Como podemos definir a linha *?

Perguntado por: massuncao . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

Como elemento conceitual, poderíamos definir a linha como um ponto em movimento, ou como a memória do deslocamento de um ponto, isto é, sua trajetória. Como elemento visual, não só tem comprimento como largura.

são linhas desenhadas numa superfície, sendo concretizadas quando colocamos a ponta de qualquer material gráfico sobre uma superfície e o movemos seguindo uma direção.

A linha reta traçada de maneira firme, contínua, pode dar uma impressão de rigidez e dureza. CURVA. A linha curva, traçada da mesma maneira, pode sugerir suavidade e sinuosidade.

A LINHA É UM DOS ELEMENTOS DAS ARTES VISUAIS, E COM ELA PODEMOS CRIAR VÁRIAS COISAS. O PONTO É O ELEMENTO MAIS BÁSICO E AO COLOCAR VÁRIOS PONTOS UM AO LADO DO OUTRO (PEQUENOS PONTOS LADO A LADO) CONSEGUIMOS UMA RETA.

Existem três tipos de linhas: Linhas retas. Curvas. Mistas ou Poligonal.

Representa a forma de expressão mais simples e pura, porém também a mais dinâmica e variada. As principais propriedade das linhas são: Contém grande expressividade gráfica e muita energia. Quase sempre expressa dinamismo, movimento e direção.

Forma (como)
A forma diz respeito a organização ou disposição geral de uma obra de arte. É ela que dá ordem e significado aos elementos da arte, como linha, textura, figura, cor…

Retrato de Françoise (1946), Pablo Picasso. visuais, existem três formas básicas: o quadrado, o círculo e o triângulo equilátero. Cada forma possui características específicas e a cada uma delas se atribui grande quantidade de significados.

Estrutura. Um gráfico de linhas é normalmente desenhado para ser delimitado por duas linhas perpendiculares , chamadas eixos . O eixo horizontal é chamado de eixo - x e o eixo vertical é chamado de eixo y .

Tipos de Retas
Retas Paralelas: não existe ponto em comum entre as retas, ou seja, elas estão posicionadas uma ao lado da outra e sempre na mesma direção (vertical, horizontal ou inclinada). Indicamos as retas paralelas com duas barras. Retas Perpendiculares: possuem um ponto em comum.

Gráficos de Linha
Também chamado de “Gráfico de Segmento”, ele é usado para apresentar valores (sequência numérica) em determinado espaço de tempo.

de Centro devem ser representadas por duas linhas de traço misto, mutuamente perpendiculares, que se estendem ligeiramente para além dos limites dos detalhes aos quais estão associadas.

Em meio às definições básicas temos, além destes, o conceito de "linha" que tem como principais características: é uma sucessão contínua e indefinida de pontos em uma única dimensão do comprimento, um meio de representação elementar, sendo que pode ser de diferentes tipos: longa ou curta, aberta ou fechada, curva ou ...

De acordo com o estudo de vários autores, podem-se identificar como principais elementos visuais: o ponto, a linha, a forma, o plano, a textura, e a cor. O ponto é o elemento básico da geometria, através do qual se originam todas as outras formas geométricas. Ponto é o lugar onde duas linhas se cruzam.

As quatro linhas básicas são: Linhas retas horizontais: são linhas imóveis, frias e masculinas, que transmitem uma sensação de conforto, segurança, poder e estabilidade; Linhas retas verticais: transmitem a ideia de força, controle, liderança e intelectualidade.

Linhas de referência são empregadas para representar alguma observação em relação ao objeto. em setas que tocam o objeto ao qual se referem. A ascensão do desenho técnico está diretamente relacionada a certa noção.

A linha é obtida através de infinitos pontos, ou através do movimento de um ponto. Quanto à direção as linhas podem ser: As propriedades das linhas: A linha deve ser compreendida como força e direção, isso quer dizer que as linhas direcionam o nosso olhar na maneira como percebemos a imagem.

Resposta: A principal função dessas linhas é estabelecer as latitudes e as longitudes para assim precisar as coordenadas geográficas dos diferentes lugares do planeta.