Como pedir uma proposta de parceria?

Perguntado por: rribeiro . Última atualização: 20 de maio de 2023
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4 passos para montar uma proposta de parceria entre empresas

  1. Liste os potenciais parceiros. Quais produtos ou serviços deseja agregar aos seus para dar início à parceria comercial que tem em mente? ...
  2. Liste o que você pode oferecer. ...
  3. Liste o que você pode receber de benefício. ...
  4. Faça uma proposta personalizada.

As parcerias com marcas são o ideal para você?

  1. Faça parcerias com marcas em que você acredita e que sejam interessantes para seu público. ...
  2. Seja transparente com seu público. ...
  3. Preste atenção na frequência com que você envia conteúdo de marca. ...
  4. Comunique à marca o que você quer e não quer fazer.

As parcerias entre empresas são uma prática bastante comum e benéfica para os negócios. Elas podem ser utilizadas tanto por grandes empresas, como Facebook e Instagram, quanto por empresas menores. Essas parcerias acontecem, geralmente, entre empresas do mesmo ramo, mas com serviços e produtos complementares.

Uma parceria é um acordo entre duas partes, que oferece grandes possibilidades de desenvolvimento para as empresas envolvidas. Isso porque, com ela, não há necessidade de realizar grandes investimentos para atrair um novo público.

Modelo de texto para solicitar parceria
Olá, tudo bem? Me chamo [seu nome] e trabalho no blog [nome do blog], estou no mercado há [tempo de trabalho] e me destaco entre os meus seguidores através do conteúdo sobre [mencione suas categorias mais populares].

Como fechar a primeira parceria como influenciador
Seu objetivo deve ser convencer os interessados sobre as vantagens de fechar a parceria com você. Assim também, deixe bastante claro o estilo do seu trabalho, pois como influenciador, sua tarefa é adaptar o produto da empresa ao seu conteúdo diário de forma natural.

O que é uma parceria? Uma parceria no Instagram funciona como uma espécie de acordo entre um influenciador digital, desde micro influenciadores até mega influenciadores, e uma empresa que deseja divulgar sua marca de alguma forma. Ou, até mesmo, entre duas marcas.

A proposta pode iniciar pelo uso imperativo “é necessário”, “é imprescindível” e seguir indicando o agente e a ação que deve ser tomada, apresentando o modo/meio de realização e com qual finalidade.

A proposta bem elaborada deve conter um detalhamento do que fazer, como fazer, os meios e os participantes da proposta. A proposta apresentada deve ser executável, ou seja, possível de ser realizada. Não adianta apresentar soluções utópicas e fantasiosas, pois elas não serão realizadas.

Existem três tipos de parceria que você precisa conhecer ao desenvolver sua empresa:

  1. Parceria de produto/serviço. Esse tipo de parceria se dá na relação com outras empresas para usar seus recursos e conhecimento para construir um novo produto ou serviço para sua empresa. ...
  2. Parceria de marca. ...
  3. Parceria de distribuição.

As boas parcerias acontecem quando duas empresas possuem pontos fortes e fracos muito claros e decidem se unir em busca de ajuda mútua. É preciso estabelecer parcerias com alguém que tenha algo para oferecer a você, mas que também tenha o que receber em troca.

Como Fazer Parceria com Lojas Virtuais?

  1. Procure empresas do mesmo tamanho da sua;
  2. Proponha parcerias para marcas do seu segmento;
  3. Avalie se a ação oferece benefícios para todos os envolvidos;
  4. Coloque o cliente em primeiro lugar;
  5. Não se apegue à primeira ideia, avalie todas as possibilidades da cooperação.

5 passos simples para garantir uma parceria de sucesso

  1. Apresente-se, conte sobre o seu negócio, mostre a sua paixão. ...
  2. Fale sobre a sua proposta de parceria, e TENHA uma proposta de parceria. ...
  3. Mostre o seu valor. ...
  4. Deixe claros os termos do negócio. ...
  5. Agradeça o tempo do seu candidato a parceiro em ler sua mensagem.

Veja todas as vantagens de fazer parcerias! Aumentar as vendas, melhorar os resultados, diminuir os custos, manter a satisfação dos colaboradores são alguns dos objetivos de muitas empresas.