Como prender o cabelo estilo Viking?

Perguntado por: lcosta . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Esse estilo moderno, que foi popularizado pelo seriado "Vikings", consiste em duas tranças de cada lado da cabeça e uma embutida no meio. Descobrimos que a maneira mais fácil de fazê-lo é texturizando cada mecha antes de começar a trançá-la. Depois, é só cruzar as seções laterais e finalizar com a superior.

Bom, não há um consenso sobre isso, mas entre as tranças, os cabelos longos ou curtos raspados, o significado é: força. Não necessariamente força física, mas ao poder, uma vez que a cultura viking era pautada sobre costumes e religião bem presentes, essa 'força' reverbera por esses costumes.

Os vikings eram muito menos brancos e louros do que se acreditava, de acordo com estudos de pesquisadores da Universidade de Copenhague, que descobriram que a herança genética, a cor da pele e o cabelo dos lendários guerreiros nórdicos eram surpreendentemente variados.

“Os vikings não eram escandinavos geneticamente puros. Do final da Idade do Ferro até a Era Viking, há um grande influxo de DNA do sul da Europa e da Ásia. Isto também significa que provavelmente apenas alguns deles tinham cabelo loiro”, afirma Willerslev.

A trança dupla, apelidada de "stacked braid", é uma das que está fazendo mais sucesso no momento. Ela conta com um efeito de trança volumosa com uma outra mais fina ao centro, como se fossem tranças "empilhadas" uma na outra.

O acessório representa um marco da passagem para a vida adulta e para se tornar um guerreiro. Para os jovens nórdicos, ganhar uma pulseira ou bracelete Viking significava estar pronto para as batalhas; Outra simbologia associada à pulseira Viking é o poder e a honra.

São tranças individuais feitas em toda extensão do cabelo e une o cabelo natural com o sintético. Protege de danificações e permite seu crescimento forte e saudável. É possível escolher a espessura e o comprimento da trança.

Mesmo a ideia da altura incomum dos vikings é um mito, de acordo com McMahon. O homem médio dessas extensões do norte da Europa tinha então cerca de 1,73 metro de altura, o mesmo que o homem europeu médio.

Um estudo publicado na revista científica Nature revelou que os vikings chegaram às Américas quase 500 anos antes de Cristóvão Colombo.

Os vikings são uma antiga civilização originária da região da Escandinávia, que nos dias atuais compreende o território de três países europeus: a Suécia, a Dinamarca e a Noruega.

É um programa visando facilitar o aprendizado dos colaboradores, você pode entender melhor acessando https://furlani.eng.br/paec.

As ghana braids são tranças afro, embutidas na raiz de forma marcada e muito rente ao couro cabeludo.

A trança espinha de peixe costuma ser a que dura mais tempo, além de uma ótima opção para deixar o visual mais estiloso.

A higiene deles era ótima
Escavações em sítios arqueológicos revelaram que eles produziam pinças, lâminas de barbear, pentes e até limpadores de orelhas feitos de ossos e chifres de animais.

E quanto mais abundantes e lindos fossem os cabelos, mais viril se considerava o guerreiro. Os vikings faziam extensas tranças e os samurais usavam seus cabelos longos como símbolo de sua honra (eles cortavam a trança quando perdiam a honra).

O estilo de tatuagem masculina nórdica nada mais é do que o estilo inspirado na mitologia e na cultura do povo viking. Segundo fontes históricas, desenhar no próprio corpo não era um costume de todos os nórdicos, mas um esse hábito comum apenas entre os vikings suecos.

Um teste de DNA da iGENEA lhe oferece uma ideia, se o(a) senhor(a) possui raízes Vikings. Com base em suas características genéticas específicas, podemos determinar a sua ancestralidade e dizer de qual linha provém a descendência Viking (paterna, materna ou ambas as linhas).