Como pintar de maneira rápida?

Perguntado por: iduarte3 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

O macete para pintar paredes em minutos é aplicar a tinta sempre na mesma direção, e sempre esperar o tempo correto de secagem, para só então aplicar a segunda demão. Tenha certeza: seguindo as dicas acima, a pintura será bem mais tranquila e rápida.

Pintura em tela para iniciantes

  1. 1 – Separe os materiais necessários. Para realizar qualquer trabalho em tela, é preciso ter em mãos os materiais básicos necessários. ...
  2. 2 – Faça um esboço da imagem a lápis. ...
  3. 3 – Utilize uma paleta de cores limitada. ...
  4. 5 – Comece pelo fundo e pelos tons escuros. ...
  5. 6 – Seja paciente.

As tintas látex ou PVA são as mais encontradas no interior das casas brasileiras. Essas tintas são mais baratas e práticas para o pintor, pois podem ser preparadas somente com água, contando com o auxílio do pincel e rolo na hora do acabamento.

No começo você pode utilizar as cores primárias, afinal você pode misturá-las para criar outras cores conforme necessário. Quando for comprar tintas de qualidade profissional, notará que algumas cores são muito mais caras do que outras. Isso ocorre porque alguns pigmentos são muito difíceis de obter.

Algumas vezes, por não estar uniformemente embebido na tinta, o rolo deixará falhas e marcas. É preciso “rolar o rolo”, em movimentos para trás e para frente, para evitar o excesso de tinta; Pinte cinco centímetros ao redor da borda da parede, utilizando um pincel antes de usar o rolo.

Se a pintura for feita com uma tinta à base de água, basta molhar o rolo em uma torneira ou pia reservada para isso no canteiro até remover os excessos que o jornal ou papelão não conseguiram. No caso de tintas acrílicas, o mais indicado é fazer o procedimento com um solvente para esse tipo de material.

Passo a passo para fazer a pintura

  1. 1 - Separe os itens. ...
  2. 2 - Encaixe o cabo no rolo. ...
  3. 3 - Prepare-se para pintar. ...
  4. 4 - Prepare o ambiente. ...
  5. 5 - Lixe a superfície. ...
  6. 6 - Prepare a tinta. ...
  7. 8 - Aplique a massa corrida. ...
  8. 9 - Pinte a parede.

Ter pontas afiadas e longas para trabalhar é que vai te proporcionar um resultado melhor e economia de material. Quando temos pontas finas o lápis consegue preencher melhor os sulcos que tem no papel, ou seja, ele vai penetrar melhor no papel e proporcionar um pintura mais uniforme.

ENTÃO VAMOS COMEÇAR A BRINCADEIRA!
PEGUE UM PEDAÇO DE PAPELÃO, UMA VASILHA COM ÁGUA E UM PINCEL. EM AMBIENTE EXTERNO, SENTE COM A CRIANÇA E DEIXE-A SOLTAR A IMAGINAÇÃO, PINTANDO NO PAPELÃO OU NO PRÓPRIO CHÃO DE SUA CASA. ELAS GOSTAM DE DESENHAR A SÍ MESMO, OS FAMILIARES E AS FIGURAS QUE OBSERVAM NA NATUREZA.

O selador é um produto usado para preparar a superfície antes da aplicação da tinta. Com ele, é possível preencher os poros presentes nas paredes, garantindo que a aplicação seja mais fácil e evite desperdícios desnecessários.

Como Pintar as Paredes de uma Casa, Passo a Passo!

  1. Lixar a superfície. ...
  2. Aplicar o Selador. ...
  3. Aplicar Massa Corrida. ...
  4. Aplicar 1° demão de tinta. ...
  5. Aplicar 2° demão de tinta.

Quanto menores forem os detalhes, mais finos será o pincel. Então você precisará de algum tipo “liner”, com a numeração entre 0 e 000, para fazer pequenos acabamentos. Para as cores base da pele ou dos trajes do personagem, os redondos número 0, 1 ou 2 são mais recomendados.

A umidade do clima faz a tinta demorar mais para secar, deixando muitas vezes a pintura opaca. Então o melhor é pintar em um dia muito seco, certo? Errado, umidade baixa do ar, em excesso, não deixa a tinta se espalhar. Dessa maneira, a parede fica com manchas.

6 dicas para pintar as paredes da casa sozinha

  1. Separe os materiais para pintar as paredes da casa.
  2. Corrija as imperfeições da superfície.
  3. Lixe a parede a ser pintada.
  4. Proteja os rodapés, batentes, esquadrias, móveis e chão.
  5. Faça os recortes usando tinta.
  6. Pinte cuidadosamente.

Lixe toda a parede. É preciso tomar cuidado com as lixas, essenciais no preparo das paredes que vão receber a pintura. O recomendado para superfícies sem muito excesso de reboco são as mais finas (220 ou 240). Onde estiver mais bruto, usar as mais grossas (80 ou 100).

Foi nessa pesquisa que eu achei a tinta “Rende Muito”. Ela é da Coral, uma marca boa e reconhecida no mercado por essa qualidade. A Rende Muito vem em galões ou latas de 18l. Ela é uma pasta que tem que ser diluída nas proporções que eles determinam, mas o bom é que ela custa pouco.