Como perder a vergonha é ser um bom vendedor?

Perguntado por: vsilva . Última atualização: 25 de abril de 2023
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Como perder a vergonha de vender: 7 dicas valiosas para se tornar um vendedor mais seguro e confiante

  1. Acredite e confie na solução que você quer vender.
  2. Descubra seus pontos fortes e se apoie neles.
  3. Evite se comparar demais aos seus colegas.
  4. Identifique seus gatilhos.

Mentir, não deixar o cliente falar e ser pouco profissional são erros fatais na hora de vender. Um empreendedor que sabe vender deve ser também um consultor e evitar algumas expressões que pegam mal com a clientela e podem até manchar a imagem da sua pequena empresa.

5 dicas de como perder o medo de vender por telefone

  1. Crie um momento de intervenção da felicidade. ...
  2. Mude seu diálogo interno. ...
  3. Seja agradecido pelas suas conquistas. ...
  4. Conheça sobre o mercado e produto. ...
  5. Tenha perguntas planejadas.

3 pontos fundamentais para uma venda!

  • Conhecer meu produto/serviço. Esse não é o primeiro ponto por pura coincidência, mas sim é um ponto fundamental no processo de vendas. ...
  • Conhecer o cliente. Tenho observado que quando possuo conhecimento total do meu cliente, certamente tenho êxito na venda. ...
  • Fechamento.

O salário médio de um vendedor do comércio varejista é de R$ 1.362,74, de acordo com uma pesquisa do site Salario.com.br. O piso salarial é cerca de R$ 1.243,76 e o teto está por volta de R$ 2.180,68.

O medo de falar está relacionado a muitas questões íntimas, relacionadas a auto-estima e sentimento de segurança pessoal. Em geral, a insegurança leva a pensamentos catastróficos, exagerados, em relação ao que pode acontecer quando você se expôe.

Pensando na venda direcionada para negócios, a venda de produtos ou serviços, Zig Ziglar defende que “toda venda tem 5 obstáculos básicos: falta de necessidade, falta de dinheiro, falta de urgência, falta de desejo e falta de confiança“.

Veja 7 ideias criativas para aumentar as vendas

  1. Use o neuromarketing.
  2. Crie confiança por meio de storytelling.
  3. Deixe seus clientes curiosos.
  4. Invista em marketing de influência.
  5. Ofereça exclusividade.
  6. Entregue um atendimento exclusivo e de qualidade.
  7. Personalize as vendas.

Ouça o que seu cliente tem a dizer
O cliente indeciso muitas vezes só está nesse estado pois não acredita que aquilo vale seu tempo e investimento. Escutar o que ele tem a dizer pode ajudar a conhecer mais sobre a dor do cliente e sobre as objeções que ele pode estar apresentando.

O que perguntar ao cliente quando ele entra na loja

  1. Posso ajudar você com alguma coisa?
  2. O que você procura exatamente?
  3. Tem preferência por alguma marca?
  4. Gostaria de experimentar?
  5. Seria um presente ou é pra você mesmo?
  6. Você já conhece os benefícios deste produto?

Leia abaixo a nossa lista de sugestões e ideias.

  1. Estabeleça e mantenha a sua presença profissional/pública. ...
  2. Combine o preço antes e sabendo exatamente o que precisa fazer. ...
  3. Pense na possibilidade de trabalhar com demandas ou por meio de depósito. ...
  4. Faça a eles uma oferta irrecusável. ...
  5. Perguntar é o primeiro passo.

Conheça os 4 pilares de vendas

  1. Buyer Persona. O primeiro passo para conquistar o sucesso é ter um tipo de cliente definido, o famoso cliente ideal. ...
  2. 2 – Jornada de compras. Chegamos ao segundo pilar, também conhecido como jornada de compras. ...
  3. 3 – Matriz de Qualificação. ...
  4. 4 – Funil de Vendas.

Os cinco passos da venda

  • Aborde o cliente corretamente.
  • Descubra as necessidades do cliente.
  • Ofereça uma solução.
  • Feche a venda.
  • Conclua a venda e faça um acompanhamento.

As oito etapas do processo de vendas são:

  • Planejamento e preparação.
  • Prospecção.
  • Abordagem.
  • Levantamento de necessidades.
  • Proposta.
  • Negociação.
  • Fechamento.
  • Pós-venda.

O bom vendedor é aquele que enxerga oportunidades, busca entender as reais necessidades de seus clientes e apresenta soluções que ajudam a melhorar a vida dos clientes ou de suas empresas. O que um bom vendedor precisas é sempre está pronto para dizer o que a sua empresa pode fazer para ajudar o cliente.

Não existe obrigação de pagar comissão só pelo fato de contratar como vendedor. O CBO do ministério usado para balconista é o mesmo que vendedor, são sinonimos, o que pode diferenciar a nomeclatura é do CBO é vendedor varejista ou atacadista, mais isso também não alteraria a remuneração.

O vendedor é um comunicador com um olhar direcionado aos seus clientes, as suas necessidades e tendências. Este profissional realiza o atendimento direto ao consumidor, negocia os preços de uma mercadoria, os prazo, as condições de pagamento e os descontos dessa venda.

Para vencer a timidez, é importante sair da zona de conforto, explorar suas qualidades e interagir mais com as pessoas. Pequenas atitudes podem te ajudar a lidar melhor com as relações interpessoais, fortalecer seu networking e, ainda, melhorar a comunicação no ambiente de trabalho.

Um dos principais comportamentos que devem ser evitados no trabalho é a negatividade. Ser pessimista e reclamar de forma excessiva sobre coisas pequenas, além de irritar colegas e chefes, cria um ambiente pesado que pode afetar o humor e a produtividade de todo mundo.