Como Poseidon criou o cavalo?

Perguntado por: arodrigues . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 15 votos

4 – Poseidon, além de deus dos mares e oceanos, também era conhecido com o deus do terremotos. 5 – Criou o cavalo com as espumas do mar e deu de presente aos homens, a partir daí o animal sempre esteve ligado à sua história.

Poseidon foi criado pelos Telquines, os chamados demônios marinhos. Quando cresceu, teve um romance com a irmã de um deles, Halia, e sete filhos. O deus os enterraram vivos para evitar conturbações, pois eles eram cruéis e cometiam atrocidades.

Os amores de Poseidon
O deus era apaixonado por Deméter, a própria irmã. Para fugir do irmão, Deméter se transformou em cavalo, Poseidon, quando descobriu, também se transformou em cavalo e a perseguiu até alcançar. Juntos tiveram um filho, um cavalo chamado Arion.

Poseidon, por sua vez, transformou-se em um garanhão e perseguia a irmã. Os dois geraram um cavalo que foi chamado de Arion.

Possêidon criou o cavalo, com o seu tridente, a partir de uma pedra e Atena, a oliveira. Os deuses decidiram que Atena havia vencido e a cidade foi dada a ela. Quase todos os seus filhos herdaram o seu caráter violento.

Percy Jackson

Percy Jackson, filho semideus favorito de Poseidon, foi anotado quase como a imagem de seu pai, com o mesmo cabelo preto, olhos verde-mar e aparência pensativa.

Poseidon se apaixonou por Anfitrite, filha de Nereu e de Dóris, mas ela o recusou. Então, a obrigou a se casar com ele. Anfitrite, entretanto, se escondeu nas profundezas do oceano, de modo que só a mãe dela sabia onde ela estava.

Zeus se tornou o mais poderoso deles, pelo fato de ter liderado a guerra contra Cronos e os titãs. Ele se tornou o deus dos céus, Poseidon, o deus das águas e Hades, o deus do submundo.

Conta o mito que Medusa foi uma sacerdotisa do templo de Atena (em algumas versões ela já era a criatura mítica, contudo, ainda não tinha sido amaldiçoada). No entanto, Medusa é assediada amorosamente por Poseidon, o deus dos mares, cedendo aos seus encantos ao deitar com ele no templo da deusa Atena.

Posídon era um dos filhos de Cronos e Reia, e, como seus irmãos e irmãs, foi engolido por Cronos ao nascer.

Rival de Atena
Atena possui uma rivalidade com Poseidon . Sua rivalidade com ele começou em Atenas. Ambos queriam ser padroeiros de uma certa cidade, e ofereceram presentes a esta cidade. Poseidon ofereceu uma fonte de água salgada e Atena uma oliveira.

Resumo sobre Poseidon
Foi o deus dos mares e rios e o senhor das águas. Os gregos o consideravam o causador de enchentes e terremotos. Recebia oferendas de marinheiros e pescadores e era o patrono dos cavalos. Era irmão de Zeus, Hera, Deméter, Héstia e Hades.

As 66 mulheres e todos os 116 filhos de Poseidon.

Poseidon também tinha vários inimigos como a deusa Palas Atena que no qual ele disputou com ela para saber quem iria ser o grande deus padroeiro da grande cidade Atena, e também e era muito inimigo de um dos mais famosos heróis Ulisses,porque ele sempre estava lhe desafiando.

Foi selado por Athena na era mitológica durante a Primeira Cruzada. Depois de vários séculos, seu selo sobre o tridente foi removido por Kanon enquanto ele estava preso no Cabo Sounion treze anos atrás; depois de acordar de forma imperfeita, toma como Yorishiro, Julian, só quando ele tinha 3 anos.

Poseidon era um dos mais importantes deuses presentes na religiosidade dos gregos antigos. Os gregos o consideravam o deus dos mares e dos rios e responsável por terremotos, enchentes e tempestades. Era o patrono dos marinheiros e dos cavalos e o criador desses animais na mitologia.

Poseidon, também conhecido como Netuno para os romanos, era o grande rei dos mares, um homem muito forte, com barbas e sempre representado com seu tridente na mão e as vezes com um golfinho. Era filho de Cronos, deus do tempo, e da deusa da fertilidade Réia.

A primeira é que eles seriam originários de cavalos da Ásia Central, a segunda, de animais da América Setentrional, de onde emigraram para a Ásia, quando o Alasca ainda era ligado àquele continente pelo estreito de Bering (TEIXEIRA, 1995). Da Ásia se espalharam para a Europa e África.

Pégaso

Pégaso é, então, o famoso cavalo alado de Zeus. Na lenda, o garanhão nasceu do sangue derramado por Medusa, logo após ser decapitada por Perseu.