Como pedir um desconto por e-mail?

Perguntado por: ohernandes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 8 votos

Foco no valor – Essa dica está em linha com a anterior. Mantenha seu email focado no valor que você tem para o usuário – que é o código de desconto. Ressalte a urgência – inclua a data de término de sua oferta. Isso evocará o sentimento de urgência e incentivará seus clientes a agirem rapidamente.

Como dar desconto para clientes: 7 boas práticas

  1. Conquiste as pessoas pelo seu produto e não pelo preço. ...
  2. Saiba qual é o seu lucro. ...
  3. Estude a sazonalidade do seu produto. ...
  4. Ofereça descontos para produtos específicos. ...
  5. Aumente o ticket médio da compra. ...
  6. Ofereça descontos personalizados. ...
  7. Demonstre urgência e saiba dizer não.

Conduza a conversa sobre preços e procure entender o tipo de negócio do cliente, o que ele faz, como faz e por que e a partir daí estipule um valor. Passar um orçamento imediatamente dará a sensação de que o cliente está ditando a conversa (e criando tensão).

“X% de desconto na compra de Y”: com esse tipo de oferta você pode fazer o estoque de um produto específico girar. “R$ 15,00 de desconto em sua próxima compra”: incentiva o retorno através de um valor fixo para o desconto.

Como dizer ao cliente que não tem desconto
Por isso, nessa situação, o melhor a dizer costuma ser simplesmente um: “Me desculpe, mas não conseguimos mexer mais no preço. Esse é o menor valor que podemos entregar para você”.

Os melhores descontos estão em pagamentos à vista, sempre que você for comprar um produto ou adquirir um serviço e quer saber como pedir desconto, é importante optar por pagamentos à vista. Há uma maior chance de o vendedor oferecer um bom desconto, já que é uma grande vantagem para ele. Parabéns!

Para calcular porcentagem de desconto basta você pegar o valor sem desconto (V) do produto e multiplicar pela porcentagem (%). Para obter o valor final com desconto (Vf), pegue o valor sem desconto (V) e subtraia pelo resultado da conta anterior, que é o valor descontado (Vd).

É preciso fazer uma descrição que esclareça para o cliente ou parceiro de que forma prática você pode ajudá-lo. Você pode elaborar gráficos que mostrem, de forma clara, os benefícios que ele terá nesse negócio. Também é possível, aqui, explicar as metodologias a serem usadas para alcançar os objetivos propostos.

Como criar um e-mail? (Gmail, Outlook, Yahoo! ou personalizado)

  1. Acesse a página do Gmail. O primeiro passo para criar uma conta no Gmail é acessar a página oficial de criação. ...
  2. Aceite os termos de uso e instale o app. Na sequência, leia e aceite os termos de uso para concluir a criação do seu e-mail. ...
  3. Faça login.

No início do e-mail, evite utilizar as mesmas expressões de linguagem oral, como “oi” ou “olá”, por exemplo. Comece sempre se referindo ao destinatário com palavras respeitosas. Boas opções são: Prezado ou prezada.

Como escrever um e-mail profissional: dicas e exemplos

  1. Tenha atenção à língua portuguesa. ...
  2. Evite gírias, abreviaturas e texto em letras maiúsculas. ...
  3. Seja gentil. ...
  4. Vá direto ao ponto. ...
  5. Evite interpretações equivocadas. ...
  6. Escreva a mensagem antes de incluir assunto e destinatário. ...
  7. Saiba como se candidatar para uma vaga de emprego.

Sinônimo de desconto

  1. Diminuição: 1 abatimento, dedução, diminuição, redução.
  2. Retenção: 2 abate, ágio, comissão, retenção.
  3. Défice: 3 défice, desfalque, quebra.

Para calcular porcentagem de desconto basta você pegar o valor sem desconto (V) do produto e multiplicar pela porcentagem (%). Para obter o valor final com desconto (Vf), pegue o valor sem desconto (V) e subtraia pelo resultado da conta anterior, que é o valor descontado (Vd).

Ainda na mesma Seção, o Artigo 30 menciona que, uma vez disponibilizada a informação, o lojista é obrigado a oferecer o desconto informado ao cliente. Ou seja, se há um cartaz na sua loja informando que pagamentos à vista oferecem 15% de desconto, esse exato valor precisa ser aplicado na compra do cliente.