Como pedir a Deus para sair das dívidas?

Perguntado por: lmoreira6 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

Deus Todo-Poderoso, amoroso e misericordioso, peço humildemente que me ajude a quitar minhas dívidas. Coloco minha vida em tuas mãos. Traga-me paz, saúde, prosperidade e abundância. O Senhor é o dono de toda riqueza deste mundo, ajude este humilde servo a honrar seus compromissos.

"Senhor, pela vossa intercessora, a magnânima Santa Edwiges, agradeço-te do fundo do meu coração a vida que tenho até aqui. Santa Edwiges vos peço, com a certeza de que as bênçãos chegarão a minha vida. Amada santa, livra-nos das dívidas e das preocupações por causa das dívidas. Livra quem entoa esta oração.

Eu te agradeço de antemão Tuas bênçãos. Que Deus Pai entregue agora mesmo à pessoa que lê isto, a abundância e misericórdia para o cancelamento de todas as suas dívidas e cargas econômicas, que floresçam seus bens, de acordo com Tua Vontade Divina em harmonia perfeita para todo o mundo e sob Tua Graça Divina.

Sabedoria Financeira: 7 princípios bíblicos para alcançar uma vida próspera

  1. Deixe a preguiça de lado – Pv 6:6-11. ...
  2. Gaste menos do que ganha – Pv 21:20. ...
  3. Evite as dívidas – Pv 22:7. ...
  4. Poupe e invista regularmente – Pv 13:11. ...
  5. Trabalhe com dedicação – Pv 22:29. ...
  6. Invista em conhecimento – Pv 18:15. ...
  7. Seja Generoso – Pv 11:25.

Com o jejum financeiro (ou jejum dos gastos) o objetivo é acabar com gastos desnecessários e mudar a maneira como gasta o seu dinheiro.

Mapeie todas as suas dívidas
Quando se está endividado, o primeiro passo para sair do vermelho é ter consciência do tamanho do problema. Portanto, liste todas as suas dívidas — atrasadas ou não. Por exemplo, parcelas nos cartões de crédito, prestações de financiamentos e empréstimos, carnês de lojas e contas da casa.

Santa Edwiges

Canonizada em 1267 pelo papa Clemente 4º (1190-1268), Santa Edwiges tornou-se a padroeira dos pobres e endividados.

Provérbios 22.26: “Não estejas entre os que se comprometem, que ficam por fiadores de dívidas”. Provérbios 21.20, sobre poupar: “Há tesouro precioso e azeite na casa do sábio; mas o homem insensato os devora”.

Canonizada em 1267 pelo papa Clemente 4º (1190-1268), Santa Edwiges tornou-se a padroeira dos pobres e endividados.

Passar por dificuldades e ver nossos pais tendo atitudes que só desgastam a vida financeira, nos ensina que pouca coisa do que podemos fazer será capaz de melhorar essa situação. O mesmo acontece em pessoas que cresceram com diversas oportunidades na infância, mas que viram sua família brigar por causa do dinheiro.

FALTA DE CONHECIMENTO ESPECÍFICO: Muito mais do que se libertar de padrões negativos, ter uma visão de futuro, andar com as pessoas certas e abandonar os ambientes que te limitam, se você precisa ter o conhecimento necessário para atrair a prosperidade na sua vida.

“Ó Deus criador deste imenso universo, estou aqui para te invocar em favor da minha vida financeira. Que do alto da minha cabeça até a planta dos meus pés, que eu seja envolvido por uma corrente de riqueza. Derrame sobre mim o dom da riqueza para que eu veja a tua glória e proclame a tua existência por onde eu passar.

Ester: Diga a Mardoqueu e aos judeus para jejuarem por mim durante três dias e três noites.

Jejum de 16h: consiste em ficar 16 horas sem comer, e fazendo de de 3 a 4 refeições nas 8 horas restantes do dia; Jejum de 20h: é feito com 20 horas sem comer e fazendo refeições nas 4 horas restantes do dia; Jejum de 24h: é feito com um dia inteiro de jejum, e pode ser feito 2 ou 3 vezes por semana.

Existem duas maneiras principais de fazer essa troca: uma é renegociação com o próprio banco, tomando um empréstimo mais barato na instituição financeira com a qual você já tem relacionamento e onde deve a juros mais altos; a outra é por meio da portabilidade, que lhe permite migrar a dívida para outro banco que ...

Caso você não tenha reservas financeiras ou bens que possam ser vendidos, o melhor caminho é buscar um empréstimo com amigos e familiares para conseguir pagar a dívida. Essa operação pode ser realizada com prazo de carência para iniciar os pagamentos e com juros equivalentes ao rendimento da poupança, de 0,5% ao mês.

O primeiro passo do banco será a negativação do devedor, como forma de pressão para receber a dívida. Segundo passo, ele vai apelar para uma medida judicial, para tentar bloquear (penhorar) o dinheiro no banco. Depois, também por meio de medida judicial, o banco vai partir para bens como carros e imóveis.