Como pegar bem na bola?

Perguntado por: ipires9 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Antes de mais nada, você deve saber posicionar o pé de apoio. Ele deve ficar próximo à bola, na lateral dela. Após isso, na hora de efetuar o movimento do chute, leve a perna para trás. Se você quiser efetuar disparos mais potentes, leve a perna o máximo que for possível.

Treine regularmente
Se você quer se destacar no futebol com os amigos, precisa suar a camisa. Organize treinamentos regulares durante a semana, reservando ao menos 20 minutos por sessão. Sempre que possível, treine com outros jogadores, mas não deixe que a solidão seja um obstáculo ao seu treinamento.

1) Use o nariz e a boca
Dessa forma, a melhor maneira de respirar durante a corrida é inspirar e expirar usando o nariz e a boca combinados. Respirar pela boca e pelo nariz vai manter sua respiração mais estável e vai ativar o diafragma para a ingestão máxima de oxigênio.

Alguns exercícios para fortalecer as pernas e que podem ser feitos em casa são:

  1. Elevação da perna. ...
  2. Abertura de perna. ...
  3. Tesoura. ...
  4. Extensão de perna. ...
  5. Agachamento. ...
  6. Apertar a bola. ...
  7. Abertura lateral de pernas. ...
  8. Panturrilha.

Resposta. A perna direita, pois é a perna onde há concentração da coordenação motora e força.

Faça o movimento do corpo corretamente
Antes de mais nada, você deve saber posicionar o pé de apoio. Ele deve ficar próximo à bola, na lateral dela. Após isso, na hora de efetuar o movimento do chute, leve a perna para trás. Se você quiser efetuar disparos mais potentes, leve a perna o máximo que for possível.

Coloque curva na bola
Para isso, o ideal é colocar curva na bola, fazendo-a girar ao chutar com a parte interna do seu pé. Caso o chute seja de longe, você pode utilizar com o peito do pé. E, após chutá-la, movimente a perna em direção à outra em vez de esticá-la à sua frente.

O pé ainda deve apontar para baixo, ficar reto e firme. Não sacuda o tornozelo na hora que for chutar a bola, pois qualquer movimento pode enfraquecer o chute. Fique reto quando for chutar. A posição neutra dará a você o controle máximo sobre o voo da bola.

Essa é o primeiro sinal de que você precisa melhorar o seu futebol: você até começa o jogo bem, acompanha a equipe, está sempre nas divididas, corre de um lado para o outro no campo… O problema é que ritmo dura apenas 15 minutos. No final da partida, você está exausto. Seu problema é a falta de condicionamento físico.

É extremamente importante que você abasteça seu corpo com energia (carboidratos) antes dos jogos. Esses carbos precisam “vir” de alimentos com baixo índice glicêmico (absorção lenta), como: pães integrais, batata, aveia, macarrão integral etc. Pare de comer besteiras e procure um nutricionista caso seja necessário.

Faça um bom aquecimento. Comece correndo sem sair do lugar para relaxar o corpo. Depois, faça uma corrida leve pelo campo e alguns abdominais, agachamentos ou alongamentos dinâmicos para ativar os músculos. Dedique pelo menos dez minutos a essa atividade — ou mais, quando estiver cedo demais ou o dia estiver frio.

Durante as atividades físicas, o corpo pode fazer esforços aos quais não está acostumado. Os músculos acabam se cansando e podem até mesmo ficar doloridos após a prática. Esse quadro é chamado de fadiga muscular.

Essa dificuldade, na maioria dos casos, se dá por má respirabilidade da máscara, falta de costume ou maus hábitos de respiração. Antes de colocar as dicas em prática, avalie e teste máscaras com tecidos mais respiráveis!

Executar o movimento de maneira mais rápida permite que você faça mais repetições, enquanto fazer mais lento ajuda a trabalhar o músculo por mais tempo. Acelerar a execução aumenta o gasto calórico, enquanto diminuir a velocidade pode preservar mais as articulações.

Ao fazer as flexões é mais importante a sua precisão do que a velocidade. Assim os músculos trabalham melhor. As flexões devem ser feitas num ritmo contínuo e lento. Ao levantar o corpo deve fazer-se o mesmo o mais devagar possível.

A forma correta de correr é aquela na qual o corpo acompanha as pernas e vice-versa. Não é interessante que o pé entre muito à frente do centro de gravidade do seu corpo, pois isso promove um vetor de força contrária à direção do movimento, ou seja, você acaba se freando a cada passo com a entrada do pé muito à frente.

Para conquistar a explosão muscular - Algumas técnicas, quando associadas ao treinamento regular, contribuem para o desempenho do praticante: "Treinamento de distância mais curta, mas com uma velocidade acima do normal do corredor, mais conhecidos como "tiro", trabalho com cargas em séries curtas na musculação, ...