Como posso saber se vou ter parto normal ou cesárea?

Perguntado por: sveloso . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.8 / 5 7 votos

Diferenças entre parto normal e cesárea

Parto normalCesárea
Menor dor no pós-parto, caso não seja realizada a episiotomiaMaior dor no pós-parto
Sem cicatrizCom cicatriz, que pode ser mais ou menos visível de acordo com o tamanho do corte e processo de cicatrização

O sexo durante a gestação é permitido, desde que não haja contraindicação do médico obstetra, e a mulher se sinta confortável para ter relações sexuais. O contato íntimo não machuca o bebê, que está abrigado dentro do útero.

A cabeça óssea do bebê dentro da bacia óssea da mãe pode provocar desconforto pélvico com sensação de pressão, choques e repuxadas na pelve com repercussão até na vagina.

Principais sinais que a Hora do Parto chegou!

  1. Contrações;
  2. A Bolsa Estourou;
  3. Perda do Tampão Mucoso;
  4. Barriga mais Baixa;
  5. Dor de barriga.

Ajude seu bebê a se encaixar no canal do parto

  1. Caminhada. As caminhadas diárias permitem que os ossos pélvicos se movam e liberem a tensão muscular na região abdominal e pélvica. ...
  2. Dance. ...
  3. Agachamento. ...
  4. Sentar-se na bola medicinal. ...
  5. Ficar de joelhos. ...
  6. Hidroterapia pré-natal.

Quando isso costuma acontecer? Quando o bebê se encaixa na barriga pode ocorrer esta sensação de respirar melhor e da azia melhorara sim, pois ele diminui a pressão que exercia no diafragma e com isto alivia os pulmões e descomprime o estômago, esta sensação ocorre no final do terceiro trimester da gravidez.

Com quantas semanas o bebê encaixa? O encaixe do bebê – seja da cabeça ou das nádegas – na pelve materna geralmente ocorre na 36ª semana gestacional, mas existe a chance do encaixe acontecer mais tarde na gestação ou no decorrer do trabalho de parto.

Entre as semanas 24 e 29, o espaço dentro da barriga da mãe se reduz consideravelmente, agitando ainda mais o bebê, que passa a ser estimulado por sons musicais externos ou apenas pela voz dos pais. Com essa redução, é normal que os movimentos sejam tão bruscos a ponto de causar algumas dores na mãe.

A movimentação fetal, mais popularmente conhecido como chutes, está muito relacionado a oxigenação do bebê. Uma vez que não há ar dentro do útero, o bebê recebe o oxigênio por meio do sangue da gestante e, quando ele se move, é um forte indicativo de que essa nutrição está acontecendo como deveria.

O peso de um bebê geralmente varia de 2,600kg a 4,000kg. Mas pode nascer de parto vaginal se ele passar de 4,000kg? Sim! O peso como fator isolado não é o suficiente para indicação de cesárea e não aumenta as chances de laceração.

O método mais eficaz para verificar a dilatação de uma gestante é o exame de toque vaginal, realizado por uma médico obstetra com experiência nesse tipo de exame. Porém, é possível verificar alguns sinais que podem indicar a dilatação: Tampão mucoso. A linha púrpura.

O chute do bebê é uma das formas mais fáceis de visualizar como ele está posicionado no útero. Se sentir um chute acima do umbigo, ele provavelmente está com a cabeça para baixo. Se o chute for abaixo do umbigo, seu filho deve estar com a cabeça para cima.

Além disso, também é ótima para ajudar a fazer com que o bebê desça para o canal de parto. A melhor forma de fazer este exercício é com as costas apoiadas em uma parede e descer lentamente, com as pernas ligeiramente afastadas. Só 5 minutos de agachamento por dia já fazem diferença.

Algumas formas naturais de acelerar o trabalho de parto são:

  1. Ter relações sexuais. ...
  2. Caminhar. ...
  3. Fazer acupuntura. ...
  4. Aplicar óleo de prímula no colo do útero. ...
  5. Tomar óleo de rícino. ...
  6. Tomar chá de folhas de framboesa. ...
  7. Beber chá de Jasmim.

Está grávida de 35 semanas – já só faltam 35 dias!

Geralmente, a barriga baixa e o encaixe do bebê costumam acontecer na 35ª ou 36ª semana da gestação, principalmente se tratando de gestantes de primeira viagem.