nossa curiosidade.

Ou seja, todo sofrimento, dores, privações, angústias, preço pago por ser justo, preço pago por revelar o amor de Deus não é em vão, não é sem sentido, não é sem propósito. Nenhuma pessoa santa, separada, deixou de passar por privações, nenhum santo homem ou santa mulher deixou de ser provado ou provada.

31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem aserá contra nós? 32 aAquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele btodas as coisas? 33 Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus?

Mas, quando Davi refletiu no que aconteceu em Gate, ele não viu motivo de falar da sua inteligência em se livrar da mão de Aquis. Ele percebeu, corretamente, que escapou dos filisteus pela graça de Deus. Escreveu o Salmo 34 para adorar ao Senhor em gratidão pelo livramento.

Lucas 1:37 - Porque para Deus nada é impossível. possibilidades e olhar para o Deus do impossível.

Salmos 119:68 Tu és bom, e tudo o que fazes é muito bom; ensina-me os teus decretos! Tu és bom, e tudo o que fazes é muito bom; ensina-me os teus decretos! Tu és bom e fazes o bem; ensina-me os teus estatutos.

Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus! 19Tu conheces os mandamentos: 'Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra a teu pai e tua mãe'”. … o SENHOR é bom para com todos; e sua compaixão alcança todas as suas criaturas”.

A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. Uma vida de oração inclui a exposição de suas angústias, questionamentos, agradecimentos pelas bênçãos recebidas e exaltação ao Seu nome. Por meio da oração, nós conseguimos contato com os céus, sendo ela o nosso meio de comunicação com o divino.

A vontade de Deus é que cresçamos em nossa vida espiritual e, assim, permaneçamos firmes e fortes no Seu propósito.
...
Confira quais são!

  1. Dedique um momento para oração. ...
  2. Leia a bíblia. ...
  3. Fique longe de toda negatividade. ...
  4. Pratique o bem ao próximo. ...
  5. Procure estar sempre na presença de Deus.

Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo. Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.

Os gestos feitos por Jesus, de acordo com o evangelho, também são gestos batismais. Aquele que começa a fazer parte da Igreja já não precisa receber a saliva nos olhos, mas recebe o banho da salvação para toda a vida. A pergunta que Jesus faz para o cego é sobre o que ele vê à luz da fé.

O livre arbítrio nos dá a liberdade para construir, interpretar e servir, todavia, essa liberdade é para fazer o que se deve, senão, sofreremos a sor da escolha errada.

Deus ouve suas orações
Mas nenhuma oração sincera deixa de ser ouvida. Deus vai cumprir todas as Suas promessas. Nenhuma bênção será negada a Seus filhos obedientes e cheios de fé. Nosso potencial divino é sermos capazes de viver como uma família eterna e nos tornar como nossos Pais Celestiais.

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

A voz de Deus é condutora, assertiva e nunca nos direciona para injustiças, desobediências, fracassos ou desilusões. Quando Deus conduz pessoas interessadas em ouvir suas orientações e seguir seus conselhos, raramente ou quase nunca, consequências desabonadoras acontecem.