Como pedir reembolso na Sul América Saúde?

Perguntado por: ebrito . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Veja como é fácil:

  1. Baixe o app SulAmérica Saúde na sua loja de aplicativos e informe seu login e senha de acesso.
  2. Selecione o ícone "Reembolso"
  3. Acesse a opção "solicitar reembolso"
  4. Pronto! Agora é só acompanhar a sua solicitação.

Reembolso Saúde SulAmérica
O prazo máximo para apresentação da solicitação de reembolso é de 1 (um) ano para procedimentos realizados no Brasil e 2 (dois) anos para procedimentos realizados no exterior.

O valor do reembolso em planos de saúde equivale à quantia que o próprio paga para os profissionais do convênio. Sendo assim, se o usuário gastar mais com despesas médicas do que o plano paga em um atendimento na rede credenciada, o usuário ficará no prejuízo.

Para saber se o seu plano de saúde tem reembolso, é preciso que você confira o seu contrato e, caso não encontre essa informação de forma clara nele, você pode entrar em contato com o seu plano e perguntar se há a opção de reembolso.

De acordo com a legislação (lei 9656/98), qualquer usuário de plano de saúde tem direito à restituição de despesas médicas e hospitalares, porém a lei não determina valores ou percentuais fixos para o reembolso. Sendo assim, o valor é calculado de acordo com o que o convênio paga aos profissionais da rede credenciada.

O texto prevê que o consumidor tenha, pelo menos, 180 dias para requerer o reembolso das despesas médicas.

30 dias

Mesmo porque a Lei estabelece que o prazo máximo para reembolso será de 30 dias contados da solicitação do mesmo. E o segurado pode utilizar desse prazo para acertar os serviços. Trata-se de um pouco de fôlego para quem já paga um seguro de saúde particular.

Para cadastrar sua solicitação, no menu principal clique na opção <REEMBOLSO> e em seguida <SOLICITAÇÃO>. O pagamento será analisado conforme as condições gerais do seu contrato e dependerá dos recibos originais, anexos ao protocolo da solicitação eletrônica.

Por esse sistema você pode, por exemplo, utilizar os serviços de um médico que não faça parte da rede referenciada e um hospital referenciado. Neste caso, você paga ao médico e solicita o ressarcimento das despesas à SulAmérica, que efetuará o reembolso respeitando as coberturas e múltiplos do seu plano.

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Se você deseja solicitar o reembolso de consulta, procure fazer o pedido em no máximo 30 dias após o atendimento. Ainda que alguns planos estabeleçam prazos maiores de até 1 ano, outros podem se recusar a efetuar o pagamento se a solicitação acontecer após esse período.

Solicite o seu reembolso através do no nosso aplicativo.

  1. Baixe o app SulAmérica Saúde na sua loja de aplicativos e informe seu login e senha de acesso.
  2. Selecione o ícone "Reembolso"
  3. Acesse a opção "solicitar reembolso"
  4. Pronto! Agora é só acompanhar a sua solicitação.

na hipótese de recusa de atendimento pelo plano de saúde; por impossibilidade de acesso do paciente ao médico ou hospital da rede credenciada; em casos de urgência (sem risco de vida) ou emergência (com risco de vida).

Vamos destacar alguns planos com boas opções de reembolso: Omint, Saúde Bradesco, SulAmérica Saúde e Amil.

A SulAmérica lançou neste mês mais uma funcionalidade inovadora no aplicativo SulAmérica Saúde, em que o beneficiário pode solicitar e acompanhar a entrega de medicamentos imunobiológicos e quimioterápicos orais em domicílio pelo próprio app, de forma rápida e segura.

Para solicitar cálculo prévio de reembolso, é necessário preencher todos os campos, o orçamento com valores unitários por profissional, o código dos procedimentos a serem realizados, o relatório do médico com diagnóstico, data prevista para a realização do procedimento, local da cirurgia e exames relacionados.

Múltiplo de reembolso => Índice pelo qual as quantidades de US, de cada procedimento, devem ser multiplicadas para encontrar o valor de reembolso. Este índice é uma das variáveis que diferenciam os planos e seus níveis de reembolso.