Como prescrever uma receita de Oxandrolona?

Perguntado por: avilela8 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

Oxandrolona é um medicamento controlado de tarja vermelha, com receita do tipo C5 Branca, por ser um anabolizante. Isso significa que, para comprá-lo, é preciso apresentar uma Receita de Controle Especial em duas vias, para que a farmácia fique com uma delas.

A oxandrolona é um esteróide derivado do hormônio testosterona que possui poder andrógeno e anabolizante, por isso, o suplemento anabolizante vem se tornando cada vez mais popular. Sua produção teve início nos Estados Unidos na década de 1960, quando o medicamento levava o nome de ANAVAR.

Assim como qualquer fármaco, a oxandrolona pode ser manipulada em farmácias de manipulação de acordo com uma receita prescrita por um profissional capacitado (nesse caso, um endocrinologista) e traz resultados muito positivos para quem sofre com transtornos relacionados ao metabolismo.

Um iniciante pode correr com segurança um ciclo de 8 semanas (a duração máxima recomendada) com uma dosagem de 30-50mg por dia.

Considerando que um ciclo se refere ao tempo em que os usuários consomem o anabólico, a Oxandrolona pode, em um único ciclo, ser consumida por até 10 semanas consecutivas. Em relação às dosagens mínimas de 30 mg e máximas de 50 mg por dia são as preferidas por homens.

A Oxandrolona é indicada nas doses que variam de 2,5mg a 20mg diários, sendo a dose usual mais comum 5mg a 10mg diários em várias tomadas durante 2 a 4 semanas.

Pode ser usada também todos os dias.

Confira as melhores:

  • Arroz integral;
  • Aveia;
  • Banana;
  • Batata-doce;
  • Mandioca;
  • Legumes verde-escuros.

O que este medicamento faz é proporcionar uma mudança da composição corporal, auxiliando o ganho de massa magra, que, por sua vez, ajuda a eliminar a gordura. O emagrecimento pode ocorrer como consequência, uma vez que o paciente que tem indicação do uso terá benefício na força e nos treinos de explosão.

A oxandrolono pode levar a toxicidade hepática direta (que ocorre também nas outras formas orais de testosterona), elevação de hematócrito (que dependendo do nível pode predispor a trombose), aumento da próstata e aumento potencial do risco de levar progressão de câncer de próstata já existente.

Por ser um esteroide anabolizante artificial, a oxandrolona é ligada ao receptor da testosterona, portanto, à primeira vista, o medicamento desencadeia efeitos do hormônio masculino em mulheres, como por exemplo engrossamento da voz, queda de cabelo e alopecia, acne, clitóris aumentado e atrofia mamária.

CID 10: E258 CID.

Os exames devem avaliar principalmente o perfil lipídico (colesterol, triglicérides) e enzimas hepáticas e pancreáticas. Uma vez por ano é recomendável a realização de uma ultrassonografia do abdome para visualização do fígado.

Alimentação balanceada, rica em nutrientes e minerais, é chave para evitar doenças no fígado, esse órgão vital à limpeza do corpo

  1. 1.1. Mantenha uma alimentação rica em nutrientes.
  2. 1.2. Beba bastante água.
  3. 1.3. Massageie a região.
  4. 1.4. Não sobrecarregue o fígado.
  5. 1.5. Considere o uso de suplementos.
  6. 1.6.

Nandrolona e oxandrolona são alguns exemplos de hormônios dessa categoria. Seu uso pode levar a formação de cistos de ovário e diminuir a regularidade das ovulações. Assim como a diminuição extrema da porcentagem de gordura corporal pode afetar o ciclo menstrual e as ovulações.

A oxandrolona também possui pequena meia-vida de 9 horas, e tem baixa concentração por comprimido (entre 2,5 ou 5mg), sendo que seu uso varia entre 4 a 17 comprimidos por dia para homens e 2 a 4 comprimidos por dia para mulheres (FONINI, 2006).

Para obter a receita, você terá que passar por uma consulta médica – em geral, com um endocrinologista. De acordo com a Resolução CFM 2.299/21 do Conselho Federal de Medicina, essa consulta pode ser feita por telemedicina.

A oxandrolona figura na lista C5 (Lista de Substâncias Anabolizantes) da Portaria 344/98 e suas atualizações, podendo ser dispensada somente mediante Receita de Controle Especial em duas vias.

De acordo com o “conhecimento de academia” tudo o que você precisa fazer para manter os ganhos é realizar a terapia pós-ciclo correta, redobrar a atenção na dieta, consumir os suplementos corretos e continuar treinando pesado.

Em uma pesquisa feita pelo Pennington Biomedical Research Center, em Louisiana, nos Estados Unidos, os participantes perderam 1,8 kg de gordura depois de 12 meses consumindo 20 miligramas diárias do anabolizante.