Como pedir um tempo no namoro texto?

Perguntado por: arodrigues . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

"Eu sinto que a gente tá se afastando de uns tempos pra cá. Queria dar um tempo no namoro e colocar as coisas de volta nos eixos. Você tá disposto a tentar?" "Eu sou muito grata por ter você na minha vida e quero que nosso relacionamento dê certo.

Um tempo pode durar uns dias, algumas semanas ou até mais de mês. Se acaba durando muito, já pode ser oficializado o término. Alguns também adotam esse tempo como uma relação aberta e chegam até a se envolver com outras pessoas. O importante é dar um tempo sempre, sem ser um “tempo” oficial.

A questão central é que não há diferença entre terminar e dar um tempo a não ser o eufemismo da expressão que suaviza artificialmente o impacto da decisão tomada. Não é possível resolver sozinho o que diz respeito a duas pessoas. O que você resolve sozinho só resolve sua questão, nunca a questão da relação.

A rotina, em conjunto com a falta de comunicação, excesso de dedicação ao trabalho, a convivência, intimidade e o ciúme descontrolado abre espaço para o desgaste dos amantes na relação”, afirma o psicólogo.

Encontre um momento para sentarem juntos e serem honestos um com o outro. Falem sobre o que os levou a este ponto e por que você acha que dar um tempo seria uma opção saudável neste momento. Escute as preocupações, os motivos e os pensamentos do seu namorado. Não o interrompa ou impinja as preocupações dele.

Quando um relacionamento termina, fica difícil avaliar o quanto é possível uma volta. Porque, a pessoa mergulha em emoções conflituosas como carência, liberdade, insegurança, esperança, saudade, raiva e muitas outras.

Caso você perceba que não quer compromisso e a outra pessoa, sim, é preciso dizer a verdade. Uma boa alternativa é falar: “Sinto muito, eu realmente gostei de conhecê-lo, mas quanto mais tempo passamos juntos, mais isso me fez perceber que não estou pronto para começar algo novo com alguém.”

Seja honesta e breve: não faça rodeios e muito menos invente desculpas para terminar. Fale a verdade e explique para o outro seus sentimentos, por mais que não seja fácil admitir certas coisas. Preserve a privacidade de vocês: escolha um lugar discreto e privado para este momento.

Diga claramente que deseja terminar.
Tenha sensibilidade, mas seja firme ao dar a notícia para não deixar nada aberto à interpretação — não deixe a conversa em aberto nem dê falsas esperanças. A melhor coisa a fazer é declarar, de forma bem clara e literal, a intenção de colocar um ponto final no namoro.

Em busca de uma resposta para a questão, o psicólogo Brendan Zietsch, da Universidade de Queensland, na Austrália, analisou os estudos mais recentes sobre o assunto e concluiu que o tempo médio de uma relação, da penetração à ejaculação, é de 5,4 minutos.

4 perguntas que você deve fazer a si mesma antes de pedir o...

  • 1 – Eu fiz tudo o que estava ao meu alcance? Apenas cobrar mudanças da outra parte não resolve o problema. ...
  • 2 – Como essa decisão afetaria meus filhos? ...
  • 3 – O divórcio vai melhorar minha vida? ...
  • 4 – Estou pronta para enfrentar as consequências?

Muitos homens precisam de tempo sozinhos (ou pelo menos longe de uma mulher) para descobrir como realmente se sentem. Um homem pode se divertir muito consigo em um encontro, pode sentir uma conexão incrível, pode estar louco ficar por si quase instantaneamente – e AINDA precisa de tempo e espaço longe de si.

Podemos amar a mesma pessoa de várias formas e com intencidade diferentes, dependendo da situação e época de nossas vidas. Tive alguns pacientes que vieram a terapia falando não amar mais o companheiro(a) e após algum tempo de terapia a pessoa volta a enxergar de outra forma a situação.

Confira a seguir, um passo a passo que pode te ajudar a acabar de vez com esse relacionamento:

  1. Coloque um ponto final definitivo. Prepare-se e encerre esse relacionamento de uma vez por todas. ...
  2. Mantenha distância. ...
  3. Não dê abertura para recaídas. ...
  4. Peça ajuda aos amigos. ...
  5. Procure ajuda psicológica especializada.