Como pedir desbloqueio Claro?

Perguntado por: edomingues . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.2 / 5 10 votos

Caso você tenha pedido o bloqueio por perda, roubo ou furto, o desbloqueio é realizado pela central de atendimento Claro, por meio do número 1052, assim como para outros motivos . Faremos a confirmação de dados cadastrais e o aparelho deve estar vinculado a uma linha do cliente para que o desbloqueio seja feito.

O PIN do celular pode ser encontrado na mesma embalagem do Claro Chip, na compra do SIM Card. Para desbloquear o PIN, é preciso inserir uma senha de 4 dígitos (a senha padrão é 3636).

Envie a palavra Claro para 1052. Escolha a opção 2 (saldo e recarga)

Após o bloqueio total, a única forma de reativar o número é indo até uma loja da operadora.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), quem tiver a linha bloqueada poderá proceder à atualização dos dados cadastrais junto à operadora por meio dos canais de atendimento disponíveis.

A agência esclarece que o processo de desbloqueio deve ser feito diretamente com a operadora de celular ou a entidade que realizou o bloqueio do IMEI — como uma unidade de polícia civil.

Como informar pagamento?

  1. Região Sudeste - (11) 99991- 0621 pra ser direcionado clique aqui.
  2. Demais regiões - (32) 99991-0621 pra ser direcionado clique aqui.
  3. Cliente Móvel App ligue para 1052.
  4. Clientes do Minha Claro Residencial ligue para 10621.

Lembrando que: ao fazer recarga antes dos 90 dias, sua linha voltará a ficar ativa. Mas depois desse período, para recuperar a sua linha será necessário entrar em contato através de um dos canais de atendimento em (até 180 dias) da última recarga.

Canais interativos
Cliente móvel tem autoatendimento direto do celular. Disque *1052# do seu celular ou envie um SMS para o número 1052 e escolha a opção que desejar.

WhatsApp Claro
Aqui você tem muito mais agilidade e praticidade nos serviços, como solicitar código de barras, ver saldo e muito mais. Adicione o número (11) 99991- 0621 ou clique aqui para ser direcionado à conversa.

Online

  1. Desligue o seu celular;
  2. Insira o seu chip Claro;
  3. Ligue o seu telefone;
  4. Acesse o portal da Claro Cadastro;
  5. Siga todas as instruções que aparecerem na sua tela;
  6. Cadastre o número do chip que deseja ativar;
  7. Agora aguarde a confirmação do cadastro.

Importante: Depois de bloquear o celular roubado, recomendamos que você registre o boletim de ocorrência e, caso recupere o aparelho, o desbloqueio só poderá ser efetuado em uma Loja Claro. Durante o período em que a sua linha estiver bloqueada, você continuará a receber a cobrança de franquia normalmente.

O saldo pode ser bloqueado por diversos motivos, como indícios de fraude, depósitos em cheque, caução, etc. Nesse caso, a melhor opção é procurar o gerente da sua agência.

Desbloquear um número

  1. Abra o app Telefone .
  2. Toque em Mais .
  3. Toque em Configurações. Números bloqueados.
  4. Ao lado do número que você quer desbloquear, toque em Limpar. Desbloquear.

Tudo que você precisa fazer é entrar em contato com a Central de Atendimento da Operadora. Para isso, é só discar 1058 de qualquer aparelho de telefone, podendo ser móvel ou fixo. Daí é só seguir as instruções do operador e pronto!

Caso a senha do PUK seja digitada incorretamente 10 vezes seguidas, o chip será inutilizado e será preciso adquirir um novo.

Envie para 1970 um SMS com DDD + número do celular. Com seu CPF em mãos, siga as instruções para trazer a sua linha para a Claro.

Por que meu chip foi bloqueado? Um chip pode ser bloqueado por furto, roubo ou até mesmo pela operadora em caso de atraso no pagamento das fatura ou suspeita de fraude no número.