Como pechinchar preço?

Perguntado por: dilha . Última atualização: 25 de abril de 2023
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Pechincha de sucesso: 13 maneiras de conseguir o melhor preço

  1. Pesquise e compare. ...
  2. Conecte-se em nível pessoal. ...
  3. Peça desconto. ...
  4. Negocie o preço. ...
  5. Saiba com quem você está negociando. ...
  6. Pague em dinheiro. ...
  7. Não tenha pressa. ...
  8. Procure locais especializados.

Um comparador de preços serve exatamente para isso: buscar em todas as lojas e te mostrar quais oferecem o produto que você deseja com o melhor preço. Depois disso, é só clicar e fazer a sua compra. É assim que funcionam os sites e aplicativos comparadores de preço.

Sentenças como “vou ver na outra loja quanto eles podem me dar de desconto” ou “não sei se vale a pena” podem ajudar. Essa dica é interessante também para quem deseja pedir desconto em planos ou assinaturas que já possui.

Pedir desconto: mais que um direito, um dever
Não tem nada de errado em querer pagar mais barato. Pedir desconto não é pecado. Querer pagar menos do que o preço anunciado não faz de você um cliente indesejado. Caso um destes pensamentos tenha passado pela sua cabeça, esqueça-o definitivamente.

Abaixo, listamos os 5 melhores sites de cupom de desconto:

  1. Cuponomia. O Cuponomia é um site gratuito com cupons de desconto para lojas nacionais e internacionais. ...
  2. Méliuz. ...
  3. Groupon. ...
  4. IG Cupons. ...
  5. Cuponeria.

Como dar desconto para clientes: 7 boas práticas

  1. Conquiste as pessoas pelo seu produto e não pelo preço. ...
  2. Saiba qual é o seu lucro. ...
  3. Estude a sazonalidade do seu produto. ...
  4. Ofereça descontos para produtos específicos. ...
  5. Aumente o ticket médio da compra. ...
  6. Ofereça descontos personalizados. ...
  7. Demonstre urgência e saiba dizer não.

Para calcular o desconto, tenha dois valores em mãos: o preço original e a porcentagem de desconto que deseja oferecer. Então, aplique a fórmula: valor do desconto = preço original x (porcentagem de desconto / 100%).

Sabendo que sua margem de lucro ideal é 25% e a mínima é 15%, a diferença entre elas será sua margem de desconto. Nesta situação hipotética, 10% é o percentual máximo e seguro que você pode diminuir o preço do seu produto.

Para ter bons argumentos na hora de negociar, você deve ter todas as informações a respeito do produto, para poder convencer ao vendedor que aquele produto ou serviço merece desconto. Ademais, evite usar aquelas expressões: “está caro”, “em outro lugar o desconto era maior”, ou coisas semelhantes.

Quando o cliente perguntar o preço, valide com ele quais critérios além do preço serão considerados e construa seus argumentos a partir daí. Se você acredita que o seu preço vai parecer baixo para o cliente, apresente o produto e pergunte o que ele acha em comparação aos valores dos seus concorrentes.

Para calcular porcentagem de desconto basta você pegar o valor sem desconto (V) do produto e multiplicar pela porcentagem (%). Para obter o valor final com desconto (Vf), pegue o valor sem desconto (V) e subtraia pelo resultado da conta anterior, que é o valor descontado (Vd).

O Buscapé é um comparador de preços com mais de 400 lojas cadastradas. O app para Android e iPhone monitora os preços dos produtos e tem um recurso que avisa quando um item fica mais barato. Além disso, é possível conferir o Histórico de Preços para saber se aquele é um bom momento para a compra.

A Lei nº 13.455/17 prevê que os preços de bens e serviços podem ser diferentes de acordo com o pagamento utilizado. O que deu mais liberdade aos lojistas para oferecer ou não descontos aos consumidores. Contudo, os estabelecimentos não são obrigados a dar desconto no cartão de débito ou no dinheiro.

A partir desta terça-feira (27), comerciantes estão autorizados a oferecer preços diferenciados para pagamentos em dinheiro ou cartão de crédito ou débito.

Para que você nunca mais fique preso nesse lugar, preparamos 4 dicas bem simples e que sempre funcionam:

  1. PREPARE A "EXPERIÊNCIA DE COMPRA" DO CLIENTE. ...
  2. MOSTRE AS CONQUISTAS QUE SUA EMPRESA JÁ TEVE. ...
  3. ANALISE SE ESSE CLIENTE CHORÃO É O SEU CLIENTE IDEAL. ...
  4. TENHA PROVAS SOCIAIS.

Confira a seguir nossa lista selecionada com os melhores sites de promoções.

  • 1 – Groupon. Conhecido como um clube de compras coletivas, o Groupon disponibiliza ofertas e oferece cupons de descontos. ...
  • 2 – Hotel Urbano. ...
  • 3 – Peixe Urbano. ...
  • 4 – Méliuz. ...
  • 5 – Cuponeria. ...
  • 6 – Maxmilhas. ...
  • 7 – Baixou.com.br. ...
  • 8 – Promobit.
  1. Use cupons de descontos. ...
  2. Não se esqueça do frete. ...
  3. Ganhe descontos por indicar serviços para seus amigos. ...
  4. Aproveite o cashback. ...
  5. Use comparadores de preço. ...
  6. Verifique as formas de pagamento. ...
  7. Aguarde o melhor momento para comprar. ...
  8. Cheque a segurança.

A praxe comercial é o desconto de 10%, pelo menos, na qualidade de consumidor, consigo este percentual, mas não por obrigatoriedade legal, e sim por negociação. A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou no dia 14 de maio o Projeto de Lei 2556/07, do Senado, que proíbe a venda a prazo pelo mesmo valor do preço à vista.

Como dizer ao cliente que não tem desconto
Por isso, nessa situação, o melhor a dizer costuma ser simplesmente um: “Me desculpe, mas não conseguimos mexer mais no preço. Esse é o menor valor que podemos entregar para você”.

20% é igual a 1/5, ou seja, sempre que quisermos saber quanto é 20% de um determinado valor, basta dividi-lo por 5. Existem outras porcentagens muito utilizadas para dar descontos que, em forma de fração simplificada, facilitam os cálculos.