Como posso conseguir a segunda via de um pedigree de uma cachorra?

Perguntado por: npacheco . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Se o proprietário extraviar ou perder o pedigree original, poderá solicitar a segunda via preenchendo o formulário que está no site do Kennel Clube. Deverá: Colocar o nome do cão e seu RG. Colocar o nome do proprietário que consta no pedigree original.

Pedigree é antes de mais nada um documento. Neste documento, os tutores têm acesso a todas as informações relacionadas à origem do seu animal, no caso, do cachorro que estão para adquirir. O documento também permite que o cão possa participar de eventos competitivos e de exposições.

Onde fazer o pedigree? No Brasil, o pedigree pode ser obtido junto à CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia) ou à SOBRACI (Sociedade Brasileira de Cinofilia).

COMO FAÇO O PEDIGREE DOS MEUS CÃES? Basta entrar em contato com um de nossos núcleos, que você poderá encontrar aqui em nosso site. - Deverá ser enviado o formulário de ninhada com todos os dados dos cães preenchidos: nome, sexo, raça, cor, data de nascimento e microchip (caso tenha);

Existem 3 tipos de pedigree: Branco (o mais simples): Quando os pais não são selecionados e tem apenas o chamado Permitido para criação. Rosa (grau mais alto): Quando os pais têm seleção I, e cumpriram todas as exigências da prova de seleção. Os cães a serem acasalados precisam de uma licença de acasalamento.

Para isto, é necessário preencher todos os seus dados no verso do documento, localizado na área de transferência. Em seguida, peça para o antigo dono assinar no local que lhe é indicado, da mesma forma que você deve assinar no local de novo dono.

Como consultar o Pedigree Virtual do seu cão?

  1. O primeiro passo para consultar o Pedigree Virtual do seu cão é visitar o nosso site ibrc.top.
  2. Em seguida você pode optar por consultar através da barra de pesquisa:
  3. Barra de Pesquisa.
  4. ou do botão PROCURAR PEDIGREE:

Documento custa mais de R$ 50 e apresenta árvore genealógica do animal.

A grande vantagem da CBKC é seu tamanho, é disparado o maior registrador do Brasil. Os melhores criadores registram por ela. Cabe também ao criador levar em conta que o pedigree CBKC pode trazer algum prestígio, mesmo que pequeno.

A Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC ) é o único órgão do país que pode emitir esse certificado. O canil deve ser o responsável por dar entrada no pedido mesmo antes do nascimento da ninhada, de forma que os cachorros já nasçam com o pedigree.

Como saber se um cachorro é vira-lata ou não?

  1. Altura;
  2. Peso;
  3. Formato e tamanho das orelhas;
  4. Formato da cabeça e focinho;
  5. Cauda;
  6. Pelagem.

A melhor maneira de se certificar é pela documentação que atesta a raça, como o pedigree. Mas, se seu pet não tem esse documento, existem algumas maneiras de reconhecer as raças e é isso que vamos fazer hoje. Te mostrar os traços característicos que você pode observar no seu pet e tentar definir qual a raça dele.

O pedigree é o registro genealógico de um cão de raça pura. Ele é atribuído aos filhotes de dois cães, que já possuem pedigree registrado em Kennel Clubs do sistema CBKC/FCI.

Como faço para saber se um canil é realmente registrado e pode me entregar o pedigree? O kennel club da sua região pode te orientar. Neste link - www.cbkc.org/clubes - você encontra a lista dos clubes afiliados. Lista de Clubes afiliados a CBKC.

O que é o microchip para cães? O chip para cães é um dispositivo minúsculo, colocado sob a pele do animal, com todos os dados que identificam o tutor e seu endereço. Para que seja possível acessar as informações, é preciso utilizar um leitor adequado disponível nas clínicas de veterinários.

O cruzamento entre pai e filha, ao contrário do que muitos pensam, pode ser uma das melhores formas de gerar um cão de raça pura e saudável.

A sentença considerou que nas relações envolvendo a cruza de cães de raça, a tradição e o costume determinam que o dono do macho tem direito de escolher primeiro o filhote de sua preferência, ficando os outros para o dono da fêmea, salvo se expressamente for realizado ajuste em sentido diverso.

O que é cinofilia? Na origem da palavra, cinofilia significa “amor pelos cães”. Mas, atualmente, a palavra é adotada para designar a ciência que estuda os cachorros.