Como pedir para ligar energia que foi cortada?

Perguntado por: tveloso . Última atualização: 27 de abril de 2023
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Caso a suspensão da energia tenha sido para realização de reparos no padrão, a solicitação de religação deve ser feita pelo 116.

O corte só pode ocorrer em horário comercial, das 8h às 18h – não pode acontecer nos finais de semana, feriados e vésperas de feriado. Após o pagamento da conta pendente, a concessionária de energia elétrica deverá religar a luz em até 24h (zona urbana) e 48h (em zona rural).

Solicite a religação de energia em nossa Agência Virtual, ou pelo WhatsApp Elena (21) 99601-9608, digitando a opção 7 – Religação de energia.

A empresa terá que cumprir o prazo de duas horas para religação de urgência urbana, e de quatro horas para religação de urgência rural. Ainda de acordo com a matéria, o descumprimento do disposto na legislação proposta sujeitará a empresa de energia ao pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil, por solicitação.

Uma vez considerado ilegal o motivo da suspensão da energia, não há como ter por devida a cobrança para retomá-la. Assim, além de proibir novas exigências da taxa de religação, o magistrado determinou multa de R$ 200 a ser paga ao consumidor que tiver sua energia cortada por falta de pagamento.

SAIBA COMO SOLICITAR UMA LIGAÇÃO DE ENERGIA

  1. Central de Relacionamento: 116.
  2. Agência Virtual.
  3. Chat Online.
  4. Aplicativo Mobile (Android)
  5. Aplicativo Mobile (iOS)

Site www.enel.com.br e App: apenas para ligação nova de apartamentos em que já ocorreu a ligação da energia da Administração do prédio. Clique aqui para solicitar a ligação nova do seu apartamento ou sala comercial.

Os valores são estabelecidos pela ANEEL através da Resolução Homologatória Nº 2.667/20, de 10/03/2021, com vigência a partir de 15/03/2021. Monofásico - R$9,52; Bifásico - R$13,12; Trifásico - R$39,39.

Romper o lacre para medidor de energia para alterar os valores de energia irá aumentar a frequência com que os transformadores são desligados e, consequentemente, interromper o fornecimento de energia.

O que preciso fazer para religar a energia? Para religar a energia do seu imóvel, primeiramente você precisa realizar o pagamento das contas em atrasos que levaram ao corte. Para solicitar a religação, é só entrar no nosso site ou aplicativo CPFL Energia e acessar o serviço de Religar energia.

Nunca religue a energia, pois além de perigoso a empresa poderá proceder a cobrança de valor à título de "auto-religação", que consiste na cobrança do dobro da taxa de religação de urgência, a ser lançada na primeira fatura emitida após a constatação do fato.

As concessionárias de serviços públicos, como as fornecedoras de água e energia elétrica, serão proibidas de cobrar taxas ou tarifas dos consumidores para religar ou restabelecer o serviço.

De forma geral, o aviso prévio em relação ao corte de energia é feito na própria conta de luz. Por isso, sempre leia a sua conta com atenção, para verificar se existe algum aviso de interrupção do fornecimento de energia para a sua casa.

Ficou mantida a determinação de que a interrupção do fornecimento de energia só pode ocorrer após 15 dias da notificação do atraso, mas a Aneel criou um prazo máximo de 90 dias para que um boleto não pago gere o corte da luz.

Documentos Necessários
- Carteira de Identidade ou na ausência deste, outro documento oficial com foto; - CPF – Cadastro de Pessoa Física; - Documento comprobatório de vínculo com o imóvel (escritura) ou contrato de locação, de arrendamento, de comodato, etc.

Através do telefone 0800 071 0800 durante 24h, nas Agências Coelba ou nos postos Coelba Serviços.

Agora você pode solicitar serviços pelo WhatsApp.
Salve a Elena em seus contatos (21 99601-9608), assim você consegue realizar serviços com mais rapidez. Ela consegue te ajudar a registrar falta de luz, solicitar 2° via, consultar débitos e também tirar dúvidas sobre nossos serviços.