Como pedir reenvio Correios?

Perguntado por: dbaptista . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
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1- Acesse o seu cadastro em nosso site e entre em “Detalhes da Solicitação”;

  1. 2- Depois disso é só clicar em “Falha na entrega. ...
  2. 3- Agora é só conferir se o endereço de entrega está correto e alterar qualquer campo se necessário;
  3. 4- Clique em “Continuar” e depois em “Solicitar Reenvio”.
  4. 5- Pronto!

É possível fazer uma reclamação, no site dos Correios, sobre uma entrega atrasada. No setor de fale conosco da empresa, o remetente ou o destinatário podem apresentar uma queixa sobre a inconformidade na entrega do objeto postado.

Endereço incorreto correios como proceder
Primeiramente, você deve escolher qual meio irá utilizar para entrar em contato com o correios. Sendo assim, caso decida entrar em contato pela Central de atendimentos os números são : 3003 -0100 ( Capital e região metropolitana), ou 0800 725 7282 para demais localidades.

No caso de devolução ao remetente, quando a entrega for interna, caso não seja retirada no prazo definido para o serviço, a encomenda permanecerá a disposição do remetente, para retirada, na mesma agência, por mais 90 (noventa) dias corridos. Cumprido este prazo, a encomenda será encaminhada para refugo.

O prazo de guarda na agência para estes objetos é de 7 dias corridos, contados a partir da data de chegada do objeto na agência. Após o prazo, caso não tendo sido procurado, o objeto será devolvido ao remetente.

Sedex dá direito a três tentativas de entrega (com exceção do Sedex Hoje, que oferece apenas duas), enquanto o PAC inclui apenas duas tentativas.

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).

3003 0100

Se preferir, consulte pelo WhatsApp (11) 98000-2020 ou pelo telefone discando *288 do seu Correios Celular ou ligando 10543 de qualquer operadora.

Não serão mais efetuadas três tentativas de entrega, apenas duas. Após a segunda tentativa, se não for possível entregar, o objeto será destinado ao Centralizador mais próximo para retirada por parte do destinatário e ficará disponível por 7 dias corridos na unidade dos Correios.

A pessoa responsável pela entrega da encomenda vai realizar outra tentativa no próximo dia útil. Vale lembrar que os Correios realizam até 3 tentativas de entrega com o status “tentativa de entrega não efetuada”, após este prazo, o seu objeto pode ser devolvido ao remetente.

Quando o endereço do objeto está incompleto ou falta alguma informação para que a entrega seja efetuada adequadamente (número do imóvel, bloco residencial, nome do logradouro, nome do bairro, nome da localidade, etc.), a encomenda é devolvida ao remetente.

Se você ainda deseja mudar seu endereço mesmo que seu pedido já tenha sido enviado pelo vendedor, você terá que cancelar o seu pedido e efetuar uma nova compra.

Como acessar o chat dos Correios
Para acessar o chat dos Correios vá até o site oficial da empresa (www.correios.com.br) e clique no ícone da assistente virtual Carol que fica no canto inferior direito da página/tela. No Fale Conosco do chat Correios você terá acesso aos tópicos de ajuda: Acompanhar objeto.