Como proteger caixa de texto no Excel?

Perguntado por: emaldonado . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Na planilha, selecione somente as células que deseja bloquear. Traga novamente a janela pop-up Format Cells (Ctrl+Shift+F). Desta vez, na guia Proteção, marque a caixa Bloqueado e clique em OK. Na guia Revisar, clique em Proteger Planilha.

Na planilha, selecione somente as células que deseja bloquear. Traga novamente a janela pop-up Format Cells (Ctrl+Shift+F). Desta vez, na guia Proteção, marque a caixa Bloqueado e clique em OK. Na guia Revisar, clique em Proteger Planilha.

Selecione a célula abaixo das linhas e à direita das colunas que você deseja manter visíveis durante a rolagem. Selecione Exibir > Congelar Painéis > Congelar Painéis.

Como?

  1. Clique na caixa de texto que você deseja como a primeira caixa de texto do texto.
  2. Na barra de ferramentas Conectar Caixas de Texto, clique em Criar Link da Caixa de Texto . ...
  3. Clique na caixa de texto que você deseja como a próxima da história. ...
  4. Para conectar mais caixas de texto ao texto, repita estas etapas.

Inserir uma caixa de texto ou um objeto
Na parte superior, clique em Inserir. Escolha o item que você deseja adicionar e clique em Caixa de texto, Imagem, Forma ou Linha.

Como criar uma caixa de pesquisa com filtro para seus dados no...

  1. Converta seu intervalo de dados em uma tabela.
  2. Adicione controles para a filtragem.
  3. Teste a busca com filtro.

Abra a workbook que você deseja proteger. Na guia Revisão, em Proteção,clique em Senhas. Na caixa de diálogo Senhas de Arquivo, marque a caixa de seleção Somente leitura recomendada e clique em OK.

Essa é uma referência absoluta. Em casos menos frequentes, você pode querer tornar a referência à célula "mista", precedendo o valor da coluna ou da linha com um cifrão para "bloquear" a coluna ou a linha (por exemplo, $A2 ou B$3).

Travar células no Excel é muito simples, veja como funciona com o auxílio do passo a passo abaixo:

  1. Selecione a (s) célula (s) que deseja bloquear;
  2. Clique na guia “Página inicial” da planilha do Excel;
  3. Clique em “Formatar”, opção localizada no lado direito da tela;
  4. Role para baixo e clique em “Bloquear célula”.

Para proteger planilha no Excel vá no menu Revisão > Proteger Planilha ou Proteger Pasta de Trabalho > Selecione as opções que os usuários podem fazer > Coloque uma senha e clique em OK. É super importante para que outros usuários não alterem tudo aquilo que você fez com muito trabalho.

Na guia Revisão, vá para o grupo Proteger e veja as seguintes opções de proteção:

  1. Proteger Planilha Proteger a planilha e o conteúdo de células bloqueadas.
  2. Proteger Pasta de Trabalho Proteger a pasta de trabalho para Estrutura e Janelas.
  3. Permitir a Edição de Intervalos Determinar quais intervalos podem der editados.

Clique no Botão do Microsoft Office e, em seguida, clique em Opções do Excel. Clique em Avançado. Em Recortar, copiar e colar, use um ou ambos os procedimentos a seguir: Para desativar Opções de Colagem e Opções de Preenchimento Automático, clique para desmarcar a caixa de seleção Mostrar Opções de Colagem.

Mensagens de erro e de entrada da validação de dados
Você poderá optar por mostrar uma mensagem de entrada quando o usuário selecionar a célula. Normalmente, as mensagens de entrada são usadas para dar aos usuários orientação sobre o tipo de dados que você deseja inserir na célula.

Para manter uma área visível enquanto rola para outra área da planilha, vá para a guia Exibir, onde você pode Congelar Painéis para bloquear linhas e colunas no local ou Dividir painéis para criar janelas separadas da mesma planilha.

Use o recurso AutoPreenchimento para preencher células com dados que sigam um padrão ou que tenham base em dados de outras células.

Congelar quantas linhas ou colunas você quiser
Para congelar várias linhas (começando com a linha 1), selecione a linha abaixo da última que você quer congelar e clique em Congelar Painéis. Para congelar várias colunas, selecione a coluna à direita da última que você quer congelar e clique em Congelar Painéis.

Se quiser apagar a caixa de texto você precisa clicar na borda da caixa de texto e pressionar apagar para remover a caixa completamente.

Se você precisa deixar uma palavra, uma frase ou, ainda, um parágrafo todo em letras maiúsculas, não precisa digitar tudo novamente. Basta selecionar a palavra, a frase ou o parágrafo, e pressionar as teclas Shift e F3 ao mesmo tempo.

Em Ferramentas de Caixa de Texto, na guia Formatar, no grupo Estilos de Caixa de Texto, clique em Alterar Forma e, em seguida, clique na forma desejada.

Para incluir texto em suas funções e fórmulas, cerque o texto com aspas duplas (""). As aspas Excel que ele está lidando com texto e, por texto,queremos dizer qualquer caractere, incluindo números, espaços e pontuação. Um exemplo: =A2&" vendidas "&B2&".