Como posso entrar em contato com o Mercado Livre pelo WhatsApp?

Perguntado por: upeixoto . Última atualização: 21 de maio de 2023
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Mercado Livre: WhatsApp, telefone ou e-mail

  1. Abra seu aplicativo do Mercado Livre. ...
  2. Vá até a opção “Ajuda” ...
  3. Vá em “Fale conosco” ...
  4. Digite seu problema. ...
  5. Selecione a opção “Quero entrar em contato com uma pessoa”
  6. Escolha se você deseja falar por WhatsApp, telefone ou “Formulário” (e-mail)

Na guia “Minhas compras” selecione o produto para o qual deseja abrir uma reclamação no Mercado Livre. Na seção de “Ajuda com a compra” escolha o motivo que mais se encaixa na sua reclamação. Nessa etapa você pode adicionar as informações necessárias sobre a reclamação e anexar fotos para ajudar a ilustrar o problema.

Mercado Pago Telefone: consulte o número para entrar em contato

Atendimento Mercado PagoTelefone
SAC Geral0800 637 7246
SAC para deficientes auditivos e de fala0800 650 2121
WhatsApp (apenas venda de maquininhas)(11) 98803-2872
E-mail Mercado Pagoinfo@mercadopago.com

Como faço para reclamar se o pacote atrasar com o Envios do Mercado Livre? Não há reclamação! Quando estiver a caminho, nós o manteremos informado sobre o status do envio e o notificaremos caso esteja atrasado.

Caso já tenha as categorias cadastradas, você poderá já ir direto para o cadastro das mensagens, acessando Marketplace >> Mercado Livre >> Responda Rápido >> Mensagens Pré-Cadastradas.

Para isso, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas e selecione a sua loja Mercado Livre. Agora, na aba Perguntas e Respostas, o sistema apresentará todas as mensagens recebidas de seus clientes.

Ao receber um e-mail sempre confira o endereço do do remetente antes de clicar ou encaminhar negociações. O e-mail deve ter o domínio oficial após a arroba. No site, o Mercado Livre orienta que os e-mails da empresa são @mercadolivre.com.br.

No Mercado Livre você não é penalizado por não conseguir entregar uma encomenda, desde que vá até o local, porque o aplicativo transmite nossa localização, então sabe se realmente estivemos em todos os locais, tanto que avisa quando saímos da rota ou se passamos mais tempo parado do que o previsto”, finalizou.

Dentro da própria plataforma do Mercado Livre, ele encontrará as ferramentas necessárias de assistência. Se você entregou o produto a tempo, mas o atraso foi dos Correios ou da transportadora, peça ajuda pelo menu da venda. Clique nos três pontos e selecione a opção “Preciso de ajuda”.

Apenas seria obrigado a prestar garantia no prazo de 90 dias, caso o produto apresentasse defeito, o que não é o caso. Desse modo, solicito que o Mercado Livre revise esse erro da plataforma e proíba o comprador de abrir reclamações por desistência após o prazo de 7 dias do recebimento do produto.

É possível falar com um atendente do Mercado Pago por telefone, chat, e-mail e redes sociais. Qual o WhatsApp do Mercado Pago? Para entrar em contato com o Mercado Pago pelo WhatsApp, basta adicionar o número (11) 98803-2872 a sua agenda.

No WhatsApp do Mercado Pago você pode solicitar sua ajuda e tirar suas dúvidas sobre diversos assuntos falando diretamente com um atendente. Para entrar em contato com o WhatsApp, você precisa entrar na página de atendimento do site oficial do Mercado Pago.

Reclamação de compra não recebida no Mercado Pago
Para isso, entre no site e clique no link "Iniciar uma reclamação". Faça login na sua conta e na aba "Atividades", clique na compra em que você teve problema para iniciar a sua reclamação.

Atendimento Telefônico: Para falar com a Claro por telefone, basta ligar para o número *1052# do seu celular Claro ou para o número 1052 de qualquer telefone fixo ou móvel. Você pode escolher a opção de atendimento desejada, como suporte técnico, informações sobre planos e serviços, cancelamentos, entre outros.

Atendimento na Central de Relacionamento, ligando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone. Autoatendimento (USSD), discando *144# de um número TIM.

5 dicas para lidar com o atraso na entrega de um produto

  1. Identifique o problema do atraso. Levar o problema dos clientes a sério é o primeiro passo para resolver uma situação de atraso na entrega. ...
  2. Ofereça soluções. ...
  3. Tenha agilidade no suporte. ...
  4. Peça desculpas mesmo que a culpa não seja sua. ...
  5. Reconquiste o cliente.

Nesta situação, recomenda-se que logo que passado o prazo, o consumidor deve IMEDIATAMENTE contatar a empresa fornecedora (preferencialmente por escrito, ou se for por telefone, anotando o nome de quem lhe atendeu, o horário e o número do protocolo) para tentar resolver o problema.

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