Como pintar o cabelo com papel crepom para cabelo escuro?

Perguntado por: eneves9 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Como pintar o cabelo com papel crepom?

  1. Escolha a cor do papel crepom desejado;
  2. Corte o papel em tiras;
  3. Coloque-as dentro de um recipiente com água quente e espere por alguns minutos;
  4. Aplique a água colorida nos cabelos por volta de 15 minutos;
  5. Depois seque os fios com uma toalha ou secador.

Quando a água estiver na cor que deseja, aplique na mecha desejada; Se quiser tingir apenas as pontinhas, coloque os fios dentro do recipiente; Aguarde em torno de 20 minutos e espere para ver o resultado; Tire do cabelo da água e aguarde secar naturalmente.

Tintas artesanais que não são apropriadas para os cabelos, como tinta guache, ou acrílica, podem ocasionar queimaduras ou lesões no couro cabeludo por conta da reação química potencializada pela exposição solar. Elas, ainda, mancham os cabelos e podem demorar a sair.

Uma das formas mais simples de clarear o cabelo preto em casa é usando o shampoo antirresíduos. Os shampoos com essa finalidade são mais adstringentes e promovem uma limpeza mais intensa e profunda. Em contato com os cabelos tingidos, eles ajudam a desbotar a coloração.

O processo de decapagem é o mais indicado para aquelas que pintaram o cabelo com uma cor escura e desejam retirar. Isso porque se trata de uma técnica específica para a remoção total dos pigmentos escuros. Nesse caso, tons como o preto e o ruivo podem ser facilmente removidos por meio desse procedimento.

Você deve, então, aplicar o tom de rosa escolhido e aguardar de 10 a 30 minutos, de acordo com o seu tipo de cabelo e com a intensidade da cor desejada. Passado esse período, você deve enxaguar para retirar o produto dos fios. O tonalizante sairá das madeixas conforme você for lavando.

Também é possível escurecer o cabelo naturalmente usando sálvia comestível. 1º passo: Ferva 200ml de água com 8 colheres de sopa de sálvia seca por cerca de 5 minutos. 2º passo: Deixe esfriar e aplique no cabelo seco, mecha por mecha. A mistura deve ficar no cabelo por cerca de 1 hora.

Alguns extratos de plantas, como camomila, henna e hibisco, servem como tintura de cabelo, realçam a cor e o brilho natural, podendo ser preparadas e aplicadas em casa, sendo muitas vezes, uma opção para mulheres grávidas e que não queiram se expor aos componentes químicos das tinturas convencionais.

O único ônus é que o produto pode manchar o couro cabeludo, além de deixar os fios com aspecto pesado e sujo. Já a versão em batom possui a vantagem de não manchar o couro cabeludo, uma vez que o produto só será aplicado na raiz e comprimento dos fios desejados.

É preciso ter cabelos claros para que a tinta do crepom fique visível. Se você possuir cabelos pretos ou castanhos (como eu), primeiro será preciso descolori-lo. É só misturar pó descolorante e água oxigenada e tacar no cabelo.

Uma outra maneira é usar aquele pó que faz suco. Ferva um pouco de água e misture o pó na cor que quiser, fazendo um suco concentrado. Depois, com um pincel, passe onde quer colorir, espere 20 minutos, lave para tirar o açúcar e está pronto. Ah, essa fórmula não pega nos cabelos escuros, só funciona nos claros.

Veja como fazer:

  1. Misture meio tubo de tinta com o dobro dessa quantidade em creme.
  2. Lave o cabelo com shampoo antirresíduos.
  3. Tire o excesso de água dos fios;
  4. Aplique a mistura mecha a mecha em todo o cabelo.
  5. Deixe agir de 20 a 30 minutos e enxágue todo o creme do cabelo.
  6. Se quiser, finalize com o condicionador.

Escolha uma tinta de caneta que seja da mesma cor do seu cabelo ou uma cor mais clara. Para aplicar a tinta, comece na parte de trás do cabelo e trabalhe para a frente. Aplique a tinta em mechas finas e pentee para espalhar uniformemente. Deixe a tinta agir por 30 minutos antes de enxaguar completamente.

Para combinar as mechas com as madeixas escuras, o segredo é apostar em tons de loiro mais fechados e quentes, como o loiro escuro, o loiro mel ou o caramelo. Os loiros mais claros e frios, como o platinado, não são muito indicados devido ao excesso de contraste que pode criar um visual pouco natural.

Reflexos acinzentados são opção para clarear o fio de forma segura. Tendência máxima do momento, os reflexos acinzentados em cabelos escuros são excelentes para poupar o folículo dos danos extremos do descolorante. "Os reflexos de tom cinza são a nova aposta de clareamento, por ser mais segura", garante o hairstylist.

Passo a passo:

  1. Ferva a água;
  2. Coloque o ruibarbo na água e tampe para a infusão;
  3. Deixe o líquido esfriar por um tempo e coe;
  4. Enxague os cabelos com a água de ruibarbo - ou use um borrifador;
  5. Deixe agir de 10 a 20 minutos e lave o cabelo como de costume.

Castanho escuro combina com todos os tons de pele! O castanho escuro global, ou seja, uma única cor, da raiz às pontas, é um tom neutro. Entretanto, se você quer combiná-lo com outros tons, é legal entender um pouco sobre cores quentes e frias.

Você vai precisar misturar duas partes de limão para uma de água, colocar num borrifador e aplicar nas partes do cabelo que precisam clarear. Depois disso, seus fios vão precisar de um pouco de calor: seja do sol ou de um secador no jato quente — vale escolher o que estiver à sua disposição momento.

Caso você queira pintar o cabelo de castanho claro pode ser necessário descolorir. Vamos supor que você tenha pintado os cabelos de castanho escuro ou preto e agora quer apostar no cabelo castanho claro. Neste caso, será necessário remover os pigmentos escuros dos fios para alcançar a cor mais clara.

Primeiro, é preciso descolorir o cabelo para, só então, passar o tonalizante cor-de-rosa – quanto mais brancos os fios estiverem, mais fiel será o resultado final. Após descolorido e tonalizado, o cabelo rosa exige maior cuidado para que a cor se mantenha por mais tempo.