Como pegar atestado de matrícula Anhanguera?

Perguntado por: ncaetano . Última atualização: 17 de maio de 2023
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Informamos que o atestado de matrícula encontra-se disponível para download em seu Portal do Aluno e também estamos enviando o mesmo anexo a este e-mail. Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Anhanguera Educacional.

É possível acessar na própria página de curso, e quando aluno no PDA.

O Atestado de Matrícula é o documento que comprova o vínculo do estudante com a instituição.

Redes Sociais

  1. WhatsApp.
  2. No 0800 000 1686.

Não é possível fazer a emissão do documento pelo portal, porque ele deverá ser assinado pelo diretor e pelo secretário escolar. Os responsáveis pelo aluno devem ir ao estabelecimento de ensino para retirar o documento.

Art. 2º É vedada a cobrança de taxa de matrícula como condição para apreciação e pedidos de emissão de documentos de transferência para outras instituições.

O histórico escolar é fornecido quando os alunos concluem os estudos. Os ex-alunos que precisam solicitar a segunda via do documento sobre a vida escolar e que comprova a conclusão da Educação Básica, devem se dirigir à secretaria da unidade escolar onde concluíram o curso para retirar o documento.

Na Secretaria você deve clicar em Disciplina > Histórico. Na página, você deve clicar no botão verde na parte de baixo da tela onde se lê Exportar. Pronto.

terá que se dirigir até a Secretaria de educação da escola ou colégio que fez o ensino fundamental ou médio e, fazer a solicitação. Contudo, se seu propósito é um histórico do curso superior o procedimento será o mesmo, todavia, na Faculdade que estudou.

A forma mais segura é entrar no site do e-MEC e realizar uma consulta pública gratuita. Além de simples e rápida, a consulta ao e-MEC é a forma mais segura de obter informações verdadeiras.

Segunda metade de janeiro: matrículas cursos presenciais; De 27 a 29 de janeiro: matrículas EAD; Primeira semana de fevereiro: vagas remanescentes e início das aulas.

Reabertura de Matrícula
Para tanto, basta solicitar a reabertura através de seu próprio Portal Digital do Aluno (PDA). Assim que fizer o acesso, vá até à página “Secretaria” e, depois, escolha a opção Matrícula > Reabertura de Matrícula.

A declaração de cursando terá validade por 30 dias à contar da data de emissão. Após o término do prazo, o documento será expirado no portal do aluno e, poderá ser realizada uma nova emissão da declaração de cursando com data de emissão atualizada.

JÁ SOU ALUNO

  1. Central de Atendimento ao Aluno. 3003-4030. Território Nacional. Segunda a Sexta das 08h às 20h.
  2. Central de Renegociação. 3003-9344. Capitais e regiões metropolitanas. ...
  3. Central de Renegociação. 0800-773-4444. demais regiões. ...
  4. WHATSAPP. 11 9 1348-1040. Canal de atendimento.

Caso não consiga resolver algum assunto através do Portal do Aluno (PDA), alunos dos cursos presenciais possuem a opção da Central de Relacionamento com Aluno, a CRA, disponível no telefone 3003-4030 (para todos os Estados).

Cursos da Anhanguera avaliados como excelentes pelo MEC
Aqui os cursos têm avaliação máxima (nota 5) em pelo menos um dos quesitos.

O comprovante de matrícula pode ser impresso na Ficha do Aluno.

Confira abaixo os principais documentos para matrícula: Histórico Escolar. Certificado de Conclusão do Ensino Médio. Certidão de Nascimento ou Casamento.

Exemplos de documentos aceitos: RG, CNH, Título de Eleitor, CPF, CTPS OU, quando for o caso, Certidão de Nascimento (por exemplo menor de idade).

Pra quem for usar declaração de conclusão de curso e comprovante de matrícula e frequência , a validade das declarações é de 180 dias.

dia 23 de fevereiro

Conforme a portaria nº 281/2022, publicada em Diário Oficial, as aulas da rede estadual de ensino no ano letivo de 2023 começam no dia 23 de fevereiro.