Como perguntar ao cliente se ele quer comprar?

Perguntado por: idiniz8 . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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As perguntas abertas são aquelas que não têm como resposta apenas um “sim” ou um “não”. São as melhores opções para facilitar a conversa com o cliente, permitindo que ele fale sobre a situação da sua empresa, bem como motivações e objetivos.

Estou atualizando o status de nossa conversa e fiquei com dúvida se você recebeu a proposta que te enviei semana passada. Outro: Gostaria de seu parecer a respeito da proposta emitida para X. Seu feedback é muito importante para mim, principalmente se a proposta ficou fora da sua expectativa.

Como pedir feedback ao cliente?

  1. Permita o anonimato. ...
  2. Foque em pontos específicos. ...
  3. Faça perguntas claras e abertas. ...
  4. Incentive e agradeça a participação dos clientes. ...
  5. Crie formulários.

Uma das melhores maneiras de saber se um cliente está realmente interessado no imóvel é observar como ele está agindo. Em qualquer momento da venda é fácil distinguir isso. Basta prestar atenção em como ele fala ou em sua postura durante a venda.

Idealmente, a pesquisa com consumidores deve ser um procedimento sistemático, em tempo real, e deve ser realizado por especialistas em marketing.
...
Dados demográficos:

  1. Quantos anos tens?
  2. Qual é o seu sexo?
  3. Qual é a renda da sua família?
  4. Em que você trabalha?
  5. Qual é o seu nível de escola?
  6. Onde vives?

9 – Cliente que só diz “sim”
Esse, da lista dos tipos de clientes, quer se sentir aceito e, geralmente, está disposto a gastar mais com quem o receba bem. De início, pode parecer fácil lidar com ele, mas é preciso conquistar sua confiança antes de fechar uma venda.

Essa é uma forma eficaz de como convencer alguém.
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Palavras de raciocínio emocional

  • acreditar;
  • sentir;
  • presumir;
  • imaginar;
  • intuir;
  • supor;
  • suspeitar.

Confira, agora, as melhores frases para recepcionar o cliente e, assim, causar uma boa impressão logo de cara.

  • Bem-vindo à [nome de sua empresa]. Como vai? ...
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Meu nome é xxxx. ...
  • Olá! Meu nome é xxxx. ...
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Como o sr/sra está hoje? ...
  • Bem-vindo à [nome da empresa]. Tudo bem?

Para isso, organizamos um passo a passo de como despertar o desejo de compra no cliente.

  1. Quem está disposto a se mover agora. ...
  2. Sinais de urgência. ...
  3. Explore os sinais dos clientes. ...
  4. Forma como você faz as perguntas. ...
  5. Leve a conversa para a zona do negócio. ...
  6. Não deixe nada subentendido.

Olá, [nome do cliente], tudo bem? Estou entrando em contato porque temos uma condição especial neste mês para a compra do [nome do produto pelo qual o cliente já se interessou]. Com certeza você vai se interessar.

Como convencer o cliente a comprar: 5 técnicas que funcionam!

  1. Exponha suas diferenças e limitações. ...
  2. Entenda se o seu cliente está pronto para comprar. ...
  3. Alinhe as expectativas. ...
  4. Conduza a negociações com praticidade e transparência. ...
  5. Antecipe-se.

Listamos seis técnicas para que os seus clientes digam sempre “SIM!”
...

  1. Demonstre simpatia. ...
  2. Conheça bem o que vende. ...
  3. Faça favores ao cliente. ...
  4. O cliente precisa ter certeza do que está comprando. ...
  5. Mostre que outros clientes estão felizes ao comprar produtos da sua empresa. ...
  6. Faça ofertas raras.

Rodear o assunto com perguntas que tem a ver com a última resposta dada demonstra empatia, atenção e conhecimento do assunto (tanto do problema, quanto da solução). Comece com perguntas mais abrangentes e siga para as mais específicas, se perceber abertura.

Aqui é o [seu nome]. Eu estou participando do processo seletivo da vaga XXX. Envio essa mensagem porque estou interessado na posição e gostaria de saber se existe uma previsão de retorno sobre a minha última entrevista. Aguardo a sua resposta.

4º) Seja objetivo, fale de forma simples e vá direto ao ponto. O seu foco é o cliente, não tente falar com ele como se fosse seu colega. Tenha uma mensagem para gerar valor, agregar algo válido na vida do cliente, e lembre que você não é apenas um vendedor, é um consultor. Não seja invasivo, inoportuno, insistente.

Use sempre uma boa abordagem
É importante respeitar o espaço do cliente e perguntar também sobre qual a melhor forma de contato, que pode ser pessoalmente, por telefone, e-mail ou Whatsapp.