Como pedir proteção à malandro?

Perguntado por: iresende . Última atualização: 13 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 20 votos

Tomai-nos Zé Pelintra sob vossa proteção; Desviai-nos dos espíritos atrasados e obsessores, enviados por nossos inimigos encarnados e desencarnados e pelo poder das trevas.

Os malandros gostam de receber suas oferendas em encruzilhadas, morros de favela e pés de coqueiro. Apreciam rapadura, carne seca com abóbora, cocada, doce de abóbora, farofa de milho, fumo de rolo e cerveja branca gelada. Gosta também de diversas frutas frescas da estação.

"Senhor Jesus Cristo, eu (seu nome completo) coloco a minha casa, minha família (diga o primeiro nome de cada familiar) todos os que moram comigo, sob a proteção do vosso Sangue Precioso. Protegei esta casa de assaltos, incêndios, violência, calúnia, difamação, maldição, mau olhado e de todo mal.

Por isso, oferendas com farofa, linguiça, sardinha, abóbora e outros alimentos sempre são muito bem-vindas. Além disso, por causa de seu lado boêmio, uma cerveja bem gelada cai muito bem e agrada bastante a entidade. Nesse cenário, velas, cigarros, jogos e moedas também satisfazem Zé Pilintra.

Saudação. “Salve Seu Zé Pilintra! Salve os Malandros! Salve a Malandragem!”

Zé Pilintra é um guia espiritual que faz parte da linha dos malandros na umbanda, como todo malandro que se preze, ele trabalha em favor daqueles que são marginalizados pela sociedade, porque ele, o Zé Pilintra, quando viveu aqui na Terra, passou pelos mesmos problemas, sofrendo na pele a discriminação por ser órfão, ...

No dia 28 de outubro é celebrado, pela Umbanda, o dia de Zé Pelintra. Zé Pelintra, entidade surgida na região Nordeste do Brasil, é incorporado em terreiros de Umbanda tendo seu culto difundido em todo o Brasil. Entre as giras de Umbanda, é considerado parte da linha de trabalho dos malandros.

O dia 7 de julho foi escolhido como a data para celebrar e destacar a importância da entidade, que é chefe da falange dos malandros.

Dia do Zé Pelintra, a ser comemorado anualmente no dia 7 de julho. Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Plenário Teotônio Villela, 28 de abril de 2022.

Zé Pelintra é a figura icônica do malandro nos terreiros do Brasil. Já a figura feminina que ocupa um lugar de protagonismo nas rodas da malandragem e nas giras dos exus é a pombagira.

Guardiões astrais que trabalham na esquerda das religiões afro brasileiras, como a umbanda e candomblé. Costumam trabalhar com cargas mais densas policiando os planos astrais.

O Salmo 91 é utilizado para atrair a proteção divina e fortalecer a fé cristã e está entre os mais famosos das escrituras sagradas. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Salmo 140. "Livra-me, ó Senhor, do homem mau; guarda-me do homem violento, * 2 Que pensa o mal no coração; continuamente se ajuntam para a guerra. * 3 Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos seus lábios.

"Senhor das matas, guerreiro, vencedor de demandas e feitiçarias, eu (diga seu nome completo) venho a vós, rogando vossa força e proteção em meu dia a dia para que nenhum mal me atinja e que eu tenha sempre meus caminhos abertos e protegidos por sua luz.

Mesmo considerado um mestre juremeiro, Zé Pilintra, ou simplesmente Seu Zé, é umas das representações mais populares das macumbas cariocas, de onde chegou aos terreiros de umbanda, tendo seu culto difundido em todo o Brasil.

"Laroyê, Exu", que também pode ser escrito como "Laroiê, Exu", é uma expressão usada como saudação à entidade Exu. Ela pode ser traduzida como "Salve, mensageiro", com uso sendo comum em rituais do Candomblé e da Umbanda.

Zé Pilintra

  • Não existe Sorte. O que existe é oportunidade e conhecimento. ...
  • Moça, ter proteção não quer dizer necessariamente que tudo vai dar certo... ter proteção, quer dizer que mesmo quando tudo dá errado, acaba BEM! ...
  • Seja paciente, às vezes você tem que passar pelo pior para alcançar o melhor. Zé Pilintra.

A expressão “Laroyê, Exú”, por exemplo, que significa “Salve, mensageiro!”, foi muito utilizada em comentários nas redes sociais após notícias da vitória da Escola de Samba Acadêmicos da Grande Rio no carnaval deste ano.

Saudação: Salve os Malandros! Salve a Malandragem!